quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha: “Johnny Depp – Biografia Ilustrada” (Nick Johnstone)

Por Juny: Johnny Depp é, há algum tempo, um dos maiores ícones do cinema, um ator que brilha nos mais diferentes papeis e atua em qualquer tipo de filme.
“Sexy, Talentoso, Guitarrista, Excêntrico, Pai de Família...”
Fiquei muito feliz ao receber da Editora Universo dos Livros, sua biografia, do autor Nick Johnstone. O livro é cheio de detalhes, de todas as fases de sua vida, desde o inicio, os papeis pouco representativos, até o atual sucesso.

Johnny é muito mais do que vemos no cinema. Ele já passou por momentos muito difíceis como seu turbulento romance com Winona Ryder, que rendeu uma tatuagem com o nome da amada que anos depois foi substituída para “Wino forever” – uma ode ao seu amor a bebida. Também houve o incidente em sua boate, “The Viper Room”, onde o ator River Phoenix morreu por “acentuada ingestão de múltiplas drogas”, isso ocorreu justo na época em que Johnny estava tentando se libertar de seus vícios.

Winona e Depp
Ele recusou vários papeis, como por exemplo o que consagrou Leonardo DiCaprio em “Titanic”, o de Tom Cruise em “Entrevista com vampiro”, o de Keanu Reeves em “Velocidade Máxima” e o de Woody Harrelson em “Proposta Indecente”.

Não sou um garoto blockbuster, nunca quis ser. Não quero que daqui a trinta ou quarenta anos meu netos digam: “Quanta porcaria você fez, vovô, como foi idiota, sorrindo para as câmeras e entrando no jogo.”
Depois disso ele ainda teve outro romance polemico, dessa vez com a modelo Kate Moss, que teve altos e baixos e também foi se desgastando pela super exposição na mídia, coisa que ele odiava, mas não conseguia fugir.

Quando perguntaram a Kate quantas vezes na vida ela tinha se apaixonado, ela disse que só uma: Por Johnny. “Apaixonei-me por ele e desde então por mais ninguém. Foi um relacionamento muito intenso que durou quatro anos, e às vezes nem parecia real. Mas era.”
Vanessa e Depp
Sua vida começou a entrar nos eixos quando conheceu a modelo francesa Vanessa Paradis, eles se apaixonaram, viveram 14 anos juntos e tiveram 2 filhos. Fato que não conta no livro pois é muito recente, é que eles se separaram em Junho desse ano e ele esta namorando a atriz Amber Heard (que participou do filme “O diário de um jornalista bêbado”). Fique MUITO decepcionada com essa noticia, afinal, Depp e Vanessa pareciam tão felizes e há muita ênfase no livro há respeito disso.

“Apaixonei-me por Vanessa assim que pus os olhos nela. Como pessoa, eu era uma causa perdida naquela fase da vida. Ela representou uma reviravolta para mim, com sua incrível ternura e compreensão. Fez-me sentir como um verdadeiro ser humano, em vez de alguém fabricado por Hollywood. Pode soar piegas e falso, mas foi exatamente isso que aconteceu comigo, e é exatamente isso que ela representa para mim”.
Muito se fala no livro também de sua parceria com Tim Burton, que é sinônimo de sucesso e que perdura há muitos anos. As ilustrações do livro são um show a parte, há muitas fotos do ator em cada época e cenas de seus filmes. O livro cobre até o inicio das filmagens de “Sombras da Noite”.

E isso é uns 10% da vida desse astro, os detalhes podem ser conferidos na integra em sua biografia. Eu como fã, já conhecia um pouco de sua vida, porém há muitos detalhes novos nessa leitura. Johnny é uma figura admirável, teve tantos obstáculos em sua carreira e conseguiu superar cada um deles para se tornar esse ator consagrado que é hoje, que transforma qualquer filme em algo único e imperdível. Recomendo a leitura para os fãs e curiosos em geral.

19 comentários :

  1. Puxa! Uma biografia de Depp, um dos meus preferidos!
    Adoro seus filmes e seu ar misterioso e apaixonado. Vou ler, certeza!

    ResponderExcluir
  2. Gizeli Regina Meisterquarta-feira, setembro 05, 2012

    Adoro o Depp desde que assisti Edward Mãos de Tesoura!!!
    E o Jack Sparrow é o meu personagem favorito entre outros do Depp.
    A resenha ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Johnny Depp,ele é tuuudo,ótimo ator!!
    agora fiquei doidinha para ter essa biografia *.*.Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu, como big fã do Johnny, não pude deixar de comprar a minha.
    Adorei essa biografia, trouxe vários detalhes que eu adorei saber, além de explicar todas as fases do Depp e de ser ilustrada, com muuitas fotos (inclusive adorei a foto dele com a Mãe).

    Enfim, muito boa mesmo =)

    ResponderExcluir
  5. Oi ^^
    Adorei a resenha. Há tempos quero fazer tipo um apanhado de biografias no meu, mas estava sem tempo.

    Passa lá no meu e deixa sua marquinha:
    nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com

    Se puder, siga-o.Estou precisando de apoio para editoras parceiras!


    Bjão,
    Roberta Ribeiro
    NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler porque amo esse homem. Jesus, ele é demais!!! Ain *0*
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu adoro ele como ator! leria com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, essa deve ser uma biografia e tanto!!
    Sou super fã do Johnny e com certeza quero muito ler sobre a vida dele, tanto a pessoal quanto a carreira espetacular desse grande ícone do cinema mundial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Johnny Depp e mas nunca li uma biografia. Deve ser muito legal conhecer a vida dos famosos. Ver que eles são de carne e osso, sabe? Que lutaram pra chegar aonde estão. Fiquei com vontade de ler a biografia pela sua resenha.
    Adorei o blog!
    endless-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto de biografias, tem várias que tenho interesse em ter. Conhecer a vida real de alguém que admiramos o trabalho com certeza é bom. :)

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de biografias, mas essa é uma que é obrigatória ter. O Johnny é ótimo ator e como pessoa é muito interessante (em todos os sentidos... rs).
    Acho que foi essa biografia que dei uma folheada na livraria um tempo atrás e, realmente, as fotos são muito show!
    Gostei da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha de Belo Desastre *--*

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito de ler biografias, mas quando necessário faço uma forcinha. Esse seria um desses casos, uma vez que admiro muito o ator. Sua resenha foi escrita de forma perfeita.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de biografias, mas é o divo do Depp *-* Estou louca para comprar! Amo vê-lo atuar! s2

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sou loucas por biografia e por cinema, então vou adorar esse livro, um ator da minha geração super versátil. Era apenas um cara bonitinho que namorava a Winona Ryder rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Eu tenhoooooo! *---* é lindo demaaais! eu sou fã número 1 dele e digo, pra quem é fã de verdade, vale a pena um ter uma biografia linda dessa! super recomendo! :D
    E amei a resenha
    É a primeira vez que eu vejo uma resenha dessa biografia.

    ResponderExcluir
  17. Ele é maravilhoso como Ator, seu desempenho é muito bom, para dizer a verdade, excelente. Não sabia que ele tinha, teve ou tem uma vida tão conturbada. Coitado!

    ResponderExcluir
  18. Ele é maravilhoso como Ator, seu desempenho é muito bom, para dizer a verdade, excelente. Não sabia que ele tinha, teve ou tem uma vida tão conturbada. Coitado!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris