terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha: "Belo Desastre" (Jamie McGuire)

Por Juny: Abby é aquela garota toda certinha, que só pensa em estudar e não esta a procura de um romance. Por trás de tudo isso ela esconde um passado misterioso.

Travis é um bad boy, popular, lindo e maravilhoso que estuda na mesma universidade que Abby. Ele ganha dinheiro participando de lutas, nas quais ele sempre ganha. Em uma dessas lutas ele acaba conhecendo Abby.
– Nosso próximo lutador dispensa apresentações, mas, como eu morri de medo dele, vou apresentar o cara mesmo assim! Tremam nas bases, rapazes, e fiquem de quatro, meninas! Com vocês, Travis “Cachorro Louco” Maddox!

Houve uma explosão de sons quando Travis apareceu do outro lado da sala, sem camisa, relaxado e confiante. Foi caminhando a passos largos até o centro do circulo, como se estivesse se apresentando para mais um dia de trabalho. Com os músculos firmes estirados sob a pele tatuada, cumprimentou Marek, estalando os punhos cerrados nos nós dos dedos do oponente.
Ela no inicio o detesta e acha que ele quer conquista-la para ser mais uma em sua lista, ele nunca fica com a mesma garota mais de uma noite. Eles se aproximam depois de uma aposta. Com o tempo ela começa a perceber um outro lado de Travis e começam uma grande amizade. E dessa amizade surge um romance conturbado, cheio de amor e brigas.
Eu me inclinei para trás e olhei nos olhos dele, tocando cada lado de seu rosto com as mãos. Fiz carinho no queixo dele com o polegar. Sua expressão era de partir o coração. Fechei os olhos e me inclinei para beijar o canto de sua boca, mas ele se virou e beijei mais do que tinha pretendido. Mesmo tendo sido pega de surpresa pelo beijo, não recuei de imediato. Ele manteve os lábios nos meus, mas não foi além disso. Por fim, eu me afastei e dei um sorriso.
Nem só de romance esse livro vive. Há também Las Vegas, pôquer e mafiosos! Isso dá um folego extra nos acontecimentos.

Travis embora não seja o maior amor da minha vida literária, me agradou, ele é aquele bad boy pegador que um dia se apaixona e muda completamente. Porém meu problema foi com a inconstância de Abby, em muitos momentos o orgulho e a teimosia dela prolongaram a trama, criaram problemas desnecessários.
– Eita! Calma, Beija-Flor. Não vamos nos deixar levar pela emoção. – Seus olhos encontraram foco e ele veio até mim e me envolveu nos braços. – Não importa o que você foi ou o que você não é mais. Eu só quero você.
Personagens secundários como América (melhor amiga de Abby), Shepley (namorado da América e melhor amigo de Travis), Finch (amigo gay) e a família de Travis, roubam a cena em vários momentos, deixando o livro melhor.

Vi comparações desse livro com “Cinquenta tons de cinza”, mas acho que foram exageradas, só para tentar inclui-lo nessa onda dos romances eróticos, porque o livro tem algumas “cenas hots”, mas no geral é “light”, são poucas se comparadas a outros livros desse gênero.
– Eu pertenço a você. – sussurrou, sua raiva se derretendo quando ele deu conta de como estávamos próximos um do outro.
Sinceramente, não sei o que dizer sobre esse livro. Estava cheia de expectativas antes da leitura, comecei na maior empolgação e no decorrer da leitura acabei enjoando um pouco da história depois de tantas brigas, encontros e desencontros. Não posso negar que o romance ficou um tanto realista, afinal brigas entre namorados são comuns, nada é um mar de rosas. Mas acho que faltou algo que me encantasse na leitura. A blogosfera literária está repleta de resenhas positivas sobre esse livro, por isso, talvez o problema seja pessoal. Se você gosta de um romance complicado e cheio de reviravoltas, dê uma chance a “Belo Desastre”.

17 comentários :

  1. Também não o achei tão assim Juh, não sei porque o pessoal está fazendo tanto estrondo por causa do livro. É um livro legal e tal, mas só.

    Beijos!!!
    @Juliana_Barnes
    http://escritasobreatela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que me entende, amém! Achei o livro mediano, nada espetacular como dizem por ai. Da pra quebrar o galho na falta de uma leitura melhor. Abby me dava nos nervos, garota chataaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro, as criticas são pertinentes, mas me apaixonei pelo Travis rs

    ResponderExcluir
  4. A capa é LINDA, mas não achei que a história fosse assim, mediano. Bem vou ver quando eu ler e tiro munhas dúvidas :DD
    Beijos, Rafa
    http://sopa-de-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gizeli Regina Meisterquarta-feira, setembro 26, 2012

    Pelas resenhas que li as críticas são sempre boas,
    e nenhuma delas a comparou com 50 tons,
    Com certeza assim que tiver vou ler,
    principalmente se eu ganhar,rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Este livro pelo que vejo nas resenhas está mesmo dividindo opiniões, pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Melhor livro que li esse ano! AMEI MORRI SUSPIREI GRITEI PIREI DERRETI! PERFEEEEEEEEEEEEEEITOOOOOOOOO!
    Muito bom mesmo esse livro. Perfeito demais! *0*

    ResponderExcluir
  8. Juny, estou com muita vontade de ler o livro, sempre vejo resenhas positivas, a sua foi a única que não elogiou exageradamente o livro. Gostei da parte que você disse que o romance do casal principal parece ser bem real, isso já me deixou ainda mais motivada para ler. Novamente: preciso desse livro.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido outras resenhas desse livro e realmente nas outras resenhas o livro me deixou achar que o livro é só mais um livro juvenil de amor entre o vilão e a mocinha. Nada além disso. Nao sei se gostaria de lê-lo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li e também criei expectativas lendo as primeiras resenhas que sairam. Todo dia tinha um "OHHHHH" na TM do twitter falando do livro! No final das contas para mim, está parecendo um livro de romance juvenil comum!A sensação que eu tenho é que o interessante do livro é apenas o Travis, o badboy que se apaixona (as mina pira!!).
    @pacupe

    ResponderExcluir
  11. Acho legal ver uma resenha negativa sobre um livro que tantos elogiam, pois dá vontade de ler o livro e ver de que lado você vai ficar: Dos que amaram ou que não acharam grande coisa. Comprei o livro e ele chegou ontem, a capa é linda e estou com muitas expectativas , espero não me decepcionar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou absolutamente alucinada por esse livro! Gostei da resenha. Foi umas da melhores que eu já li, fala das coisas positivas e negativas do livro. E agora eu fiquei com ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei esse livro, quando terminar o que estou lendo vou lê-lo.
    Li várias resenhas dele e parece ser magnífico, apesar das críticas.
    Não vejo a hora de começar a leitura e ver se eu vou gostar ou não da trama.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou muito louca pra ler esse livro, eu nem li ainda e de tanto ler resenhas boas sobre ele já estou apaixonada pelo Travis.
    Amei sua resenha. Adoro seu Blog!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou das que AMOU o livro rs, o Travis é um galinha-SIm, mas é ao mesmo tempo tão fofo, parece um bichinho perdido que precisa que alguém cuide dele, amei e mal vejo a hora que saia a versão dele do livro, quero quero querooo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ah!! Amei essa resenha, totalmente diferente do que eu costumo ler, por isso me chamou bastante a atenção, estou precisando sair um pouco da literatura distópica e ler algo mais real... Já está adicionado a minha lista o/

    ResponderExcluir
  17. OMG OMG OMG!! ESSE LIVRO!!!!!!!
    Li ele tipo.. em um dia! Não tem como nao gostar..
    Ele é diferente do q eu estava acostumada a ler (eu lia mais distopias)
    TRAVIS MADDOX LINDO E MARAVILHOSO!! Quero mto ler o livro com a versão dele da história! *o*
    Só um aviso pra quem vai ler ainda: TOME MUITO CUIDADO. DEPOIS QUE VC COMEÇAR A LER, NAO VAI MAIS CONSEGUIR LARGAR!

    P.S.: Gostei mto da sua resenha ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris