sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Resenha: "Onze Leis a cumprir na hora de seduzir" (Sarah MacLean)

 

Tradução: Fabiana Colasanti

Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Sarah MacLean combina o encanto da Inglaterra do século XIX com personagens fortes e inesquecíveis para construir Onze leis a cumprir na hora de seduzir, o delicioso romance que conclui a série Os Números do Amor.

Por Jayne Cordeiro: "Onze Leis a cumprir na hora de seduzir" é o último livro da trilogia "Números do Amor". Os outros dois já foram resenhados aqui no blog, e gostei muito deles. Desse aqui, eu gostei ainda mais. Isso porque ele trás um tema que sempre me atrai em romance de época: o duque que quer uma esposa cheia de pompa e nome, e acaba se apaixonando por alguém que foge de seus padrões e que não dá tanto valor ao fato de ele ser um duque.

Simon, o duque de Leighton, aparece um pouco nos outros livros, e é interessante vercomo ele vai mudando no decorrer desse livro. Conhecemos um pouco mais dele, e de porque ele era daquele jeito. Juliana já tinha mostrado para o que veio nas histórias anteriores, e gosto da mistura que ela trás, entre aquela pessoa que não aceita desaforo, com uma jovem insegura, que carrega nas costas os pecados de sua mãe. O livro é gostoso de ler, com cenas divertidas, emocionantes e muito romance e paixão.

Aconteceram algumas coisas que eu não esperava, e foi bom ver todos os personagens já conhecidos se reunirem. Juliana se coloca em várias situações divertidas, mas há um drama nela, e nos irmãos, quando se trata da mãe. Teve umas duas coisas nesse livro, que ficaram sem resultado, mas uma delas eu sei que deu origem a outro livro da Sarah, na série Clube dos Canalhas, que devo trazer a resenha mais para a frente, relacionado à Georgina, irmão do Simon. Na verdade, duas moças desse livro terão destaque nessa mesma série, então já fiquei bem curiosa para ler. De qualquer forma, eu gostei muito desse livro, mais do que o segundo, e foi um ótimo encerramento.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato