quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Resenha: "O Encontro" (Richard Paul Evans)

Por Carine Vieira: "O Encontro" conta a história de Alan Christoffersen, um jovem publicitário bem sucedido que tem tudo o que alguém normal pode querer: um emprego que adora, sucesso, amor e estabilidade financeira, ou seja, sua vida é perfeita! Como nem tudo na vida é perfeito, uma série de tragédias o atinge e é aí que ele precisará encontrar consolo para superar tudo o que lhe ocorreu.
"[...] Segundo minha experiência, as maiores tragédias são aquelas que nem passam por nossa cabeça – os acontecimentos que nos pegam desprevenidos, numa tarde de sexta-feira, quando estávamos imaginando como passar o fim de semana."
Posso adiantar para vocês que essa história rende algumas lágrimas, mas é bonita e nos faz refletir sobre nossos problemas e angústias e sobre o que realmente é importante.

Cristoffersen é casado com McKale, sua amiga de infância, é dono de uma agência de publicidade que, apesar do pouco tempo de existência já ganhou vários prêmios, demonstrando que o rapaz é bom e que o negócio é bem promissor. O casal vive uma vida daquelas dos contos de fadas: ele é um príncipe com uma linda casa uma esposa linda e maravilhosa e vivem felizes com suas viagens, carros e doações a obras de caridade.
Tudo estava mais do que perfeito quando McKale sofre um acidente grave. Alan então, deixa tudo de lado para cuidar de seu grande amor, abandonando os negócios que ficam sob a responsabilidade de seu sócio, Kyle.
“É nas horas mais sombrias que a luz da amizade brilha mais reluzente.”
McKyle fica paraplégica e no dia em que recebe alta do hospital, Alan descobre que o sócio lhe aplicou um golpe, roubando seus clientes, seus funcionários e abrindo outra agência, enfim, Alan perdeu tudo: a esposa está doente, ele tem dívidas e seu negócio praticamente não existe mais. Alan entra em choque, mas procura disfarçar e lidar com a situação da melhor maneira possível, para que sua esposa não percebe nada e para que isso não estrague sua recuperação.

Passam-se alguns depois do retorno de sua esposa a casa quando ela sente-se mal e acaba falecendo. Antes de morrer, porém, ela pede que o marido prometa que viverá mesmo sem ela, pois o conhece bem e sabe que ele iria ficar arrasado com a sua partida repentina. Alan faz a promessa, e aí ela parte.

Sofrendo muito, sem forças, desesperado e angustiado Alan pensa em tirar a própria vida, entretanto, lembra-se da promessa feita ao seu grande amor e desiste. Sem saber ao certo o que fazer ele decide realizar uma jornada, a pé, por diversos lugares dos Estados Unidos levando somente uma mochila e o dinheiro que sua secretaria e amiga conseguiu arrecadar com a venda do que não foi levado pelos credores.

A jornada se inicia e nosso personagem busca encontrar respostas e uma maneira de recomeçar, ele busca um sentido para viver, pois acreditava ter perdido tudo. Alan caminha e caminha por diversas cidadezinhas e lugares diferentes dos quais está acostumado. Em cada parada ele encontra pessoas que o ajudam abrir a mente e os olhos, ele passa a enxergar melhor tudo o que se passou em sua vida. Cada um deles têm uma história de vida e/ou superação incríveis que o leva a repensar em tudo o que viveu e a compreender que as tragédias da vida devem ser superadas, que devemos seguir em frente ainda mais fortes e amadurecidos.
"Eu amei e fui amado com a profundidade que um homem pode esperar, o que me torna uma pessoa de sorte. Isso também significa que sofri. A vida me ensinou que para voar você precisa primeiro aceitar a possibilidade de cair."
"O Encontro" é o primeiro de quatro livros que formarão a série "Caminhos". Os leitores acharão a leitura fácil e simples pois os capítulos não são longos e o autor escreve com uma linguagem cotidiana. Gostei muito de várias passagens no texto que me fizeram parar e pensar. Dão ótimas citações para compartilhar nas redes sociais, como vocês podem observar ao longo dessa resenha.
"O negócio é que o único sinal verdadeiro da vida é o crescimento. E o crescimento exige dor. Portanto, escolher a vida é aceitar a dor. Algumas pessoas fazem um grande esforço para evitar a dor e abrem mão da vida. Enterram seus corações, ou se drogam, ou bebem até ficarem anestesiadas, sem sentir mais nada. A ironia é que no fim a fuga se torna mais dolorosa do que aquilo de que estavam fugindo."
Em minha opinião, a Lua de Papel fez um excelente trabalho de edição nesse livro. A capa e a diagramação são primorosas, merecem destaque pelo capricho e qualidade, temos até um mapa para acompanhar a trajetória de Alan. Minha única restrição a este livro é que durante a caminhada de Alan, há muita repetição no relato das estradas e das cidadezinhas em que ele para ou passa..

Indico este livro para os que curtem uma história que transmite mensagens positivas e de superação. Os leitores de auto-ajuda com certeza amarão esse livro. Nas minhas aulas, alguns professores compararam o autor deste livro com o célebre Nicolas Sparks, já li quase todos os livros do Nicolas e esse é o primeiro que leio escrito pelo Richard Paul Evans, por isso não tenho embasamento para fazer essa comparação, entretanto, como mencionei anteriormente, se você é fã de romances e auto-ajuda pode ir correndo comprar "O Encontro", você não se arrependerá.

- Para saber mais sobre o autor acesse seu site.

- Veja o book trailler do livro:




Espero que vocês tenham gostado dessa resenha!

Estou louca para ler os comentários.
beijos,

Carine Vieira

OBSERVAÇÃO.

A administradora do blog "Leitura Entre Amigas" entrou em contato conosco hoje, dia 18/09 solicitando esclarecimentos a respeito da semelhança da minha resenha com a publicada por ela. Realmente há semelhanças entre ambas nas citações escolhidas e nas ideias de alguns parágrafos, mas, gostaria de afirmar aqui, para todos, que não houve plágio. Nós aqui do Dear Book somos adultos, responsáveis e temos um nome a zelar, nome esse que foi construído com suor e trabalho duro. É por isso que, estamos esclarecendo publicamente.
Não temos o intuito de arrumar brigas ou confusão com ninguém e em respeito ao blog "Leitura Entre Amigas", retiramos o conteúdo reclamado do ar e com isso a resenha foi editada para não haver mais problemas.
Reafirmamos nosso compromisso com os leitores e contamos com a confiança de todos que nos acompanham nesses 2 anos. Pedimos desculpa aos que se ofenderam com essa situação.

Carine Vieira

18 comentários :

  1. Eu queria muito ler esse livro! Gostei desse autor e queria ler um outro livro dele que vi, então saiu esse e agora eu quero os dois. Achei a história fofa *-*

    ResponderExcluir
  2. Meu coração ficou na mão só de ler a sua resenha. Gosto do Nicholas, mas tenho sempre que dar um tempo porque os livros deles consomem a gente. Se o Richard for o mesmo estilo, já percebi que terei que fazer o mesmo. BJS!

    Elimar
    Alquimia dos Romances

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do Nicolas...

    Não sabia que seria uma série, tomara que lancem logo os demais livros.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Gizeli Regina Meisterquarta-feira, setembro 12, 2012

    Apenas lendo a resenha já me apaixonei pelo livro. As vezes é bom ler livros que trazem mensagens positivas, afinal somos cheios de emoções e as vezes nem sempre são positivas, ou apenas pra curar a ressaca literária de uma saga.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava animada a ler esse livro, mas estou vendo tantas resenhas positivas que não vou resistir!

    Beeeijos
    Lu Zuanon
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto do estilo do Sparks e esse livro deve ser parecido, curti o enrredo.

    ResponderExcluir
  7. É o tipo de livro que a minha mãe iria gostar de ler, ja que ela ama Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  8. Não me entusiasmei muito com o enredo, e saber que faz parte de uma série me fez decidir que não é para mim.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Não conhecia o livro e confesso que fiquei bastante curiosa. Certamente entrará na minha lista de próximas leituras.

    Ps: não li a resenha anterior, sem os cortes, mas acredito piamente que não houve plágio. Semelhança de pensamentos, pontos de vista existem. Parabéns ao blog pela conduta e esclarecimento.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!!!!!!! Ainda bem que o problema da resenha foi resolvido tenho certeza que autora não fez nada errado e muito legal o blog retirar o que desagrava e esclarecer o motivo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha e gostei ainda mais da sinceridade e respeito que vcs trataram esse fato, parabens!

    ResponderExcluir
  12. Esse é um tema muito explorado tanto nos livros quanto no cinema. Mas mesmo assim, ele é amado por todos. Tragédias pessoais, reviravoltas na vida e acima de tudo dar a volta por cima, é tudo o que acontece com a maioria das pessoas. Gostei da sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha,acho que vou comprar esse livro,bem que você disse que os leitores de romance e auto-ajuda iriam gostar,você disse pra mim mesma...

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é tão linda, da até vontade de ler só pela capa *-* A história também é perfeita! Suuper quero s2

    Adorei a resenha amore.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Amo romances!! E este parece ser maravilhoso... E amei a capa também.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o livro! Era pra literatura, nem estava tão animada pra ler... Mas no final do livro, cheguei a chorar! É muito bom mesmo! Nos faz parar para refletir, o quão nossa vida é importante, e que pode acontecer muitas coisas ruins, mas que elas nos fortalecem. Temos que viver da melhor forma possível, como diz no final do livro, estamos apenas de passagem. Recomendo!

    ResponderExcluir
  17. É um dos próximos da minha listinha ... amei a resenha! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris