domingo, 11 de dezembro de 2011

Resenha: Beijos Infernais (Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong & Francesca Lia Block)

Por Sheila: Pois bem, temos aqui uma coletânea de 5 contos sobrenaturais que reúnem os autores Kristin Cast (House of Night), Richelle Mead (Academia de Vampiros, Dark Swan, Georgina Kincaid), Alyson Noël, (Os Imortais, Riley Bloom), Kelley Armstrong (Darkest Powers, Women of the Otherworld, Darkness Rising) e Lia Block. Apesar de ser considerado um livro que reúne autores conhecidos e outros nem tanto assim, meu total desconhecimento por este tipo de literatura me possibilitou lê-los (os contos) de um ponto de vista completamente imparcial. Inclusive tive que "garimpar" junto ao nosso querido google para saber um pouco mais sobre quem eram os autores para esta resenha.

No primeiro conto, Luz do Sol (Richelle Mead) somos apresentados a uma turma de vampiros adolescentes, seu intrincado sistema de organização social - Morois, Strigois, Guardiões, alimentadores - e os encontros e desencontros amorosos de alguns personagens.

O segundo conto, intitulado Ressuscita-me (Alyson Noël) é um excitante mistério envolvendo dois jovens adolescentes que chegam a uma escola de arte na Inglaterra, e que parece guardar muito mais segredos escondidos na névoa que a envolve e isola do restante do mundo há dias do que eles sequer poderiam supor.
Está frio. Gelado, glacial, gélido. Mas não é assim que me sinto, então não me afeta realmente. Toda minha consciência esta focada nas insistentes marteladas do coração, enquanto piso com os pés descalços pelo chão polido de pedra. Abro caminho por uma névoa tão densa que parece pulsar com vida - como se fosse real, um ser vivo.
Mas não vai me deter. Não me importa quão ruim seja a visibilidade, vou seguir em frente, continuar meu caminho na direção da luz vermelha radiante. Ele está aqui ... em algum lugar... e precisa que eu me apresse ...
Em minha modesta opinião este segundo conto é um dos únicos digno de nota e faz a leitura do livro valer a pena. A narração em primeira pessoa é feita de forma fluída, dinâmica, e as sentenças além de bem construídas, alimentam a curiosidade por continuar a leitura e descobrir o final da estória.

O terceiro conto, de Kristin Cast (Acima) também é digno de nota pela musicalidade de suas sentenças, parecendo desconexas, a própria falta de explicações e lógica na narração do encontro dos dois amantes - Sol e Aurora - sendo motivo para este ser considerado um conto, no mínimo, audacioso.
O sol nasceu e bateu na janela aberta de Sol. Sem a presença dele o sono era um coma. Fez cócegas no pescoço dele e dançou sobre o peito de ébano nu.
Acorde dorminhoco
Não vá direto de volta para a cama.
É hora de levantar! É hora de brilhar!
Esta na hora de abrir sua armadilha e jantar!
Música, paixão. Criou melodias do nada.
Em Caçando Kat, o quarto conto da série, Kelley Armstrong nos apresenta uma trama cheia de ação, onde vampiros adolescentes geneticamente modificados precisam escapar de caçadores mercenários a serviço de uma instituição chamada Edison Group, que pretende estudar e explorar sua mutação.

Já o quinto e último conto do livro, Lilith, de Francesca Block, fala de um garoto que se sente só e deslocado, até o dia em que Lilith o transforma em alguém - ou algo - capaz de ir atrás de seus algozes e deliciar-se em sua vingança. Mas que começa a se questionar sobre o preço a pagar por esta transformação.

Apesar deste não ser meu gênero de leitura, alguns dos contos ficaram muito bem escritos, me fazendo sentir vontade de continuar a percorrer as páginas para chegar ao desfecho. No entanto, a maior parte deixou algumas várias lacunas nas histórias, e alguns desfechos foram sinceramente decepcionantes. Mesmo assim, para quem é fã de séries vampirescas e gosta de leituras curtas e mais objetivas, vale a pena conferir.

9 comentários :

  1. Eu não gostei da capa e sinceramente, nenhum desses contos me chamaram atenção. rs
    Apesar de gostar de vampiros - de suspense/terror - esse livro não me cativou. =)
    Gostei da resenha, foi sincera. ^^

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria MUITO de ler o conto da Richelle Mead, pq ja estou acostumada com todo esse universo vampiresco de Morois, Dampiros e Strigois e gostaria de saber se tem algo a ver com personagens de Vampire Academy que eu amoooo! *-*
    O da Kristin Cast tbm parece legal, gosto do jeito que ela e a P.C. Cast escrevem!
    Os outros ja não me chamaram mt a atenção pq não acompanho o trabalho dessas autoras, mas podem vir a surpreender.
    Curti a resenha, foi bem sincera, principalmente pq é um tipo de leitura bem diferente dos que vc costuma ler e mesmo assim vc expressou mt bem os detalhes na resenha.

    ResponderExcluir
  3. Contos de Kristin Cast, Richelle Mead e Alyson Noël num mesmo livro? OMG!!! Eu quero ganhar de Natal! Amoooo essas autoras! Acho que eu teria uma visão diferente da sua, pois sou viciada nessas historias!

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoas! Primeiro, obrigado pelos comentários.
    Juny, eu pesquisei e fiquei sabendo que o conto da Mead é uma espécie de pré-história do Vampire Academy. Fica mais fácil de entender este universo para quem já acompanha a série, mas não estraga surpresa de quem ainda não leu


    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii! To super curiosa pra ler esse livro!
    Acho q vou gostar, rs, pq gosto bastante desse tipo de historia, rs
    vou ler e dps falo oq achei! rs
    Mas gostei de sua sinceridade, rs, parabéns pela resenha! *-*
    beijos,
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler essas coletâneas que a Galera está publicando. Tenho somente o primeiro, Formaturas Infernais, e ainda não li, mas vou ler em breve.
    Quero ler esse por ter autoras que eu gosto bastante...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse livro, terminei o primeiro conto hoje e achei simplesmente sensacional!!
    Confesso que dessas autoras, só conhceia a Alyson, mas como curti muito o primeiro conto, adorei o modo de escrever da Richelle e acho que todas as outras autoras são fenomenais tb!

    Assim como adorei "Formanturas Infernais", acho que vou adorar esse também!! ^^

    Kell^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostaria muito de ler esse livro! Li formaturas infernais e se esse for tão bom quanto ele com certeza vou gostar, parabéns pela resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma coleção de contos do Neil Gaiman... e de fato esse também não é meu gênero favorito. Não gosto de contos, e quando pego um livro de contos para ler, principalmente se for dividido por contos de vários autores, me perco e fico entediada. Mas o segundo conto parece ser muito bom! (:

    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris