quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha: "Red Luna - A Biblioteca do Czar" (Gabriel Morato e Marcos Inoue)

Por Eliel: Se arriscar em escrever sobre um tema abordado de modo tão exaustivo constitui um desafio de escala catastrófica. Ainda mais quando o tema tem sofrido constantes criticas de amor e ódio. Portanto, escrever sobre vampiros a cada dia tem se tornado uma tarefa de imensa coragem.

Tarefa essa que foi desempenhada com maestria pelos autores Gabriel Morato e Marcos Inoue. Eles conseguiram resgatar aquela essência do verdadeiro vampiro idealizada por Bram Stoker e, além disso, com muita criatividade trouxeram inovação por contar com influências bem marcantes que eu pude perceber.

Cada volume tem por foco um personagem diferente que no fim da trama se entrelaçam numa batalha pelas terras de Red Luna. Que é o palco para as lutas de três raças vampíricas, ou Hollows: os Devas, os Varnis e os Auras. No meio disso tudo está a Humanidade, a fonte de alimento dessas raças.
"Logo em seguida reparou em alguns braços ou pernas, com as barridas cortadas."
O primeiro volume da série Red Luna – A Biblioteca do Czar, se passa na Europa de Napoleão, mais precisamente durante a invasão à Rússia. Momento perfeito para a rainha dos Varnis, Ângela, invadir os Territórios Proibidos.

Acompanhamos a princesa bastarda, Alisa, e seu companheiro Miguel, um humano que pelas circunstancias acaba envolvido no projeto de seu tio. Cheio de mistério e ação, pude notar muitas influências de RPG, enigmas ao estilo Dan Brown e a volta daqueles vampiros ao estilo Bram Stoker.

As ilustrações constituem uma atração à parte, com um estilo que lembra os mangás japoneses e as histórias em quadrinhos Marvel. Cada detalhe do livro é feito para proporcionar uma experiência nunca vista ainda aqui no Brasil. Isso nos mostra que a literatura brasileira tem crescido de forma maravilhosa.
"Era normal, quando estava preocupado ou nervoso, o que não acontecia com muita frequência, mergulhava nos livros - o melhor remédio."
Alisa, princesa bastarda (Fonte: Portifólio de Gabriel Morato)
No site da série tem muito material exclusivo para quem quiser saber mais. Ilustrações, informações e curiosidades. Acessem já o RedLuna e não percam tempo em descobrir essa série magnífica. Espero que se houver alguma informação conflitante a equipe do Projeto Red Luna possa me corrigir.

Minha conclusão é: livro maravilhoso que foi devorado com prazer e que já deixou aquela ansiedade de quero mais.

PS: O lançamento oficial do livro é hoje (20/02/13)!

8 comentários :

  1. Parece ser uma leitura irresistível! Tem várias pegadas bem bacanas, enigmas, cenários e contextos históricos e aquele bom e velho vampiro!!

    Fico muiiito feliz em descobrir a cada dia mais e mais livros nacionais bacanas, assim como esse.

    ResponderExcluir
  2. Essa mistura, tipicamente brasileira, tudo junto e misturado, ficou interessante e. Ja está na minha lista sem fim, mas vou esperar ser lançado toda a série, quase tenho infarte quando preciso esperar muito pra ler o fim da história. Parabéns aos autores brasileiros!!!


    http://semanadolivronacional.blogspot.com.br/p/eventos.html

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela resenha Eliel! Ao longo dessas semanas vamos colocar mais material do livro na fanpage do projeto, www.facebook.com/universoredluna como diagramas de relacionamento entre os personagens, artes internas e quizes.
    Apareçam por lá!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o estilo desse livro! Sem contar que as ilustrações são lindas. Dá orgulho de ver livro nacional assim, com tanta qualidade!

    ResponderExcluir
  5. Amo esse livro, obviamente! Foi uma leitura gostosa e compreensível, adorei a mistura, adorei as ilustrações, adorei o livro... Haha

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto uma resenha sobre esse livro e achei bem interessante. A capa é muito linda, e o estilo do livro me interessa. Livros nacionais desse estilo são difíceis de achar, mas esse parece ser um ótimo livro. Pretendo ler em um tempo não tão distante :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já havia lido uma resenha positiva desse livro, mas uma amiga disse que não gostou muito. Mas me pareceu ser bem interessante a história, gostei bastante! Adorei a resenha ><

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  8. A capa, o nome e a história parecem bem atrativos. Um livro que da vontade de ler.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris