domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: “Gata Branca - Mestres da Maldição #1” (Holly Black)

Por Juny: Uma série que me chamou a atenção pela capa (linda!), mas que eu não fazia ideia do que esperar da leitura. E que acabou me conquistando tanto que já está entre as minhas favoritas.

Num mundo onde é ilegal andar sem luvas porque existem Mestres, com os mais variados poderes e que com apenas um toque podem te enfeitiçar, conhecemos a trajetória de Cassel.
– Nós, que burlamos as leis, devíamos nos preocupar mais com elas. Lidamos com elas mais do que os outros, afinal.
– Dizem que todos os bons marginais acabam entrando na política. – comenta vovô.
Zacharov sorri ao ouvir isso, mas quando me vê seu sorriso some.
Após ter um sonho muito estranho com uma gata branca ele simplesmente acorda pendurado em um telhado próximo aos dormitórios de sua escola. Todos pensam que ele é louco e Cassel pensa que seus ataques de sonambulismo estão fora do controle.

Todos na família de Cassel são Mestres menos ele. Sua mãe além de mestre é uma grande trapaceira e por isso esta na cadeia. Como não conta com a magia, Cassel aprendeu muito com as habilidades de sua mãe para poder se virar, é um bom golpista.

Ele esconde um segredo: matou a garota que mais amava, e vive para fugir dessa terrível lembrança. Porém aos poucos ele percebe que sua família esta escondendo muita coisa e que ele pode ser uma peça em meio a um grande golpe. Por isso ele começa uma investigação, onde não pode confiar em ninguém.
“Não se sinta solidário demais. Eis a verdade essencial sobre mim: matei uma garota quando tinha 14 anos. Ela era minha melhor amiga e eu a amava. Mas eu a matei mesmo assim (...) Ninguém sabe que eu sou um assassinano além da minha família. E eu, é claro.”
Cassel é um personagem muito esperto e imprevisível, embora muitas coisas tenham sido manipuladas em seu passado ele consegue de forma magnifica trazer a tona toda a verdade. Virei fã dele.

Outra personagem fundamental é Lila, herdeira de uma família de mafiosos muito poderosa e que também esta metida nessa nesse intrincado de mentiras. Também não posso deixar de citar Sam e Daneca amigos de Cassel e que acabam ajudando muito em seus planos. E como não pode faltar romance, Cassel esta dividido entre duas garotas, embora isso fique em segundo plano no livro.
“Como um mágico em um show, o golpista direciona as desconfianças para outra coisa. Enquanto todo mundo o observa tirar um coelho da cartola, ele está, na verdade, cortando uma garota no meio. Você acha que ele está fazendo um truque quando, na verdade, está fazendo outro.
Odeio o fato de eu amar isso. Odeio que a adrenalina pulsando pelas raízes do meu corpo esteja me enchendo de alegria eufórica. Não sou uma boa pessoa.”
O final é eletrizante, um verdadeiro golpe de mestre, me conquistou! Fiquei muito ansiosa pela continuação “Red Glove”, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Uma serie pouco divulgada, com um enredo sensacional que merece ser lida. Recomendo!

12 comentários :

  1. Fiquei encantada com o estilo desse livro, parece ótimo! Quero ler. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. tbm adorei a resenha, o livro é incrível

    ResponderExcluir
  3. Free Data Entry Job Trial(11550)

    Get A Free Data Entry Job Trial When You Register In The $10biz.
    Get Paid Directly To Any Account Instantly.
    Earn $10 For Every Order Processed
    For Full Details Visit Http://www.Jobzinn.com
    Click On Email Processing Jobs

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler esse livro, essa é até a primeira resenha que leio sobre ele, mas a minha vontade inicial se deu pela capa. Só tô meio receosa pelo seguinte... Eu já comecei inúmeras séries. E complicado sseguilas....
    Por isso esse livro não é uma prioridade, mas tenho curiosidade. Adoro personagens que não são tão certinhos.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro.
    É muito interessante a forma que acompanhamos as coisas através da perspectiva de um homem, quando na grande maioria dos livros é sempre uma garota o centro de tudo.
    Essa capa é muito bonita e só deixa mais curiosidade sobre como é o livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido outra resenha sobre esse livro e ele me interessou bastante. Parece ser um livro magnífico e dinâmico. A capa é muito linda, o que me desanimou um pouquinho foi saber que ele tinha uma continuação, acho que seria melhor se ele fosse único, mas não posso ter certeza. Esse livro está entre os meus desejados, mas só vou comprá-lo quando as continuações forem lançadas, não quero ficar ansiosa pelas continuações, hahaha. Já tem algumas séries que estou esperando, aí não rola.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler esse livro já faz um bom tempo, só que ainda não tive a oportunidade e, nem tempo, pois estou com uma pilha de livros me esperando. Gostei demais da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Adoro história de investigação . Adoraria ler esse livro .

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente adorei esse livro...Adoro os trabalhos de Holly..ela é super criativa e me prende na leitura...parabéns pela resenha...gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já vi, com essa, três resenhas sobre esse livro, e a minha curiosidade sobre ele só aumenta a cada uma ;)
    Acho o tema abordado no livro muito interessante, e, acredito que seja muito bom mesmo. Talvez, quem sabe algum dia, eu posso ler e matar minha curiosidade sobre tal hitória. Ótima resenha. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma boa leitura. O livro com uma atmosfera diferente. o protagonista não é o bom moço, o coitadinho. Gostei dessa. Além da questão das luvas e o mistério que deve envolver a busca de Cassel por esse grande golpe no qual ele pode ser peça fundamental. Fora que ele deve ter uma habilidade bem diferente e poderosa. Fiquei curiosa. Lerei se tiver a oportunidade, com certeza.

    Ótima resenha, Juny. =)

    Bjs,
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  12. Já havia visto esse livro em livrarias, mas nunca me interessei realmente. Essa resenha me chamou atenção!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris