terça-feira, 4 de setembro de 2012

Filme: "Batman Begins"


Oi!

Andei pensando e percebi que não tinha feito uma resenha sobre "Batman Begins", sendo que já resenhei os outros dois filmes da trilogia, "Batman- O Cavaleiro das Trevas" e "Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge"...Então, para não ficar #chatiada, resolvi postar uma sobre o começo de tudo...

Vamos ver o filme que deu origem a essa grande trilogia que fez história??

Batman Begins (2005), traz novamente o herói aos cinemas após quase 10 anos (com o fracasso ‘Batman & Robin’). Agora o filme está nas mãos do novo e conceituado diretor Christopher Nolan (Amnésia).

A história é completamente focada no surgimento do Cavaleiro das Trevas, não poupando cenas de ‘flashbacks’, com o pequeno Bruce Wayne tendo que enfrentar seu maior medo (morcegos), o primeiro contato entre ele e Jim Gordon e claro, a famosa cena do assassinato de seus pais (só que, ao contrário do primeiro filme, dirigido por Tim Burton, não é o Coringa quem os mata e sim, um arruaceiro, Chilli.)

Toda a transformação de Bruce em Batman é retratada com brilhantismo nas cenas de luta no gelo, grandes montanhas e interpretações muito boas.
Christian Bale, o novo Batman não decepciona em nenhum momento e acredito que ele seja o ator ideal para o papel, o que mais se encaixou.

Também, nas cenas de passado, Rachel se faz presente, assim como quando Wayne retorna à Gotham City após passar 7 anos fora “tranformando-se” no símbolo que viria a ser.
Katie Holmes dá vida a personagem, mas a considero um pouco apagada da história, a interpretação poderia ter sido melhor.

Como diz uma frase do filme, “A cidade (Gotham) está destruída e Falcone (líder da máfia) cria novos Chilli’s todos os dias.
Por isso o retorno de Bruce. Ele quer fazer justiça. Ou seria fazer vingança?

Esse é o seu maior impasse. Bruce Wayne, Batman, se tornou um justiceiro ou um vingador? Ele quer o bem, mas o mal ao mesmo tempo?
São questões fundamentais ao longo do filme. Até que Rachel Dawes diz: “Justiça não é só vingança!”.

O filme vale muito a pena também pelos personagens Gordon e o mordomo Alfred interpretados genuinamente por Gary Oldman e Michael Caine, respectivamente.

Considero esse “novo” Batman, o melhor em termos de formação de elenco. Todos são perfeitos em seu papel, todos se encaixam, a química é ótima. (Destaque também, claro, para o sempre bom Morgan Freeman, interprete de Lucius Fox).

Batman agora é um símbolo. O filme vai prender a sua atenção da primeira até a última cena. Ultima cena esta, que é só um pequeno aperitivo para uma continuação mais brilhante ainda, uma continuação que a partir dessa última cena, você vai querer ver e adivinhará que não terá como ser melhor.

É um ótimo começo para uma continuação.

E continuação esta, que realmente, não teria como ser melhor.


"BATMAN BEGINS"(2005)


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: no cinema
QUANDO: em 2005
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: porque estava em cartaz e era o filme que minha mãe queria ver, pois ela ama o Batman!
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO: Aos 12 anos eu não sabia praticamente nada de cinema... E não me lembro o que eu sabia ou não... Acho que só sabia que era um novo começo para a história do Batman
DIRETOR DO FILME: Christopher Nolan
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Christian Bale, Micheal Caine, Morgan Freeman, Kate Holmes
 QUE TIPODE FILME É: Aventura/ Ação
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA : Foi mais. Eu gostei da história e do começo. Achei que ficou bem diferente porque trouxe um vilão diferente dos outros filmes (o Espantalho) e não trouxe o arquirrival (Coringa) já logo no primeiro filme, como o Tim Burton fez. Foi tipo, "Olha, isso é uma preparação para o que vem depois". Encarei esse filme dessa forma. Gostei, o filme tem um nexo e focou bem no ÍNICIO (como o próprio nome diz). Mas, dos três filmes, o Begins é, de longe, o que eu menos gosto :P
PONTO FRACO: Na minha opinião o que mais me deixou surpresa foi o fato de ser bem diferente do que eu imaginava. As cenas iniciais, do gelo, são necessárias, mas confesso que, aos 12 anos, não tive muita paciência para elas. Hoje ao assistir novamente ao filme, entendo melhor. Outro ponto fraco, para mim, foi a interpretação da Kate Holmes como Rachel. Deixou, e muito, a desejar. Sorte que Maggie Gyllenhaal entrou no segundo filme com grande estilo.
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, é essencial para entender os outros dois.
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
- Fazer pipoca;
- Assista legendado;
- FAÇA UMA MARATONA E VEJA OS TRÊS FILMES EM UM DIA SÓ!!! :DD

Bom filme!
 
Kell =)

10 comentários :

  1. Como sua mãe sou fã do Batman, adorei este filme e já o vi umas 3 vezes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Já perdi as contas d quantas vezes assisti a esse filme! :D
    Sou batmaniaca HUSADGASUH!
    A, gostei da Kate no papel!
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  3. Foi mal, mas cara, ele é o herói mais broxante pra mim. Sem graça mesmo... Vi o novo filme e ainda assim? SEM GRAÇA! Não...não consigo gostar...

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sou super apaixonada por Batman e já vi o filme várias veze.
    Espero que realmente a gente possa ainda ver ele nos cinemas novamente.
    Legal a resenha, eu já tentei mas acho difícil fazer resenha de filme.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi "Batman- O Cavaleiro das Trevas" e "Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge" mas não vi "Batman Begins"! =x HAUAHAU Preciso corrigir esse erro urgentemente, parece tão bom quanto os outros!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes do personagem Batman e esse em específico é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse filme, mas só vi esse, não vi as continuações!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi alguns filmes do Batman, mas nunca lembro qual e nunca vi na ordem. Pelo que eu li, acho que esse eu ainda não assisti, mas parece ser tão bom quanto os outros!

    Beijos

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  9. Eu também não tive muita paciência quando assisti esse filme pela primeira vez. Eu era nova e acho que até cochilei nele,kkkk. Dá até para justificar que comparando com os outros dois, o ritmo dele é mais lento. E a atuação da Katie Holmes é péssimaaaa.

    ResponderExcluir
  10. Cinema realmente não é meu forte, pouco assisto filmes, não me lembro de assistir esse filme. Não sei se assistiria, prefiro livros.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris