sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

[Séries] Grimm


 Realmente Os Contos de fadas voltaram com tudo... Filmes e séries estão ressuscitando e remodelando as clássicas histórias que nos eram contadas quando crianças.

Muitas dessas adaptações são maravilhosas e que nos surpreendem e outras apesar de serem mega originais acabam deixando por desejar um pouco!!

Hoje vou falar de uma série estreante, que particularmente achei original, inteligente e interessante, mas me decepcionou um pouco por apresentar uma fraca qualidade nos efeitos e no roteiro... Sem desmerecer a proposta dos produtores (hey são os mesmos de Buffy e Angel) o drama policial/investigativo estreante da NBC está na corda bamba segundo os índices de audiência nos EUA...

Mas vamos deixar nossas especulações um pouco de lado e vamos conhecer Grimm!!



Nick Burkhardt é um jovem detetive com uma grande capacidade investigativa e perspicácia além da média, está prestes a ficar noivo com Juliette. Mas toda sua vida começa a mudar quando passa a ver coisas estranhas. Seres aterrorizantes que se escondem sob uma fachada humana. Isso até sua tia Marie aparecer e resolver explicar toda a verdade a seu sobrinho.



Um dos mistérios:: Porque os Grimm protegem a chave?
Marie é uma senhora que cuidou de Nick quando seus pais foram brutalmente mortos. Ela está morrendo de câncer e esse é o motivo do Nick conseguir ver essas coisas estranhas. Calma deixe-me explicar :: Nick é um Grimm (isso o mesmo dos famosos irmãos) é uma pessoa capaz de ver o que os demais não conseguem. Ele só passa a enxergar quando um membro de sua família está morrendo, assim o dom é liberado e a responsabilidade de manter o equilíbrio e punir os seres malvados passa a ser dele.


E esses seres são nada mais, nada menos que os próprios contos de fadas presentes nos contos dos Irmãos Grimm. Segundo a história da série os irmãos tinham esse mesmo dom e passaram a catalogar todas as espécies de seres e monstros, e o dom foi passando através das gerações até chegar em Nick, que herda as habilidades e o trágico destino de ser um Grimm.

Agora ele tenta aprender sobre as criaturas e passa a perceber que muitos dos crimes que ele investiga são cometidos por esses monstros. Como o caso da Chapeuzinho vermelho e o lobo mau logo no primeiro episódio. Ou a cachinhos dourados com a família de ursos.

Claro que ele tem a ajuda de alguém mais que especial... Nesse caso é uma criatura divertidíssima (eu acho o melhor personagem da série). Eddie Monroe é um Blutbad, mais conhecido como o Lobo Mau reformado que faz dieta e pilates *o*. É Eddie que vai ajudar Nick a aprofundar seu conhecimento acerca dos seres. Eddie é quem Nick chama quando precisa. Vemos os dois mesmo sendo “inimigos naturais” construindo uma amizade!


Enquanto Nick se entrega as investigações e as pesquisas, percebemos que pode perder coisas valiosas em sua vida, o amor, sua vida e as amizades podem estar em grande perigo. E quanto mais ele se envolve nesse mundo de fantasia e mistério e passa a descobrir os segredos, mais o inimigo (que está bem próximo) planeja...

Eu me interessei a princípio pela série por nos trazer uma versão bem “dark” dos contos de fadas!! Se você notar os produtores exploram aquela atmosfera de mistério que foi bem característica no filme do Terry Gilliam (Irmãos Grimm, com Heath Ledger e Matt Damon). E espero que aproveitem as histórias e explorem mais essa característica, melhorando um pouco o roteiro!!

E saltitei quando soube que um dos produtores era o Sean Hayes, o ator que interpretou o afetado e divertido Jack em Will e Grace!!

Mesmo com esses produtores experientes e famosos acredito que essa série vai afundar, os episódios que analisei (os 4 episódios) caíram um pouco de qualidade, mas não irei desistir pois ela tem potencial, se esses mesmos produtores investirem mais nela!! Então espero que nos tragam a mesma qualidade que vi no piloto!! A mesma série de mistério e investigação que pode conquistar muitos fãs dos irmãos Grimm!!


Quer saber mais sobre a série?? Assista o trailer legendado, confira os primeiros episódios e deixe aqui sua opinião sobre Grimm, a estreante que traz Contos de fadas aterrorizantes!!


13 comentários :

  1. Hmm... Contos de fadas aterrorizantes? Uau! Não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa em relação à ela depois de ler seu post! AUSHAUSH*
    Vou procurar por aqui... :D


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que foi escrito! Também comecei a ver a série, mas acredito que Grimm vai acabar sendo comparado com sucessos como Supernatural, e vai precisar evoluir muito na produção para atingir esse patamar.

    Também acho que a série ainda está um pouco superficial, e como você disse, o Lobo é o melhor personagem. Não senti carisma no resto do elenco.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou assistindo essa série e estou amando! Claro que ainda podem melhorar, explorar bastante os contos...
    Não vejo a hora de sair os episódios com os contos mais conhecidos como Rapunzel, Cinderela entre outros...
    bjs

    Janaína
    http://romances-agoraesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou começar a ver essa série hoje. Faz mó tempo que estou querendo assistir, mas nem deu. Mas hoje vai dar.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. 1° vez q vejo, procurando agora pra baixar.
    realmente os contos de fada voltaram com tudo. bjos.

    ResponderExcluir
  6. Os contos de fadas são os novos vampiros.

    Li sobre a série há um tempo, aí fui ver o trailer e apesar da ideia proposta ser muito boa acabei não me empolgando.
    MAS, como viciada assumida em ficção, vou aproveitar o hiato de fim de ano das séries q assisto e dar uma chance p/ Grimm (vcs já me fizeram começar a assistir 2 Broke Girls, agora vão me fazer assistir Grimm).

    ResponderExcluir
  7. Até agora vi apenas o piloto da série e me pareceu bem interessante, mesmo que tenha achado os efeitos especiais extremamente precários, do tipo vergonhoso. HAHA mas a história parece boa e pretendo continuar assistindo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jujuba!

    Sua resenha me empolgou mais do que a própria série...rs. Vi o primeiro epis e achei fraquinho, mas dei uma chance ao segundo....e nada. Pior é que vi depois de Once upon a time, então, o que era ruim, ficou péssimo! kkkk

    Continuo dizendo: adoro as resenhas daqui. São claras e contam as coisas na medida certa!

    Bj e excelente semana!

    ResponderExcluir
  9. Por enquanto so assisti os 2 primeiros episodios. A premissa da serie é boa, mas não esta sendo mt bem explorada... Os efeitos especiais são bem pobrinhos... Tbm achei o "Lobo Mau" o mais interessante ate agora, pq o protagonista tem horas que é meio tapado XD
    Espero que melhorem a qualidade da serie para não ser cancelada =/

    ResponderExcluir
  10. Espero que melhorem a serie, vou continuar assistindo com essa esperança!
    E Boa resenha, como sempre, Ju!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia e amoooo esse tema! Vou começar a baixar e ver no que que dá! Vale pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Super recomendo essa série apesar de ainda não ter visto a segunda temporada.
    Assisti a primeira conforme lançava os episódios novos e a qualidade foi aumentando gradativamente.
    O final da primeira temporada foi sensacional,
    estou ansioso pra ver a segunda, porém meio sem tempo.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha ouvido falar da série, mas vou procurar pra assistir. adoro os Grimm *___*

    Os contos de fadas estão com tudo mesmo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris