sábado, 3 de dezembro de 2011

Filmes: "Space Jam" e "Os Irmãos Grimm"

Oi pessoal! Sei que vocês devem estar estranhando porque ué, hoje é sábado e o que essa louca da Kell, que resenha de terça está fazendo aqui?! Calma, que eu vim por um ótimo motivo!!! \o/

Raramente vejo algo tão legal na TV aberta como hoje, então pode-se dizer que vocês vão presenciar um milagre dos céus na TV do dono do Baú! Hihihi
Se não bastasse UM, hoje DOIS excelentes filmes vão ao ar no SBT e o melhor: um seguido do outro, então, meus queridos, já vão preparando a pipoca porque esse sábado a noite promete!! (deixem a balada para o próximo e venham comigo!! ;) hehehe)

Esses dois filmes são: “Space Jam- O Jogo do Século” que vai ao ar às 21h15min e logo em seguida, às 22h45min tem o meu lindo Heath Ledger junto com o outro lindo Matt Damon numa história de aventura em “Os Irmãos Grimm” :D

Está bom demais, não é mesmo?! \o/
Para quem não conhece, vim aqui justamente para fazer essa resenha DUPLA, dos dois filmes para, quando chegar a hora, vocês já saberem tudo direitinho!

Bom filme e depois me contem o que acharam desse “milagre”, assim como o que acharam dos filmes!! hahaha ;)

FILME 1: “SPACE JAM- O JOGO DO SÉCULO”
Um “clássico” filme infantil, que de “infantil” não tem nada. Pernalonga e sua turma agradam a todas as idades!

Nesse filme de 1996, que pode ser considerado uma “revolução” no cinema digital, os desenhos animados contracenam com pessoas reais e ninguém mais ninguém menos que o astro do basquete Michael Jordan é a estrela real principal!

A história começa com um Jordan se aposentando da carreira de jogador e querendo se dedicar ao golfe.

Paralelamente a isso, no mundo dos desenhos, um bando de alienígenas minúsculos invade o planeta terra com uma missão: levas os “Looney Toones” para o planeta deles, Montanha Bobolândia, como astros (escravos) principais de um “parque de diversões”.

Quando Pernalonga e sua turma descobrem a “missão” dos pequenos alienígenas, após alguns debates, fica decidido que um jogo de basquete aconteceria e caso os “ETs” vencessem, poderiam levá-los para o tal planeta (algo improvável, dada a altura deles)...

Porém, os Nerdlucks fazem algo que não estava no “script”: eles vêm para o mundo real, assistem a um jogo de basquete e sugam o talento de grandes jogadores, o que os transformam em terríveis (e altos!) monstros...

Agora que tudo parece perdido, Pernalonga precisa urgentemente do grande talento Michael Jordan para salvá-los!
Será que os Looney Toones, juntamente com o jogador mais famoso de todos os tempos vão conseguir se safar dessa emboscada?!

ONDE E QUANDO ASSISTI PELA 1ª VEZ: vish, vish, vish... Acho que em meados de 1999, quando deve ter passado pela primeira vez no SBT (ok, to velha!)
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Obviamente deve ter sido porque era um filme do Pernalonga, que eu amava (e amo até hoje! *-*)
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
(Como já assumi que estou velha e portanto acho que minha memória já deve estar um pouco falha, vou citar o que eu provavelmente sabia de ante mão, em uma época que eu nem sabia direito o que era um filme né..)
-Que era um filme do Pernalonga;
-Que Michael Jordan, o jogador de basquete famoso, aparecia contracenando com os personagens animados (ok, daí a achar que ele realmente entrou nesse mundo, que tudo foi real e que é possível que o Pernalonga te puxe para dentro da Terra durante um jogo de golfe, já não sei se eu acreditei... :P)
DIRETOR DO FILME: Joe Pytka
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: há! Pernalonga, Michael Jordan, Patolino, Frajola, Piu piu, , enfim! ^^
QUE TIPO DE FILME É: Animação/Comédia
DURAÇÃO APROXIMADA: 88 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre \o/
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: RETIRADO DO SITE FILMOW (no site vocês encontram também a lista de dubladores, caso se interessem!): “Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões.Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe jogo de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano.”
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu! É muito bom a “química” que construíram entre Jordan e os desenhos!
UMA CENA: A cena que os monstrinhos crescem e viram monstros medonhos! A primeira cena com Jordan e Pernalonga e obviamente a cena do jogo! Ah, tem a que o Patolino e o Pernalonga entram na casa do Michael Jordan para pegar o uniforme e eles têm que enfrentar o cachorro... É muito boa!!
UMA FRASE DO FILME: (Desculpe, mas eu PRECISO colocar essa frase, eu sempre gargalho nessa hora): Cena: os monstros crescem diante dos olhos dos Looneys, e há um olhar assustado de Gaguinho para um dos alienígenas, que diz:
Alienígena: “E aí, porquinho?! Buuuu”
Gaguinho: “AAAAAAAH!!!! E-e-eu m-m-m-me borrei!”
Kkkkkkkk
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, super!! Para os que foram crianças na época que o filme foi lançado (>eu<), para os que já eram adultos, para os que são adultos hoje, para os velhos e PRINCIPALMENTE para as crianças de HOJE, ok?!
TEM UM FINAL FELIZ: Sim! ;)
 DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Aproveite o filme!
-Preste atenção aos diálogos e as cenas;
-RIA MUITOO!!


FILME 2: “OS IRMÃOS GRIMM”

Ok, ok, você acaba de assistir “Space Jam”, mas nem pense em desligar a sua TV, porque a diversão continua \o/
E agora há um fator importantíssimo, um ingrediente especial nessa diversão, para nós mulheres: dois grandes LINDOS astros, Matt Damon e Heath Ledger se juntam nesse filme como os irmãos Will e Jacob Grimm

Sim, os famosos “irmãos Grimm”, contadores de histórias, que viajam o mundo levando-as para todos, armando mil tramóias para que acreditem que ambos têm o poder especial de acabar com bruxas e demônios e paguem para que os façam!

Porém, ao serem descobertos pelas autoridades, Will (Matt Damon) e Jake (Heath Ledger), devem, agora, enfrentar um mistério real: em uma floresta, próxima a um vilarejo, jovens moças desaparecem misteriosamente.

Será que os irmãos contadores de histórias vão conseguir, dessa vez, desvendar essa história arrepiante e real?!

O diretor Terry Gilliam (ex “Monty Phyton”, diretor de “Os Doze Macacos”) adora uma magia, portanto “Os Irmãos Grimm” é um filme recheado de efeitos especiais e um cenário muito bem feito. Além de o roteiro e o figurino encaixarem perfeitamente.

Damon e Ladger fizeram uma ótima interpretação como os famosos irmãos. E Mônica Bellucci também está muito bem!
Vale a pena conferir! :)

ONDE E QUANDO ASSISTI PELA 1ª VEZ: Em 2008, em casa.
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Obviamente porque era um filme de Heath Ledger. Porém, em 2005, quando fui assistir “Star Wars” lembro de ver o cartaz do filme e ter pensado: “Nossa, esse filme deve ser bom, esses irmãos são famosos” *-* hihihi
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que Heath Ledger interpretava Jake Grimm e Matt Damon seu irmão, Will;
-Que era um filme cheio de magia e efeitos
-Que contava a história desses famosos irmãos.
DIRETOR DO FILME: Terry Gilliam
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Matt Damon, Heath Ledger, Peter Stormare, Monica Bellucci
QUE TIPO DE FILME É: Aventura/Suspense/Fantasia
DURAÇÃO APROXIMADA: 119min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos (assassinato e tortura)
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: RETIRADO DA CONTRACAPA DO DVD: “o DIRETOR Terry Gilliam (Os Doze Macacos) apresenta Os Irmãos Grimm, uma deliciosa aventura com os lendários irmãos contadores de histórias, Will e Jake Grimm (Matt Damon e Heath Ledger), que viajam pelos territórios napoleônicos, enfrentando monstros e demônios em troca de dinheiro fácil. Mas quando as autoridades francesas descobrem o esquema, os dois trapaceiros são forçados a enfrentar um feitiço verdadeiro numa floresta encantada, onde jovens donzelas vêm desaparecendo sob circunstâncias misteriosas. Com efeitos especiais fantásticos, Os Irmãos Grimm é um filme que mistura suspense e os contos de fadas que encantaram gerações.”
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Sim, correspondeu! O roteiro e as cenas com efeitos especiais são muito bons! (Principalmente a da criança engolida por um cavalo, dá um arrepio! E as cenas finais também são ótimas!)
UMA CENA: A cena em que Jake Grimm consegue entrar finalmente na torre e enfrenta a Rainha
UMA FRASE DO FILME: No contexto do filme, com certeza, é a frase “Nem tudo é realidade”, dita por Jacob Grimm, quando percebe que apenas a realidade não basta para resolver o mistério. (Essa frase também é meio reflexiva... Cada um entenda a seu modo! :P)
RECOMENDO ESTE FILME
: Sim, para todos que já ouviram falar desses irmãos, para quem gosta de contos de fadas, para quem gosta de filmes fantasiosos, enfim para qualquer pessoa!
TEM UM FINAL FELIZ: Sim!
CURIOSIDADES DO FILME: (Retiradas do site Cinepop)
-Nicole Kidman e Anthony Hopkins estavam confirmados no projeto, mas sairam por problemas de agendamento;
-O diretor Terry Gilliam e o ator Matt Damon queriam contratar Samantha Morton para o papel feminino principal, mas foram vetados pelos irmãos e produtores Bob Weinstein e Harvey Weinstein;
- Robin Williams estava originalmente no elenco, mas desistiu da produção;
- Johnny Depp estava em negociações para interpretar Will Grimm; (Imagina só? *-*)
- Matt Damon teve aulas de Tango como preparação para o papel;
- Damon e Ledger iriam fazer papéis opostos, mas resoveram trocá-los.
Duas curiosidades, adicionada por mim, Kell:
-Esse foi o primeiro filme que Heath Ledger fez com o diretor Terry Gilliam, o próximo foi “O Mundo Imaginário do Dr Parnassus”, em que Ledger morreu nas filmagens sendo substituído por, entre outros, Johnny Depp.
-Leia AQUI o que o diretor Terry Gilliam disse sobre Heath Ledger, logo após a morte do ator.
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Preste atenção aos diálogos e as cenas;
-Aproveite o filme, com toda sua magia!

TENHAM UMA ÓTIMA SESSÃO DUPLA! :)
KELL :)

5 comentários :

  1. Ótimas dicas, Kell!! Arrasou!!
    Vou assistir hoje! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Vou ficar em casa hoje, sem nada pra fazer... Então já viu né!?
    A segunda opção é bem mais convitativa, "Os irmãos Grimm." Vou comprar uma pipoca, e assistir. rsrsrsrs
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADA PELAS DICAS!!! Assisti os 2 filmes pela 1a vez e amei!

    ResponderExcluir
  4. Space Jam eu ja assisti varias vezes antigamente, é bem legal!!
    Mas queria mt ver Os irmçaos Grimm, pena que tive que sair... acho que vou baixar! *-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das resenhas, 2 filmes bem diferentes mas bons em seus generos! Pena que perdi ontem =( Vou tentar achar para alugar ou baixar por ai.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris