segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Resenha: "A Marquesa de Havisham" (Lorraine Heath)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: O amor pode levar a loucura. E foi exatamente isso que o visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levara Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e... tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre... a menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.


Por Jayne Cordeiro: "A Marquesa de Havisham" é o ultimo livro da série "Os Sedutores de Havisham", e ele foca em Locke, filho do marques considerado louco, e que criou todo o quarteto do mocinhos dessa série. Locke passa a maior parte do tempo, na propriedade da família, lidando com as questões administrativas e protegendo o pai, de suas tentativas de encontrar o fantasma da esposa nos pântanos. E para completar, seu pai arranjou uma noiva para si mesmo por correspondência, e para impedir que uma aproveitadora se ligue a seu pai, ele acaba assumindo se casar com ela. Ele sabe que Portia está escondendo algo, e que ela não é confiável, mas acaba sendo difícil lidar com a atração arrasadora que sente por ela.

Outro livro da Lorraine Heath que gostei muito. No geral, eu achei essa série bem equilibrada, e este livro foi um ótimo encerramento. O casal principal tem uma ótima química, e as interações deles são divertidas e interessantes de acompanhar. Como Locke, o leitor fica curioso para saber sobre o passado de Portia. As pistas são lançadas aos poucos, mais ainda assim, nos surpreendemos com as revelações finais. Achei Portia, uma personagem bem equilibrada, de bom coração, doce, mas que consegue se mostrar forte quando é preciso. Como Locke, ela tenta ter uma relacionamento sem sentimentos com ele, mas também não dá certo.

Eu gostei muito do tema trazido pela autora nesse livro. É como se ele fosse uma preparação para o tema central de outra série dela, e ele foi abordado de uma forma mais profunda e por um lado diferente, do que normalmente vemos, nesses romances de época. A escrita dela continua envolvente, rápida, e prende o leitor fácil. Fiquei muito satisfeita quando terminei, e recomendo essa série para que, gosta do gênero romance de época. E deixo uma curiosidade, para quem terminou essa série. Existe uma novela, um livro menor, não lançado aqui no Brasil, sobre os pais de Locke, mostrando como eles se apaixonaram, e levando até o final de "A Marquesa de Havisham". É uma leitura curta, mas que dá aquela aquecida no coração. O nome do livro é "When the marquess falls".




Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato