sábado, 29 de setembro de 2012

[Mangá/Anime]: Bem-vindo à N.H.K



Depois de algumas semanas de ausências estou de volta e dessa vez trazendo um Seinen, mangá voltado para adultos e que aborda um tema importante da sociedade japonesa. Bem-vindo à N.H.K.

Esse mangá relata algo do cotidiano japonês, mas que ocorre de maneira um pouco diferente no resto do mundo, os Hikikomori, os japoneses que são “viciados” em algo, não saem de casa e sofrem um grande preconceito do resto da sociedade. O Mangá aborda os Hikikomoris Otakus e Lolicon que vivem em casa sem sair às vezes por 3 meses e vivendo e convivendo com personagens da fantasia. Ainda é abordado os suicídios na internet, algo muito comum no Japão, um país com um dos maiores índices de suicídios do mundo.

O titulo da série NHK faz uma jogo de palavras com a maior emissora nipponica, a Globo deles, mas que na verdade dentro da série significa Nippon Hikikomori Kyokai algo como "Associação Japonesa dos Hikikomori", uma teoria do protagonista da série sobro um complô que a emissora estaria fazendo para criar Hikikomori.

Esse garoto é Tatsuhiro Satõ de 21 anos um desempregado que largou a faculdade e vive há anos sem sair de casa e quase nunca sai do seu quarto. Acreditando na conspiração já citada Satõ acaba por conhecer Misaki Nakahara uma garota que tenta ajuda-lo a largar essa vida e se reabilitar na sociedade.
O mangá mostra um traço expressivo e diferente do convencional e vale a pena ser lido por que apesar de ser um problema japonês é algo que tem crescido no mundo todo com diferenças apenas culturais do que a pessoa usa para criar seu próprio mundo.

O mangá tem apenas 8 edições e foi lançado pela Panini, é um mangá excelente para quem quer ler algo adulto nessa mídia consagrada.
Veja abaixo um trecho do anime


9 comentários :

  1. Achei super legal o enredo desse manga, é bom mostrar que há mangas voltados para adultos e que não só coisa de criança.

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando alguns títulos para ler, e esse parece bem interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só eu que me achei parecido com o protagonista do mangá?!?! Rsrsrs
    História muito interessante mesmo. Vou dar uma espiadinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante esse mangá, isso prova que não é coisa de criança. Não conhecia e nem tinha visto falar dele mas gostei bastante da história e assim que der, vou dar um jeitinho de assistir o anime.

    ResponderExcluir
  5. Olha que não sou fã de mangás, mas achei super inovadora a ideia desse.rs
    Acho que vou trair meus ideais e conferir de pertinho..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. esto aprendendo a fazer mangá eu amo é tao lindo

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a proposta da história, acho que já sei que ele fica com a menina =P. vou procurar o mangá.

    ResponderExcluir
  8. O mangá parece ser muito bom, achei bem interessante. Vou procurar saber mais sobre o mangá.

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  9. O mangá retrata algo bem real na vida dos japoneses. Puxa! Não sou de sair, mas 3 meses sem sair? É muita coisa!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris