quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resenha: "Crepúsculo - Graphic Novel volume 2" (Young Kim)


- Clique aqui para ler a resenha de "Crepúsculo - Graphic Novel volume 1"

Por Juny:
Como já disse na resenha anterior, a minha "Fase Crepúsculo" já passou faz tempo, mas não resisto a qualidade do Graphic Novel.

Em "Crepúsculo - Graphic Novel volume 2" continuamos a história do primeiro livro da saga, referente aos acontecimentos do meio até o final.

Os traços de Young Kim continuam maravilhosos dando outros ares a trama, nos mostrando os acontecimentos com outras perspectivas.

Nessa parte vemos quando Bella conhece a casa dos Cullen e é apresentada a eles. Edward lhe conta a história de Carlisle, é muito mais interessante que no livro, o fato de poder visualizar tudo que lhe aconteceu antes de começar a formar essa familia de habitos alimentares restritos. Tem também o jogo de Beisebol em que há a primeira aparição de James, Laurent e Victoria. E os momentos finais do livro que quem ja leu ou assistiu ja esta familiarizado.

Muitos podem achar desnecessario ver novamente uma história que ja esta um tanto "batida", mas eu não me arrependo porque a arte de Young Kim transforma a história e alguns detalhes que passam desbercebidos na leitura, ficam bem interessantes em seus traços.

Eu como fã de animes e mangás, respeito muito o trabalho de Young Kim nessa adaptação que não deve em nada a outras obras desse genero. Os diálogos são bem ágeis e resumidos, sem perderem a essência do livro.

Posso ficar a tarde toda ressaltando a qualidade do "Graphic Novel", mas vocês precisam ver para sentir tudo que eu disse, por isso seguem algumas paginas que escanei:







E segue a junção da capa do volume 1 e volume 2, que formam uma só figura:


"Foi muito prazeroso pensar nesta reinterpretação de Crepúsculo. Young fez um trabalho inacreditável transformando minhas palavras em belas imagens. Os personagens e os cenários são extremamente parecidos com o que eu imaginei ao escrever a série." (Stephenie Mayer)

11 comentários :

  1. Muito lindo mesmo! Acho muito interessante estes graphic novels e parece que estamos fazendo uma releitura da mesma obra...mto legal!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito lindo! Adora a história e quero muito ver como as Graphic Novels ficaram.
    Beijoos

    www.weheartmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal! Dá até vntd de ler.
    Ah, já gostei de Crepúsculo...quando não era modinha. E os livros ficaram chatos e meio que nada ver , etc... rs

    Que bonita as duas capas juntas.

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  4. Tava em duvida sobre comprar ou não os 3 graphics novel, mas a resenha e as scans me convenceram, o traço é muito lindo, até parece uma historia mais legal kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Como boa fã de Crepusculo eu ja comprei o meu, mas ainda não li... Depois da resenha e dessas imagens vou acabar passando na frente da minha fila de leitura!!

    ResponderExcluir
  6. Ja enjoeei um pouco da serie, mas as Graphics Novels são bem legais e com a resenha e as imagens, esta quase me convencendo a dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este trabalho ficou maravilhoso, não achava necessário tê-los, mas não resisti e comprei.
    Imagina o tempo que levou e trbalho que Young Kim teve.

    ResponderExcluir
  9. Quando li em um blog que ia ter a versão mangá fiquei super animada, e a galera com zoação, dizendo: 'essa saga não acaba nunca., me sinto tão triste pelo rumo que a série tomou (modinha), sinceramente eu queria que esse projeto de mangá tivesse surgido antes dos filmes, enfim, se tem uma coisa que eu sou é ser fiel aos meus livros, seja ele de qual gênero for, e estou com a estória muito antes da febre, na forma de impressão encadernado por sinal, eu particularmente gostei de ver os livros na versão da Young Kim. Esperar os próximos agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bom!!Planejo ler no futuro. :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris