sábado, 31 de dezembro de 2011

[Anime e Mangá]: Bakuman

Essa semana vamos apresentar aqui uma obra que vem desde 2008 conquistando o mundo, inclusive sendo muito bem recebida no Brasil, Bakuman. Criado pela dupla “dinâmica” Takeshi Obata (Desenhista) e Tsugumi Ohba (Roteirista), autores de Death Note, além dos boatos de terem feitos outros trabalhos juntos, afinal até hoje a identidade de Ohba é desconhecida e muito se fala se ele não seria Yumi Hotta, que junto com Obata fez Hikaru no Go.

O mangá não é biográfico, apesar de muita coisa ter sido vivida pelos autores. A história é sobre Moritaka Mashiro e Akito Takagi, dois colegiais que sonham em se tornarem Mangaká (Autor de Manga). Assim Mashiro entra com os desenhos e Takagi com os roteiros e ambos decidem correr atrás do sonho em comum, com a motivação extra de Mashiro que é apaixonado por sua colega de classe Miho Azuki, que tem o sonho de se tornar dubladora, assim ambos prometem se casar e só se ver quando ambos realizassem o sonho de ter seu mangá transformado em anime e Azuki dublando a protagonista.

O enredo corre de forma leve e divertida, além de mostrar muito do mundo editorial japonês, onde qualquer um que tem curiosidade de saber todo o processo de uma mangá ir para as bancas vai gostar, até porquê muito serve para a publicação de livros e revista. A obra mostra como é difícil esse mundo e principalmente como lidar com as críticas dos editores, absorvê-las e melhorar seu trabalho, algo que o brasileiro em si tem muita dificuldade. Durante a história os personagens ainda encontram rivais por um lugar ao sol nas revistas, mas aprendendo ao mesmo tempo sem transformá-los em inimigos. Se você já leu ou assistiu Death Note, Blue Dragon ou Hikaru no Go dispensa comentários à qualidade dos desenhos de Obata, que mais uma vez estão sensacionais.

O Mangá é lançado mensalmente pela editora JBC, pelo valor de R$: 10,90 e atualmente se encontra na edição de Nº5 e no Japão está no volume Nº15. A obra ainda conta com um Anime que está na 2º temporada, tendo 25 episódios por season. Bakuman não é revolucionário como muito se fala por ai, nem mostra a fundo ou critica a industria de mangás, porém aborta a vida de um mangaká, o convívio com editores, prazos, critica e elogios, tudo corre de forma leve e gostosa de se ler e sem duvida agradara qualquer um que quer conhecer os bastidores desse mundo editorial.

A baixo o tema de abertura do anime:


7 comentários :

  1. Achei o enredo criativo e por ser dos mesmos criadores de Death Note chama bastante a atenção, mas não sei se me animaria a acompanhar o mangá.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Death Note e achei legal saber que há um outro mangá, bem diferente, dos mesmos autores. Vou comprar o primeiro para ver se gosto. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Em comparação com Death Note parece ser bem fraquinho esse mangá e deve ser mt mais atraente ao mercado japones, ja que essa vida de mangaká só existe lá, aqui agente só sonha.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante desta serie. Mais do que do debate note eu sou artista de Nd e vê.los altura por teres series e a melhora.lãs e algo coque realmente me identifico,

    ResponderExcluir
  5. Animes e mangás de otakus para otakus sobre otakus são um dos meus favoritos e Bakuman entrou na lista dos realmente favoritos, mas eu ainda nao assisti a segunda temporada T.T preciso assisti-la urgentemente... \o/ Ah e só eu que acho o Takagi a cara do Raito do Death Note ? xDD
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Aaah, ainda nao tive tempo de assistir a série, mas li o mangá *-*
    Confesso que sou apaixonada pelo Takagi!
    Achei muito criativo o enredo e bastante envolvente, a cada episódio voce torce para que eles progridam e se deem bem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris