sábado, 15 de setembro de 2012

[Séries] Miss Fisher's Murder Mysteries


Yaaaaayyyy quem aqui sentiu minha falta??? *calma calma, respira e um de cada vez* Já sentia saudades de estar por aqui, no meu cantinho especial compartilhando com vocês algumas series que me conquistaram... Fiquei afastada por vários motivos, entre eles a falta de tempo, Bienal e começo numa nova faculdade. Mas a partir de hoje, todos podem comemorar => Jujuba is back !!

Pena que o Summer Season já acabou, e nem pude falar das 15 series que assisti, mas ainda tenho tempo pra isso (me lembrem)... Estamos agora em Setembro e o Fall Season começou a todo vapor trazendo nossas queridinhas e algumas novatas que prometem, sem contar os preparativos para o Emmy 2012!!! Então, preparem-se pois nas próximas semanas estarei comentando series indicadas ao prêmio dos melhores da telinha Hihihi

Mas hoje, como é minha volta, e é especial, pretendo comentar uma serie que me deixou super viciada desde o primeiro episódio e é super difícil de encontrar os episódios, seja na net ou na televisão, que aqui no Brasil é transmitida pelo GNT aos sábados....

Estou falando da serie australiana que esta conquistando todos que assistem - Miss Fisher's Murder Mysteries


Capa nova do 6º volume da série





A serie é baseada na serie de livros homônima da escritora Kerry Greenwood e conta com 18 títulos publicados. Cada episódio da série de tv é baseado numa obra sobre a detetive *--*






Phryne Fisher é uma mulher bem determinada, uma aristocrata australiana que nasceu pobre e sofreu demais no seu passado, principalmente em consequência do sequestro e assassinato de sua irmã caçula. Ela retorna ao seu país de origem para assumir uma herança a anos perdida, inclusive um título de nobreza) no final da década de 20, logo após servir como enfermeira da 1ª guerra mundial. 

Phryne é uma mulher diferente das australianas, principalmente por ter um comportamento bem feminista e usar calças em público. Sua astucia supera a de muitos e é comparável a Sherlock Holmes. Sua beleza também é outro atrativo, sua sensualidade e espirito aventureiro é outro lado que adora usar em seu proveito.


Ao chegar na Austrália depois de anos afastada, Phryne , que tem uma mente bem focada, decide ajudar uma amiga ao investigar o misterioso assassinato do marido dela. Ao entrar de cabeça nas investigações, Miss Fisher acaba se “apaixonando” pelo mundo das deduções e por fim ajudando sempre que possível a policia local. Mas, num país em que as mulheres não tem voz, todos obviamente são contra as atitudes de Miss Fisher, que vive se intrometendo em investigações, tem uma voz altiva e é toda "poderosa"!

Seus casos são sempre perigosos e muito misteriosos. Ainda bem que ela pode sempre contar com sua grande amiga e assistente, a católica fervorosa Dot. Um dos momentos mais engraçados é justamente quando a doce e inocente assistente choca-se com os costumes tão avançados de Phryne, que possui um revolver dourado e tem tanta decisão quanto qualquer outro homem, além de ter uma vida romântica bem agitada, rs.


A serie tem uns 50 minutos, mas as situações, a trama, os mistérios instigam o telespectador a tal ponto, que nem percebemos que a história em frente a nossos olhos voa. Miss Fisher's Murder Mysteries lembra aqueles romances de detetive dignos de Agatha Christie, daqueles que é impossível largar, e impossível não gostar.

Elenco principal da série

O roteiro é bem escrito e bem adaptado, a retratação da época, dos costumes, do figurino está fidelíssima, e como uma fã desse período histórico que é misterioso e luxuoso ao mesmo tempo, só me deixou ainda mais apaixonada... 

O elenco também é um outro achado, não imagino ninguém mais fazendo a Phryne (Essie Davis) ou o inspetor “Jack” (Nathan Page) – o representante da polícia que tenta ser contra as investigações de Miss Fisher, mas sempre acaba cedendo e se cativando pela “presença” da detetive!!! Suas interpretações são de tirar o fôlego e de nos deixar coladinhos na tela.

Uma serie mais que super recomendada para quem curte mistérios, casos investigativos, década de 20 e uma ótima e envolvente história por trás *__* Miss Fisher's Murder Mysteries me conquistou desde o primeiro episódio e acredito que conquistará você também você... Assista, não irá se arrepender nem por um minuto. A serie é super engraçada, doce, leve, envolvente, cativante e apaixonante ^_^





Confira o trailer da serie e diga o que achou... A primeira temporada conta com 13 episódios e já está sendo produzida uma segunda série com previsão de estreia para Janeiro de 2013!!! =)



23 comentários :

  1. Adorei a dica, vou assistir o mais rápido possível. Adoro a década de 20, o visual é magnífico. E também amo investigações policiais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Ainda não conhecia essa série mas gostei muito.
    Quanto tiver no hiatus da fall season, quem sabe não assisto?

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Gostei de serie, mas estou lotada da series pra assistir. Mas se eu conseguir um tempo irei baixar o pilot, pra ver se realmente é tao bom quanto parece ser.

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de literatura policial e não conhecia o trabalho de Kerry Greenwood. Vou tentar encontrar alguns de seus livros. Por enquanto assisti só até o 5 episódio de Miss Fisher's Murder Myteries, mas por enquanto tenho gostado bastante.

    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei sensacional! Nunca tinha ouvido falar, mas quero muito ver.
    Em qual site posso baixar??? Não estou achando nos sites que costumo baixar outras series. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, é dificil encontrar para baixar mesmo =/

      Eu consegui no Baixando Fácil... E recomendo hein =)

      Link = http://www.baixandofacil.com/miss-fishers-murder-mysteries/

      Beijos
      Jujuba (colunista de Séries)

      Excluir
  6. Gostei bastante do estilo da serie, o problema é o tempo para assistir XD

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o estilo da serie!!! Quero ver!

    ResponderExcluir
  8. sou sem o que fazer kkkk, então vou começar a baixar aqui

    ResponderExcluir
  9. Gizeli Regina Meisterquarta-feira, outubro 03, 2012

    Nossa parecce ser boa mesmo, mas eu sempre prefiro os livros...
    Vou dar uma olhada, vai que acabo trocando dessa vez.rrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Acho que preciso atualizar o meu conhecimento das séries que são apresentadas. Nunca ouvi falar dessa, mas pela resenha, parece-me ótima.

    ResponderExcluir
  11. Comecei a assistir e gostei bastante! Foi um pouco difícil achar para baixar, mas consegui por um torrent! Vou baixar mais alguns episódios!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amei a postagem. Já assisto a série, e gostei muito de ler a respeito por aqui. Fiquei interessada nos livros de Kerry Greenwood. Mas não consigo achar, por favor sabe onde posso encontrar? Grata! ;)

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar antes, mas me pareceu muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar, a atriz é lindíssima, pra minha alegria encontrei pra ver online. Grata pela super dica. =*

    ResponderExcluir
  15. Onde estão os links para o download?

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar desta serie, mas parece que não vai muito com o meu gosto...

    ResponderExcluir
  17. ja assisti uns episódios...muito boa e a Miss Fisher's é hilária e apesar de ser ambientada no tempo da 2º guerra ela é bem moderna =]

    ResponderExcluir
  18. Essa série parece muito boa. Nunca havia visto nada sobre ela. O tema é maravilhoso e a personagem de tão excêntrica e a frente da época deve causar um transtorno e tanto em todos.

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar nessa série. Vou pesquisar mais sobre ela, porque talvez ela possa me ajudar em alguns aspectos, principalmente por ter uma referência histórica. Super legal!

    ResponderExcluir
  20. Ótima série, a melhor que está tendo. Espero que tenhamos mais temporadas e que possamos ver o desenrolar do romance de Phryne e Jack. Grande elenco, fotografia e ambiemtaçao maravilhosas, além de grande roteiro de muita qualidade.

    ResponderExcluir
  21. Ótima série, a melhor que está tendo. Espero que tenhamos mais temporadas e que possamos ver o desenrolar do romance de Phryne e Jack. Grande elenco, fotografia e ambiemtaçao maravilhosas, além de grande roteiro de muita qualidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris