segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Resenha: "O Segredo do Conde" (Lorraine Heath)

 

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Em uma noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. A paixão que se agita dentro dele, no entanto, precisa permanecer oculta, porque a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando uma tragédia atinge família dele, Edward faz um voto ao irmão doente, fingindo ser Greyling até que a condessa dê a luz ao primeiro herdeiro.

Depois que ele retorna de uma viagem de dois meses, Julia encontra um marido mudado, mais ousado e perverso, mesmo que limite seus encontros a beijos. E, a cada dia, ela se apaixona mais profundamente por ele.

Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite tempos atrás são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o verdadeiro marido dela. Mas deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos?


Por Jayne Cordeiro: "O Segredo do Conde" é o segundo livro trilogia "Os Sedutores de Havisham". Neste aqui, o protagonista é Edward, gêmeo do conde, que o mais aventureiro do quarteto de amigos que cresceram na propriedade Havisham. Pelo livro anterior, percebemos que há uma tensão entre ele e a sua cunhada, que eu já desconfiava que o próximo livro seria sobre eles de alguma forma, ou que pelo menos, essa tensão teria um papel futuro. Mas neste livro, Albert, o conde e marido de Julia, é fatalmente ferido durante uma viagem com os amigos, mas antes de morrer, pede para o irmão fingir ser ele, até que ela dê a luz ao seu filho, depois de vários abortos. A história caba girando ao redor de Edward se fazendo passar pelo irmão, sem que Julia descubra, e ainda com o fato de ele ter sentimentos por ela, que ficam cada vez mais difíceis de lidar.

Dá pra ver, que a temática desse livro é bem delicada, e a autora teve um cuidado em não aprofundar muito no personagem Albert, nos livros anteriores. Talvez para que seja mais fácil para a gente lidar com a sua perda nesse livro. Eu gostei bastante dele, porque sempre gosto quando o casal começa cedo a conviver como marido e mulher, em romance de época. Abre muito mais possibilidades. E o personagem Edward é bem interessante. Ele passa aquela ideia de libertino, que não liga para responsabilidades e só quer curtir, mas no decorrer do livro, vamos descobrindo um lado dele, que nem nós ou a Julia, imaginava.

Me incomodou um pouco a Julia não ter percebido de cara quem ele era, mas a autora soube trazer alguns pontos, associados ao luto e até ao pouco conhecimento de vida da mocinha, para esse lapso. E o leitor consegue comprar isso. Apesar de muitas vezes, o romance de época não conseguir ter tempo para aprofundar em algumas coisas, mas emotivas, a autora conseguiu dar tempo ao luto dos personagens, e soube exatamente quando mostrar mais de Albert (o irmão falecido).

A Lorraine é uma autora excepcional, e ela consegue criar um romance bem envolvente aqui, sem que fiquemos decepcionadas ou com raiva dos protagonistas. E ainda consegue trazer reviravoltas e um desfecho, que eu realmente não imaginava. Me lembrou um pouco, um outro livro da autora, que não foi lançado aqui no Brasil, em que uma coisa acontecia, e eu não conseguia achar solução, para o casal ficar junto. Resumindo, eu gostei desse livro, foi uma ótima continuação para "Codinome Lady V", e me deixou animada para ler o próximo, que é sobre Locke, e encerra a série por aqui.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato