sábado, 3 de dezembro de 2011

[Anime e Mangá]: Samurai X - Rurouni Kenshin

Samurai X provavelmente dispensa apresentação, afinal é um dos animes mais famosos do Brasil e junto com Dragon Ball Z e Sakura, foi responsável pelo segundo “boom” dos animes no país. E se você acha que Rurouni Kenshin é coisa do passado, você está muito enganado.


As novidades no mundo de Kenshin não param, depois de sair o jogo para o PSP, Rurouni Kenshin: Saisen. Para comemorar o aniversario de 15 anos, foi oficializado um remake do anime em HD e totalmente re-desenhado, além de não contar com os filers antigos e o arco Jinchuu que ficou ausente da versão antiga. E tem mais, a JBC confirmou o relançamento do mangá em versão tankohon no primeiro semestre de 2011 em 28 volumes. Vale lembrar que o mangá foi lançado em 2001, em versão meio-tankohon (56 volumes) na primeira leva de mangás no país, junto com Saint Seiya, Sakura e Chobits.

Para quem não conhece, a obra foi feito por Nobuhiro Watsuki, que foi assistente de Obata, criador de Death Note e Hikaru no Go, antes de lançar suas próprias obras. A história é sobre Kenshin Himura, um simples andarilho que guarda em seu passado grandes segredos como o lendário Battousai, que sumiu após o fim da guerra. Kenshin encontrará em Tokyo: Kamiya Kaoru, uma mestre espadachim e junto com outros amigos enfrentam inimigos do passado negro do samurai. Além de tudo, se você curte o Japão, o anime ensina muita coisa sobre como funcionava a Era Meiji japonesa.

O anime que teve 96 episódios, tem outro grande diferencial as músicas. O anime tem uma das melhores trilhas sonoras das animações japonesas. Além dele, a série ganhou 4 OVAS, contando o passado de Kenshin tudo em um banho de produção.

Além de ser um clássico, ter ótimas músicas e mostrar muito da história samurai japonesa, o mangá ainda teve como assistente em sua produção diversos autores, que hoje são famosos como Oda Eichiro (autor de One Piece) e Hiroyuki Takei (autor de Shaman King). Samurai X é uma obra obrigatória para quem gosta de animes e da cultura japonesa.

Veja abaixo algumas aberturas do anime:



7 comentários :

  1. Parece ser bom. Aliás todos esses animes são legais, mais tem uns que se envolve mais com a cultura japonesa, deixar salvo aqui, pra mim baixar depois. Valeu.
    @MarcinhaCS_
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhh eu era viciada no anime, volta e meia assistia ele no animax, preciso voltar a assistir novamente.. e caçar os mangás tb.. eu adorava as aberturas, sempre passava as madrugadas d sábado assistindo .

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma palavra a respeito desse anime: F-O-D-A!

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOOOOOOOO! Não perdia uma 1 episodio!
    O Kenshin é mt foda! E gostava mt tbm da Kaoru, Sano, Hiko, Aoshi.
    A Saga mais legal é a do Shishio!
    As musicas das aberturas e encerramentos são ótimas, ate hoje tenho algumas no meu ipod.
    É um anime marcante, com um historia bem desenvolvida e ótimos personagens! Morro de vontade assistir td de novo! *-*

    ResponderExcluir
  5. Saudades das tardes que assistia RK no CN! Otima resenha, é um anime que merece ser divulgadO!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo 0.0 Kenshin *__* quanto que a música do segundo video é o toque do meu cel *_* Anime simplesmente perfeito *_* Ainda vou fazer cosplay da Kaoru *ahhh perfeita* Amo amo esse anime!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  7. Esse mangá tá no meu top 10 de favoritos. Aliás, estão relançando aqui e eu tô louca pra começar a comprar, só falta o dinheiro...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris