domingo, 23 de setembro de 2012

Resenha: "Laços do Espírito - Vampire Academy #5" (Richelle Mead)

- Clique aqui para ler as resenhas dos livros anteriores!Por Paula: Depois de um tempo sem aparecer por aqui resolvi voltar em grande estilo e, nada melhor do que trazer uma resenha de um livro fantástico do início ao fim. Trata-se do quinto volume da série Vampire Academy, escrita por Richelle Mead.

Laços do Espírito, como todos os outros volumes da série é surpreendente, aliás, se existe uma palavra para descrevê-lo, sem dúvida nenhuma, é surpreendente. Um quê de misticismo, crenças, muitos conflitos e um humor ácido que só a nossa querida protagonista Rose Hathaway tem é a receita para o sucesso impressionante de mais esse sucesso da série.

"_Quem você trouxe, Victor? - Robert ainda tinha aquele ar absorto, disperso, mas era iluminado pela desconfiança agora. Medo e paranoia. - Quem são essas crianças? Dois usuários do espírito e... - Seu olhar caiu sobre mim de novo. Ele examinava minha aura. - Um dos beijados pela sombra?"
No quinto livro da série encontramos uma protagonista um tanto quanto madura e infantil, pois Rose nunca poderá ser descrita sem estar acompanhada desses dois adjetivos. Ora ela é uma guardiã responsável e absolutamente incrível e ora não passa de uma adolescente fútil que só pensa em seus romances, mas isso, porém, alterna a magia do livro para o nosso encantamento e entendimento, pois essa personalidade de Rose é que torna tudo capaz de ser tão sagaz e brilhante. Não vejo há muito tempo uma protagonista como Rose, aliás, há tempos não existe alguém tão encantadora no universo literário, pois ela de fato, encanta e nos seduz, mas dessa vez Adrian também encanta, pois se mostra diferente, mais intenso, mais maduro, mais disposto a assumir Rose e mostrar ao mundo que ela é o que ele quer.

Já o meu adorado Dimitri não tenho coragem de compartilhar com vocês o que acontece, pois de tudo é o que mais se destaca e emociona, então: se encantem mais uma vez com ele rs.

"Seguir em frente era difícil, mas Adrian me fazia mesmo feliz. E por enquanto bastava."
A história está magnífica em um todo, pois não há fatos isolados, e muito menos fatos sem lógica, aliás, o que não existe nessa série desde o primeiro volume é a falta de lógica, tudo é muito coerente ao mundo ao qual se é retratado.

E o que mais me proporcionou prazer nessa leitura é o fato de não conseguir me desprender dela, li o livro em 3 dias, e nos momentos em que estava a fazer algo que não fosse lê-lo minha cabeça sempre se pegava a pensar na trama e no que viria a acontecer, pois Laços do Espírito impressionantemente é o melhor de todas as tramas anteriores a ele, pois mal acabamos de ler um ápice e num passar de páginas lá vem outro e nos inebria de surpresa, revolta ou qualquer outro misto de sentimentos, o fato é que não há como se desvencilhar, a história prende em cada frase, cada palavra e quando nos damos conta mais dez capítulos se foram e nós estamos ali sem saber o que nos espera. E essa incerteza deliciosa vai até a penúltima página e permanece na última quando nós de verdade não sabemos o que irá acontecer e o que nos espera, pois nada é definido, nada é concreto, mas tudo parece claro demais.

"Era o tipo de pequeno detalhe que fôramos treinados para notar: qualquer coisa incomum, qualquer coisa que possa ter mudado. Num piscar de olhos, os dois já estavam com as estacas na mão, ladeando os Moroi. Serena e o guardião designado a Christian levaram apenas alguns segundos para fazer o mesmo. Era mais uma coisa para a qual fôramos treinados. Manter-se em guarda. Reagir. Seguir os colegas.
Foram rápidos. Todos eles. Mas não fez diferença.
Porque, de repente, havia Strigoi em toda parte."
Não entendeu? rs. Não é necessário que entenda, apenas leiam e sintam. Ahh, e se vocês já julgaram Rose louca por alguma vez, esqueçam completamente, nenhuma loucura anterior fora tão longe quanto agora... Enfim, estou ansiosa pra ver o que vão achar. Um beijo.

13 comentários :

  1. Não li ainda nada desta série, apesar de ter os e-books aqui comigo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Parei no terceiro, mas estou louca para continuar esse sereie. Fiquei muito curiosa com tudo que você disse, principalmente da Rose. E amei a capa desse volume!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda de volta, prima! ^^
    Gostei muito da resenha e fiquei sem alternativa, agora eu TENHO que ler esse livro para não morrer de curiosidade! >_< HAUAHUA *-*

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!:-)
    Eu tive oportunidade mas não li.
    Dei de presente para um amigo meu. Mas essa série deve ser muito boa.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Em breve vou ler essa série. Gosto desses livros só pelo que vi deles, mas até hoje não os li. Pretendo fazer isso em breve!

    ResponderExcluir
  6. Amo essa serie e esse livro é sensacional, o melhor ate agora! So nos resta esperar o ultimo volume e ver como tudo isso vai se resolver.

    ResponderExcluir
  7. Amoooo o Dimitri e a Rose, casal sensacional da literatura, li so ate o quarto livro... Preciso LOUCAMENTE desse!

    ResponderExcluir
  8. Tem um tempinho que li esse livro, tenho até o 3 e o 4, 5 e 6 livro em ebook, pq nao aguentei esperar!!!
    Rosa e Dimitre pra mim são incriveis.. adoro o casal...
    O desenrolar da prama é muito boa e prende o leitor da primeira linha à ultima...
    Sempre lia algo e pensava: Droga, agora ja era, nao vai dar nada certo, só q no fim algo fluia e desenrolava... O q era um alivio... hehehe...

    Adorei o post!!

    Bjinhooos
    Pam

    Meus Livros Preciosos
    http:meuslivrospreciosos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e adoro esta série. Para mim, foi a melhor de todas as que foram lançadas neste estilo.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza foi uma das melhores séries que já li, foi dificil esquecer esse casal, eles se completam maravilhosamente bem.
    Para quem quer saber um pouco mais dessa série que tem muito mais, este fansite e ótimo www.vacademybr.com, sempre dou uma olhadinha para saber as novidades.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu estou simplesmente loucaaaaa pra ler esse livro, parei no quarto, sou completamente apaixonada pela Rose e pelo Dimitre... chorei demais lendo os anteriores assim como ri bastante tambem... esse ai me parece ser bem intenso né???

    ResponderExcluir
  12. Dizem que essa série é muito boa, ainda não tive a chance de ler. Aproveitar que o natal está chegando e vou pedir pro papai noel! kkkk
    As capas são lindas! Adorei sua resenha *-*

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com quase tudo, menos com a parte que disse que a Rose é infantil. Ela amadureceu completamente durante esses cinco livros e, pra mim, podem chamá-la de qualquer coisa, menos de infantil. De resto, é realmente surpreendente. São resolvidas mais de uma questões nesse livro, então é adrenalina do começo ao fim. E esse foi o final mais tenso de todos. A editora precisa lançar Last Sacrifice logo!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris