domingo, 30 de setembro de 2012

Resenha: “Sempre” (Maggie Stiefvater)

- Clique aqui para ler a resenha dos livros anteriores.

Por Juny: Um dos livros mais esperados do ano para mim, mas que logo que comecei a ler, quis estender ao máximo a leitura, temi pelo desfecho que a autora iria proporcionar.

Em “Calafrio” Sam era o lobo que se transformava no inverno, Grace sofria na sua ausência. Em “A Espera” Sam consegue a tão sonhada cura e o vírus depois de anos silencioso se manifesta em Grace, separando assim mais um vez esse casal tão sofrido. E o que esperar em “Sempre”? Como encontrar uma saída?
“Quando nos beijamos, não importava o fato de eu ter sido loba horas antes, ou de que voltaria a ser. Não importava que mil problemas nos tomariam quando deixássemos aquele lugar. Só uma coisa importava: nossos narizes se tocando, a maciez dos lábios dele, o desejo dentro de mim”
E as coisas vão muito além disso. Cole e Isabel, personagens fantásticos, tão ricos em sentimentos, dão um tempero a trama. O romance deles, tão errado, tão incerto, balanceia o clima do romance puro e perfeito entre Sam e Grace.
Eu não sabia o que queria. E então, não escutei mais as respirações e, um segundo depois, senti os lábios dele nos meus. Não foi como o beijo que havíamos dado antes, faminto, cheio de desejo, desesperado. (...) Cole tocou o meu pescoço, com o polegar pressionando minha mandíbula. Não era um toque do tipo “eu quero mais”. Era um toque do tipo “eu quero isso”.
– É assim que eu a beijaria se a amasse.
Cole está em busca da cura ou de uma maneira de controlar o vírus, porém suas primeiras experiências não são muito animadoras. Para piorar a situação o pai de Isabel, Tom Culpeper, consegue autorização para uma caçada aérea para matar os lobos, os dias da matilha de Mercy Falls estão contados. Shelby também continua causando problemas.

E ainda a policia suspeita que Sam seja um criminoso psicopata que matou Grace e outras pessoas. E Sam também continua com seu dilema sobre a real personalidade de Beck... Um anjo ou um demônio? Tudo o que ele viveu parece distorcido.
No meio da noite, Grace acordou, com os olhos arregalados e o corpo tremendo. Ela disse meu nome, como Beck dissera anos antes no acostamento, e então, como Beck, ela me deixou apenas com uma muda de roupas e mil perguntas sem resposta.
Um livro com fortes emoções, momentos tensos para todos os envolvidos. Paro por aqui para não dizer nenhum spoiler, fiz apenas um panorama dos assuntos que esse livro envolve.
Rilke disse: “Entre esses invernos há um tão infinitamente inverno que apenas passando por ele seu coração sobreviverá.”

Foi assim que Cole me encontrou, uma hora mais tarde. Sentado de pernas cruzadas na banheira vazia, com o violão no colo, e os dedos dedilhando um Sol maior, cantando uma música que eu nunca havia cantado.
Não vou esquecer tão cedo de tudo que vive com Sam, Grace, Cole e Isabel, nessa luta contra tantas coisas. Não faltam citações maravilhosas nesse livro, por isso não resisti e separei várias.
Quando Cole abriu a porta da casa de Beck, ele estava sem camisa e um pouco suado. Parecia que estava cavando com as próprias mãos e havia um leve arranhão acima do seu olho esquerdo. Ele tinha um sorriso amplo e bondoso no rosto. Era uma expressão linda, apesar dos seus cabelos estarem despenteados e ele estar vestido apenas com uma calça de moletom. Havia algo inegavelmente teatral em Cole, mesmo quando seu palco era o mundo.
O final foi intenso... Fiquei algum tempo pensando sobre o assunto, tentando chegar a uma conclusão sobre a leitura dessa trilogia e no fim das contas achei que autora  terminou muito bem, embora tenha deixado algumas coisas em aberto e saído um pouco do previsível, ela marcou, deixou a cargo do leitor imaginar algumas coisas, além do que foi escrito. Ela fez jus ao título “Sempre” (ou “Forever” na versão original). Recomendo muito essa trilogia!


9 comentários :

  1. Gostaria muito de ler esses livros. Acho a história bem legal e queria conferir, mas até hoje não deu =/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha. Aguçou-me a vontade de ler esse livro. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Gizeli Regina Meistersegunda-feira, outubro 01, 2012

    Que maravilhosa resenha!Parabéns!
    Já faz tempo que estou de olho nessa trilogia...
    Estou esperando aquela promoção bacana.

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que venho aqui e curti o estilo das resenhas e o designer do blog, primeiramente: parabéns. Gostei da resenha, deu até vontade de ler, mas naquele ultimo estado, com ele já na prateleira e meio que de madrugada kk'. Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha estou louca pra ler, ja li os dois primeiros livros gostei muito do primeiro Sam e Grace sao muito fofos , mas o segundo foi mais envolvente com um ar de suspense. Estou louca pra ler o terceiro espero que seja tao bom quanto os outro dois!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das poucas trilogias que realmente tenho vontade de ler. Bom saber que está completa.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, preciso falar que morro de vontade de ler a série, e o principal motivo são as capas que acho lindas. Ok, pode parecer estranho, mas é verdade, tenho vontade de ler por causa da capa, e nem é sempre que isso acontece comigo. O curioso é que já vi opiniões divididas a respeito dos livros da série, mas minha curiosidade continua...

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, super detalhada, mas sem tirar a surpresa. Começando pela capa que é lindinha, vou conferir, com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Sempre vi esses livros mas nunca parei para saber da história. Lendo a sua resenha achei bastante interessante, adorei os quotes escolhidos! Sem contar que a capa é linda *-*

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris