sexta-feira, 21 de setembro de 2012

[Séries] Veep


Estamos as vésperas da tão esperada premiação que escolherá os melhores do “ano” na televisão americana, o Emmy Awards. Todos os anos a apreensão é grande, principalmente quando temos algumas de nossas séries favoritas concorrendo... Então caso queira saber a lista dos indicados, confira aqui, e comece a fazer suas especulações... Não esqueça que a premiação ocorre neste domingo, dia 23 de Setembro e será transmitido pelo canal da Warner. E quem quiser, estarei no twitter (@DLeitoraCompul e @JUJUBA_PIUPIU) comentando em tempo real a cerimônia e os vencedores *--*

Mas nem sempre nossas favoritas serão aquelas que irão receber o premio, e portanto podem aparecer algumas surpresas, como no ultimo ano... E esse ano já prevendo alguns prêmios para as série de comédia da HBO, vim aqui especialmente contar sobre uma das “prováveis” vencedora, que está concorrendo em 3 indicações (Melhor série de Comédia, Melhor atriz em série de comédia e Melhor elenco de Série de Comédia)

A HBO tem o costume de promover séries cômicas beirando ao trágico. Suas críticas ácidas não só entretem mas como nos faz questionar por muitas vezes a ordem real das coisas. Veep é mais uma série nesse sentido. Com perfeição, a série nos leva aos bastidores sujos e hipócritas da política.


  


Veep é uma “releitura” da série britânica exibida em 2005 pela BBC, The Thick of It (saiba sobre ela aqui – texto em inglês). Com os mesmos produtores, Veep já exibiu sua primeira temporada na HBO em 2012, com 8 episódios de 20 minutos, e já está em produção a sua segunda temporada.

A série traz os bastidores dos acontecimentos políticos e sociais do escritório da atual Vice Presidente (VP – Veep), Selina Meyers, interpretada pela comediante Julia Lois-Dreyfus (Seinfeld, The New Adventures of Old Christine). Selina era uma política em ascensão, famosa por sua beleza, simpatia, e por ser a mulher mais nova a ocupar o cargo tão importante no cenário político. Infelizmente sua popularidade agora começou a declinar.






Sua situação está cada vez pior, pois sua fachada hipócrita está começando a rachar, e a cada momento a imprensa consegue flagrar a vice presidente sendo indiscreta, ou muitas vezes ofensiva a um determinado grupo social. Enfim, a falsa moralista, Selina Meyers, tenta com seus assessores e assistentes reformular e melhorar sua imagem para tentar concorrer a presidência.





Em pleno ano eleitoral nos Estados Unidos, a HBO acertou em cheio ao trazer as sujeiras que realmente ocorrem na política, os acordos por baixo dos panos, a troca de “favores”, a perca da ideologia dos representantes do poder, etc.


  
E Veep traz isso e muito mais. Graças a Julia Lois-Dreyfus (indicada ao Emmy por melhor atriz), Selina consegue traduzir o perfil político, aquele perfil demagogo, falso e que nesse caso torna-se hilário. Afinal  estamos acostumados a rir de nossas "desgraças" =p

Outro destaque é para os assistentes tão hipócritas e muitas vezes sem escrúpulos algum, que fazem de tudo para alavancar a popularidade da “chefa” e tentar corrigir os inúmeros erros que a mesma provoca...



A assistente pessoal é Amy (Ana Chumsky, lembra dela em “Meu Primeiro Amor”??), que “manda” em todo o escritório na ausência de Selina, e tenta ao máximo não julgar sua empregadora e fazer seu trabalho eficientemente para não ser demitida... Aliás é algo difícil, principalmente com o jeito “Selina” de ser...

A principio, a série não empolga, mas os episódios seguintes conseguem ser cada vez mais atrativos. É diferente, chama a atenção e nos faz ver como a polítca é realmente (como se já não soubéssemos ¬¬’). Veep não é mais “uma” série de comédia. E acredito que pode surpreender muitos ao vencer algum premio do Emmy (está acirrada a disputa com Girls, também da HBO). É uma série forte, cheia de preconceitos, palavrões e verdades!! Declaro meu carinho pela série, pois conquistou meu “eu” intelectual!

Super recomendada para você que gosta de se entreter e também reflexionar sobre a política, a nossa sociedade politizada e hipócrita. Uma série merecedora de prêmios...

Confira o trailer abaixo e nos diga o que achou, se dará uma chance a ela, ou whatever!!


20 comentários :

  1. Gostei da sua review!
    Essa série parece ser realmente boa, já até estou prestes a assistir o primeiro episódio! rs :)

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei da dica da série, a HBO sempre tem séries muito boas, eu não gosto de séries de comédia geralmente acho tudo forçado demais, mas ontem olhei um episódio da FDP e adorei é muito engraçado e vou acompanhar, vou ver Veep e se gostar vou acompanhar.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só conheço a atriz. Que série é essa que nunca vi? Não....Ahh não, já vi sim! Agora lembro. Mas não é meu gênero de série. Esse pelo menos não... A dica é boa, mas pra mim? Passo!

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho séries, então não conhecia essa, mas obrigada pela indicação, se decidir assistir um dia vou lembrar dessa com certeza.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante... eu sou viciada em séries!! hehehe.. vou assistir o primeiro episódio para ver se eu gosto... ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a serie e esses gifs na resenha! Vem bem a calhar em ano eleitoral.

    ResponderExcluir
  7. Nossa nunca vi essa série, mas parece ser boa hein???

    Eita povo ousado por essa serie em ano de eleição hein?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, estou vendo que quase nada sei sobre séries. Essa eu não conhecia, dentre outras, rsrsrsrs. Gostei do que escreveu, pois deu-me uma idéia de que tipo de série é.

    ResponderExcluir
  9. Desde que assisti The New Adventures of Old Christine me apaixonei pela Julia Lois-Dreyfus. Aí baixei Seinfeld, que estou assistindo e estou acompanhando Veep também. Ela é uma ótima atriz e espero que essa série não seja cancelada!

    ResponderExcluir
  10. Adoro a atriz e a série me pareceu ser bem interessante! Aproveitar que estou baixando alguns episódios de outras séries e baixo esse também!


    Beijos

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Acho que só a comédia para abordar um assunto tão sério.
    Adoro a atriz principal, e assistiria a série apenas por ela.
    Assuntos de política não me atraem muito, para falar a verdade ^^'
    Mas acho que vale a pena assistir. Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu estava procurando uma nova serie pra começar a assistir e essa parece ser excelente. Adorei o primeiro capitulo e já vou procurar o segundo. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa mulher! Ela é muito engraçada, não sabia que estava em outra série, obrigada pela dica. Fiquei de licença uma vez, porque estava doentinha, e me curei com ela rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. O problema não está na série, mas em mim que não sou chegada a comédias, então não tenho muito a dizer.

    ResponderExcluir
  15. to adorando VEEP, a selina é ótima, e nao poderia ser diferente com essa mega atriz q amo há duas décadas, e a Amy tbm é um amor antigo né...rs adorando o tema tbm, afinal, quem nao gosta de rir de politica...?

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito interessante.
    Eu adoro a atriz que é a protagonista.
    Já a vi em outras series e ela é hilaria =)

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série, mas também não simpatizei o bastante para assistir apesar de ter um bom elenco.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a Julia Lois-Dreyfus, acho ela uma atriz super divertida. Adorava As Novas Aventuras de Cristine, achava muito legal. Ainda não assisti essa nova série, mais tenho vontade. Normalmente as séries da HBO são bem interessantes, na verdade, são as melhores.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris