terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Filme: "Amanhecer- Parte 1"

Finalmente \o/

Bom, hoje comentarei com vocês um pouquinho sobre a Parte I do final dessa saga que deixa milhares e milhares de pessoas fascinadas!
“A Saga Crepúsculo” é um fenômeno mundial, tanto na venda de livros, quanto na venda de ingressos!

Antes de tudo quero dizer que o meu olhar será apenas focado no FILME, sem misturar com o livro, até porque eu só li “Crepúsculo”. Então, tudo que eu disser, será sobre uma perspectiva de uma cinéfila, espectadora, e, portanto, em relação à produção cinematográfica que pode, ou não, ter muitas ou poucas ligações com o livro.

Qualquer pessoa que eu perguntei sobre o que havia achado do filme, antes de eu assistir, a resposta foi unânime: “É o melhor da saga!”, “Foi fiel ao livro”, “Foi melhor que eu esperava”. Ninguém comentou comigo que não havia gostado ou que era ruim...

Quando eu comecei a assistir, realmente achei que o filme prometia. E ao longo, não me decepcionei. “Crepúsculo” cresceu, os atores estão mais maduros, e estão interpretando,até mesmo, de forma melhor seus personagens. Todos estão muito bem.

Eu gosto do Robert Pattinson, mas acho que, de longe, seu melhor filme (ou pelo menos, o que ele teve seu melhor desempenho, a meu ver) é “Lembranças”. Edward, em minha opinião, é um “símbolo” para ele. Sua “dupla personalidade”, talvez.

Mas, dessa vez, ele surpreendeu mesmo. Soube fazer mais do que se esperava no papel. Soube sentir a dor de Edward quando descobre que a mulher da sua vida espera um bebê “monstro” e soube dosar o ciúme de seu personagem em relação ao personagem de Taylor Lautner (outro que também amadureceu).

“Amanhecer- Parte I” revela lindas cenas (no Rio de Janeiro... Aliás, alguém tem o contato daquela casa onde foi gravada a lua de mel dos dois para me passar? Essa casa é simplesmente incrível! Hahahahaha) e também momentos de tensão entre os lobos e os vampiros.

Quando o final se aproxima, quem chamará todas as atenções para si é Jacob. Mas, na última cena, você vai se lamentar por ter que esperar até dia 18 de novembro de 2012 pela parte 2!


ONDE E QUANDO ASSISTI PELA 1ª VEZ: 7/12/2011
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque era “o filme mais comentado dos últimos 15 dias” e também porque todos estavam me recomendando!
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era a continuação da saga Crepúsculo, com os mesmos personagens e atores e baseado no livro homônimo;
-Que teria uma “Parte 2”
DIRETOR DO FILME: Bill Condon
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene
QUE TIPO DE FILME É: Romance/Fantasia
DURAÇÃO APROXIMADA: 117 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: RETIRADO DO SITE FILMOW (http://filmow.com/amanhecer-parte-1-t18583/) “A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.”

O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu! Por todos os motivos já citados, posso dizer que foi bem mais do que eu esperava
UMA CENA: A cena da “noite de núpcias” do casal Cullen é muuuito boa! Mas, claro que a última cena tem aquele AR de “nossa, preciso da continuação!!”
 
UMA FRASE DO FILME: Edward para Bella: “Não, eu não vou parar de te olhar assim, porque sou EU que vou ter que ficar sem você. E eu não escolhi isso. Eu não escolhi isso.”
 RECOMENDO ESTE FILME: Sim, super!!
TEM UM FINAL FELIZ: Não tem um final!!! O.o A parte 2 é o final! kkkk
 DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Assista os outros 3 filmes antes;
-Assista legendado, assim você ouvirá a voz e o sotaque do Robert, quando ele falar português! *-*
-Preste atenção no vestido de casamento da Bella, principalmente o detalhe nas costas, eu adorei!
-Aproveite o filme!
-Preste atenção aos diálogos e as cenas;

BOM FILME!!!!!!!
Kell ^^

9 comentários :

  1. Também assisti Amanhecer parte 1 e gostei, o vestido de casamento da Bella é lindo!

    Beijos, Paati'
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também assisti ao filme e amei! Eu li todos os livros então posso dizer que ficou muito parecido. Amei o vestido de casamento, o detalhe nas costas ficou maravilhoso! Mal posso esperar para poder enfim assitir ao último filme da saga!!!

    bjs,
    Janaína
    http://romances-agoraesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoreeeei esse filme mais do que achei que fosse gostar, especialmente pq Amanhecer é o livro que eu menos gosto na série. mas ele ficou lindo e bem adaptado. infelizmente, tive que ver dublado, então não ouvi o Rob falando português ainda - mas outras oportunidades virão. só discordo de vc numa coisa: achei o vestido da Bella muito sem graça =/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz por saber que o desempenho dos atores nesse filme está bem melhor! Eu sinceramente fiquei meio decepcionada nos outros filmes que eu assisti da saga :(
    O trailer está de matar, mas não vou guardar muitas expectativas porque isso pode ser um alarme falso... rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o filme, o melhor de todos!!! Otima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Fui assistir pq minha namorada me obrigou, mas ate que gostei... Ta melhor que os outros, mais engraçado e curti as partes do Jacob.

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que ia assistir os filmes da série "Crepusculo" no cinema para rir, criticar e ressaltar as diferenças com o livro. O 1 e o 2 eu acho péssimos, vergonha alheia feelings!!! O 3 achei mais ou menos.

    Agora, tenho que dar o braço a torcer... "Amanhecer - Parte 1" está bem legal! Correspondeu as expectativas e foi bem fiel ao livro!!!

    E olha que a série ja perdeu o "brilho" para mim, faz tempo! Mas foi bom ve-la bem reproduzida!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muit do filme e concordo contigo em relação a continuação. Só um porém, acho que as cenas do RJ ficaram meio soltas, sei lá, a parte que eles saem do táxi e depois se beijam (a mesma que você postou), acheii que ficou meio fora de contexto, mas nada que desabone o filma. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. "até porque eu só li “Crepúsculo”" Pasma!!! kkkk

    Enfim gosto da série mais o melhor pra mim é amanhecer e com o filme não foi diferente, gostei muito, e o final ? Putz! Foi tipo: Morram de Curiosidade ! Droga!!! kkkkkk

    Muito Ansiosa com Amanhecer Parte 2 ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris