sexta-feira, 28 de setembro de 2012

[Séries] Perception


Olá galerinha!!! Como ficou combinado a umas semanas atrás, eu iria retornar toda sexta com uma série novata para vocês conhecerem. E eis aqui, euzinha, de volta, trazendo mais uma série. A indicação de hoje foi um verdadeiro achado. Veio com tudo e preencheu aquele vazio que House nos deixou...

Não digo que as séries em si se pareçam. Mas ambas são inteligentes, possuem um protagonista perspicaz e deveras excêntrico, no mínimo. E ambas as séries VICIAM!! =)

So Darling, let me show you about Perception *--*




Perception é a nova aposta da TNT e já foi renovada para sua segunda temporada. Com uma trama consistente e instigante, ótimo roteiro e personagens bem construidos, Perception leva o espectador aos bastidores da excentricidade com seu personagem principal, Dr Daniel Pierce.


Daniel Pierce é um doutor em neurociência, escreveu diversos livros, é professor conceituado de uma das melhores universidades de Chicago e ainda trabalha como consultor do FBI a ajudar traçar perfis psicológicos, reconhecer padrões e compreender a psique humana. Aparentemente é um homem brilhante, muito inteligente. Mas o que muitos não sabem é que o doutor Pierce não só ajuda a disgnosticar distúrbios mentais, ele mesmo sofre de um.

Diagnosticado aos 22 anos, Daniel é um esquizofrênico, que hoje tenta se convencer que está “curado” e não precisa dos medicamentos fortes que o evitam de alucinar.


  
Ele tenta manter sua aparente normalidade, e o cérebro em funcionamento com a ajuda de Lewicki, seu assistente leal. É o jovem que avisa quando Daniel está em uma alucinação, é ele que tenta ao máximo trazer enigmas/quebra-cabeças/palavras cruzadas, para o doutor manter a mente sã.

Essa rotina até que tem um resultado. Daniel está “normal”. Seguindo sua vida, até que Katie Moretti, sua ex-aluna e agente especial do FBI retorna a Chicago e solicita a ajuda de Daniel num caso. As investigações são complexas, Daniel tenta ajudar, mas nada está dando certo. Até que ele alucina com o caso, e sinapses são feitas numa velocidade impressionante e habilmente ele resolve o mistério.



Perception gira principalmente em torno de Daniel, interpretado magnificamente pelo ator canadense Eric McComark (Will e Grace <3), e sua situação mental, social. Como sendo um excêntrico personagem envolvido em desvendar mistérios para uma agencia tão importante como o FBI.
Daniel é a própria figura do ser excêntrico. Louco, mas totalmente adorável. Sua inteligência impressiona, e suas atitudes e tiradas nos tiram várias gargalhadas. Sem contar que suas impressões sobre realidade, ilusão são geniais.



Nunca fui muito fã de psiquiatria, mas a série me chamou muita atenção para essa área. Ela aborda o assunto de modo diferente. De um modo de vista mais cientifico, afastando os julgamentos valorativos de certos distúrbios.

Grande exemplo da “loucura” de nosso querido Dr Pierce é o próprio método que utiliza para desvendar os casos, ou discuti-los com sua melhor amiga, Natalie Vincent, que desde o inicio é mais do que aparenta ser.

Perception te conquista desde o primeiro episodio, pois você, espectador fica curioso para saber como irão abordar essa questão da loucura/normalidade e tantas outras que irão aparecerr no decorrer dos 10 episodios da primeira temporada. Uma série que mostrou a que veio. Conquistou seus fãs e já deixou todos com saudades e esperando ansiosos pela segunda temporada que estreia em 2013.


P.S. desculpa por uma review super surtinha, mas teve que ser assim ou eu me empolgaria e soltaria vários spoilers aqui!! A Série é magnifica e todos deveriam assistir, hihihi

Confira o trailer de Perception (sorry, não tinha legendado) com comentários dos artistas e nos diga o que achou da indicação de hoje... Já assistia?? Vai assistir?? Gostou da Série?? Vem, comenta =)


30 comentários :

  1. Nossa fiquei bastante interessada voce ja me pegou na parte que disse que preenche o vazio que House deixou (House s2)e como muita das serie que eu vejo ainda estão voltando (as unicas que voltaram foram Glee e Castle) eu vou dar uma chance a ela :)

    ResponderExcluir
  2. Bem, o assunto é bem interessante mesmo. Mas fico pensando, é tanta série que acaba se tornando repetitivo, vcs não vêem aqui um pouco de Criminal Minds?

    ResponderExcluir
  3. Me ganhou nas primeiras linhas quando comparou a HOUSE! Amei a indicação, quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  4. Ah eu simplesmente amo essa série e Daniel Pierce com certeza é o meu favorito, a Season Finale foi ainda melhor, aliás, todos os episódios foram ótimos, estou muito mais muito ansiosa pela a segunda temporada.

    Ótima review Jujuba *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece uma série muito boa, vou procurar mais sobre ela e tentar assistir! Estou órfã de House, quero algo que possa preencher o vazio...
    Bjus, ótimo post!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  6. Só por ter dito que lembra House, já interessei! House é insubstituível, mas algo parecido é legal, né? Outra série que quero ver é aquela baseada em Sherlock Holmes, com a Lucy Liu. Parece ser boa também!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esta série mas a proposta parecer ser super interessante. Gosto muito de Dr. House e se a série segue o mesmo estilo acredito que gostarei. Pena que o tempo para seguir séries é curto, muitas das que eu queria acompanhar estão atrasadas.

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia nada dessa série até agora. Vou ter que assisti-la. Gostei do que descreveu acima. Também gostei do trailer.

    ResponderExcluir
  9. Assisti o pilot, mas não sei, não me conquistou, apesar de ser muito bem bolada e escrita.Talvez dê uma segunda chance, não? Gostei do resumo.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia a série, mas pelo o que vi aqui ela me parece bem interessante.

    Beijos.

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos
    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas pelo que você disse vou assistir. A loucura sendo abordada de um jeito diferente parece interessante.

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a assistir essa série, ela é muito melhor do que vocês imaginam.. não vejo a hora de ver a 2º temporada.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia essa séria e gostei bastante da resenha sobre ela. Me deixou com vontade de assistir .. assim que eu tiver um tempinho vou dar uma procurada para começar a acompanhar.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma boa série, não conhecia! Pelo que você escreveu deu vontade de começar a ver :)

    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi falar, boa indicação.
    E se está cotada pra ser a substituta de House nas graças da galera, deve ser excelente.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto essa série aí pelo mundo dos dowloads, mas nunca tinha me interessado. Sou impaciente demais pra séries..rs ansiedade fica a mil esperando nova temporada.
    Mas achei muito interessante a premissa dessa e olha que vou baixar alguns episódios pra conferir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Esse é bom de blogs fazerem resenhas de séries: a gente se obriga a ler posts sobre título que nunca demos atenção antes e acabamos por descobrir programas super interessantes! Estou instigada por essa série, por causa desse post. Como são só 10 episódios, me deixa mais animada pra ver. Vou procurar agora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Achei muito interessante, nunca tinha ouvido falar desta série. Parece bem o estilo que eu curto e fiquei ansiosa para começar a assistir :D

    ResponderExcluir
  19. :O Não sabia da existência dessa série... Neurociência, psique, esquizofrenia, omg! Era um tipo de série que estava realmente faltando... Com certeza vou assistir!

    ResponderExcluir
  20. Assisto a série e acho muito boa. A "esquisitice" Daniel Pierce da um toque de realismo na loucura. A mente trabalhando em ritmo acelerado e suas manias, lembrando um pouco do Monk, bem como seus "companheiros" imaginários completam um quadro interessante para um consultor do FBI.

    ResponderExcluir
  21. Já assisto 7 séries, mas acho que essa vai ser mais uma no time preu acompanhar haha, gostei muito! :)

    ResponderExcluir
  22. Amei! Não conhecia a série e adoro quando o tema é o universo psicológico, as doenças, do que somos capazes! Que legal!
    Agregando ao tema psiquiátrico - um mundo obscuro e tão cheio de interrogações para nós - à solução de crimes e investigações, então, super instigante!
    Vou assistir, pra poder opinar se curti ou não.

    ResponderExcluir
  23. Perception é bom demais, é certo que eu achei um tanto complicada, no entanto é muito interessante, pena que são poucos episódios.

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei muito interessado nessa série pela sinopse, e o poster dela me chamou muito a atenção, queria muito assistir, mas já estou vendo tantas séries que vou esperar um pouco.
    Ainda mais que é estreante e sempre corre o risco de ser cancelada sem pé nem cabeça :/

    ResponderExcluir
  25. uau, parece bem legal, agora que chegaram as férias vou ter mais tempos p assistir as séries e incluir essa *-*

    ResponderExcluir
  26. ai agora eu quero ver mais pelo fato de voce ter comentado que preencheu o vazio que House deixou *-* sou eternamente apaixonada por House *-* e irei assistir essa serie para ver no que dá *-*

    ResponderExcluir
  27. Adorei a série *-*
    E tem atores conhecidos e incriveis nele.
    Vou vê-lo =)

    ResponderExcluir
  28. Se parece com House deve ser ótima série. Sou apaixonada na série House, assisto quando posso. Vou procurar assistir essa também, deve ser intrigante essa espera de como as coisas vão se desenvolver.

    ResponderExcluir
  29. Não conheço essa série. Tô conhecendo agora. Assisti alguns episódios de House e gostei bastante, se for parecida, acho que vou curtir também.

    ResponderExcluir
  30. Assista e baixe a série Perception 3ª temporada Blu-Ray aqui:

    http://boifilmes.com/assistir-perception-3-temporada-hd-blu-ray/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris