sábado, 16 de fevereiro de 2013

[Mangá]: Oldboy





Chega as bancas o mangá OldBoy, muito conhecido por seu filme asiático de nome homônimo de 2003, parte da consagrada trilogia da vingança, além de um filme querido por Leonardo Di Caprio, que comprou parte dos direitos para poder fazer o remake americano, provavelmente dirigido por Spike Lee.

Esse é o mangá que se desdobrou e ganhou o mundo. Oldboy.

Lançado no país pela editora Nova Sampa, que retorna ao mundo dos quadrinhos depois de mais de 20 anos, a antiga editora da revista Heroi vem lançado uma linha de mangás Seinnen, obras com temáticas mais adultas e tem em Oldboy seu carro chefe.

A história segue a linha de vingança e mistério na vida de Shinichi Gotō que sem motivos aparente é sequestrado e passado 10 anos preso em um quarto, numa espécie de prisão particular. Saído do cárcere aos 35 anos Gotō quer descobrir quem foi o responsável pela sua prisão e principalmente qual o motivo, dando inicio a todo enredo da obra.

Apesar de ser um titulo de 1998 os desenhos de Nobuaki Minegishi lembram muito a arte dos anos 80, sempre com muitas sombras, traços muitos sujos e sabe usar muito bem o jogo de luzes nas cenas.

O mangá tem apenas 8 volumes, sendo uma ótima pedida para quem gosta de mistério e investigação, custando R$: 10,90 em formato tankobon, um pouco maior que os convencionais lançados no Brasil pelas demais editoras e junto com 20th Boys e Monster a série promete ser de fundamental importância para o mercado de mangás apostar cada vez mais em títulos adultos.


15 comentários :

  1. O enredo do mangá é muito interessante e apesar de que o traço dele não é do tipo que eu particularmente gosto eu com certeza compraria.
    Um seinnen de qualidade não é algo a se dispensar.

    ResponderExcluir
  2. Esse mangá deve ser muito bom, adoro histórias de investigação e mistério. Gosto desse estilo de arte dos anos 80, acho bem legal, sabe como valorizar o figura. Não leio mangás com frequência, mas tendo apenas 8 volumes pode ser uma boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. alguém sabe se tem previsão para o volume 2?

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o mangá, espero ver logo ele em filme, na versão de hollywood

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse mangá, aliás nem o filme. Gostei do que li e espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme! Sabe aqueles filmes que tu gosta tanto que obriga todos teus amigos a assistir, pois foi o que fiz... Apesar disso, ele também é bem perturbador, acho que não dá para ler/assistir em um dia ruim, pelo menos eu não posso.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa parte de lembrar dos anos 80, gosto quando focam nessa coisa de dar um clima de passado.

    ResponderExcluir
  8. Os mangás parecem serem interessantes, eu nunca li uma, mas acho que não faz o meu gênero, mas não posso deixar de falar do desenho que são sempre bem feitos.

    ResponderExcluir
  9. Diandra Fernandessábado, junho 08, 2013

    ótimo post, adorei,
    quem sabe não começo a ler mangás.

    ResponderExcluir
  10. Amei o enredo do mangá..aliás amo mangás...e se envolve muito suspense, ação quero muito lê-lo..vou atrás...valeu pela dica. ;)

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muito interesse por mangar, apesar deles serem muito bem feitos e chamativos. Já ouvir muitas pessoas (tenho amigos que são loucos por mangá) falarem desse OldBoy, e são muitos elogios. Enfim, tentarei ler... quem sabe não me vem uma paixão incontrolável por eles?

    ResponderExcluir
  12. Investigação, suspense, algo sobrenatural, são coisas a perseguir em uma leitura. Esse mangá possui pelo menos duas dessas coisas, deve ser uma leitura muito boa de se fazer, apreciativa.

    ResponderExcluir
  13. Deixei de comprar mangás/gibis há uns 10 anos, mas legal saber que a editora que fazia a clássica Herói que eu colecionava lançou por aqui esse mangá. Estou ansioso para assistir a versão americana desse clássico filme, acho que vai ficar bom, mas não melhor que o original.

    ResponderExcluir
  14. Este mangá é bem interessante onde envolve suspenses entre outros. Vou procurar mais informações sobre ele.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris