sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Resenha: "Filhos do Éden" (Eduardo Spohr)


- Clique aqui para ler a resenha de "A Batalha do Apocalipse"


Por Leo Rios: "Filhos do Éden - Livro I Herdeiros de Atlântida" do autor Eduardo Spohr consiste em uma nova uma estória dentro dos acontecimentos de "A Batalha do Apocalipse".

Acompanhamos o lado do conflito liderado por Gabriel contra o seu irmão Miguel, pois em razão do contato do “Mensageiro” (Gabriel) com a raça humana, suas motivações e decisões são criticamente afetadas o tornando um combatente essencial para o não cumprimento dos planos de seu irmão, lutando assim a favor da continuidade dos filhos de Enoque na Terra.

O primeiro livro dessa saga “Herdeiros de Atlântida” nos apresenta Rachel (vulgo a possível “Centelha Divina” kaira), uma personagem com vários mistérios que, após ser retirada de sua "realidade" é forçada a entrar em um mundo que tinha perdido a completa noção de existência, pois ela se vê presa em duas realidades: Continuar com a sua vida regular estudando na Universidade de Santa Helena ou seguir acreditando em dois diferentes anjos com duas castas e personalidades distintas em uma missão que ainda não faz idéia do seu propósito.

“Rachel... Sacou a cédula de motorista e um boleto com a conta do celular em seu nome... 
– Como explica isso? Mostrou os papeis a Levih.
– Uma farsa. São genuínos, mas a habilitação foi expedida há dois anos. Data da época aproximada em que você desapareceu... Qual foi a última vez que falou com os seus pais? 
Rachel gelou. Levih lhe tocara a ferida. Alguns de seus argumentos se encaixavam, o que a deixou assustada.”

Ao contrário do primeiro livro, não acompanhamos os "grandiosos" como o “Primeiro General” e sim, podemos acompanhar mais de perto as verdadeiras ações desta guerra, pois as visões e os objetivos dos não menos importantes “peões” nesse tabuleiro nos mostram o lado mais humano e as conseqüências que cada anjo deve considerar diante de suas decisões.

“Denyel era um dos partidários de Miguel, portanto um inimigo, conforme Urakin descrevera. Se resolvesse ajudá-los, não só perderia seus privilégios como poria a trégua em perigo, arriscando trazer ao plano físico um conflito que até então era essencialmente celeste.”
O primeiro volume do livro Filhos do Éden consegue repetir a dose do livro anterior. Isto é, consegue prender a sua atenção aos eventos e personagens que o livro apresenta, pois com a estória bem desenvolvida em base estável esse livro é indispensável para aqueles que apreciam uma narrativa rica em detalhes e como conseqüência várias horas de leitura de ótima qualidade.

27 comentários

  1. Eu realmente não sabia que essa trama estava diretamente ligada à do livro "A Batalha do Apocalipse"... será que preciso ler ele antes?
    A capa desse livro é tudo! Desde a primeira vez em que eu a vi, fiquei apaixonada (não tem outra palavra) *-*

    Ótima resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ler Filhos do Éden.

    O Eduardo Spohr escreve muito bem.

    Gosto bastante dos 'flashbacks', acho que explicam muita coisa, e é melhor pra entender tudo que ta acontecendo.
    E amo os cenários - a forma como é descrito, os personagens, a narrativa. Tudo..rs

    Espero que esse seja tão bom quanto 'A batalha do apocalipse'.

    Beijo. =*

    ResponderExcluir
  3. Curti sua resenha, não sabia que esse livro tinha uma ligação com o universo criado em "A Batalha do Apocalipse", quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler os livros do Eduardo Spohr, descobrir porque fazem tanto sucesso.
    Gostei da resenha, mor! Bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante esses livros do Eduardo, sobre anjos, mas originais, sem essas tematicas de YA Books que ja estão ficando saturadas. Fiquei interessada em ler os 2 livros.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho interesse nesse livro. Não sei, nem a capa e nem a sinopse me convence de ler, nem ao menos resenhas positivas, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  7. Adoro o trabalho do Eduardo Spohr, um autor brasileiro que merece respeito! E muito legal sua resenha, deu uma visão geral do tema do livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu, particularmente, acho o Eduardo Spohr o melhor autor da atualidade. Normalmente os livros de histórias fantasticas são de fora, e agora Filhos do Éden é brasileiro! Tenho certeza que se for para fora, vai fazer sucesso sim. Mas recentemente eu fui em uma palestra dele, e ele disse que ainda não há previsão para sair o livro com a tradução em ingles, e se não me engano, só há com a tradução em frances até agora. Vamos torcer o dedo para este livro ser conhecido no mundo todo, pois ele merece!

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros com essa temática. Os livros doEduardo Spohr estão na minha lista de desejados a um tempão.

    ResponderExcluir
  10. Como a Batalha do apocalipse,esse também não queria parar de ler um segundo.Apesar de não ter os queridinhos do livro anterior,esse nos apresenta outros novos personagens que nos encanta igualmente.Quero muito ler Anjos da morte,para ver o desenrolar dessa magnifica estóriabjs

    ResponderExcluir
  11. Já li os 2 livros do Eduardo, ABDA e FDE e sou fã desse escritor, amei os 2 livros. As histórias são bem detalhadas, você sente que está no cenário que ele está descrevendo. Em FDE apesar de ter o mesmo cenário de ABDA, eles são bem diferentes, a história caminha por um outro rumo e a gente nota que a história é mais focada nos personagens e não exatamente na guerra. É difícil falar sobre o livro sem soltar spoiler, na minha opinião o livro é muito bom e vale a pena. E posso dizer que o Ablon tem uma pequena aparição em FDE.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Filhos do Éden, mas parece ser ótimo! Espero ganhar a promoção da Dear Book!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Espero que seja tão bom quanto o primeiro! Mas sendo do Spohr, deve ser sim!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei realmente curtiosa em saber o desfecho desta historia e se ganhar ficarei feliz bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa o Spohr está sempre nos surpreendendo com os seus livros ein, esse parece ser muitoo bom também! Preciso urgentemente ler a Batalha do Apocalipse pra poder começa com Filhos do Eden!

    ResponderExcluir
  16. Apenas li A Batalha do Apocalipse do Spohr, mas já posso dizer que ele é brilhante. A literatura brasileira está cada dia melhor. Ele é tão detalhista que você realmente acredita no que ele escreve. Estou querendo ler Filhos do Eden, mas ainda não pude. Tenho certeza de que vale a pena. Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse autor tem mostrado merecer atenção, e esse livro não apaga esse brilho. Uma ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. meus amigos viveem me indicando esse livro, mas eu tinha preguiça! Depois dessa resenha eu PRECISO ler ele!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Quero bastante ler "A batalha do Apocalipse". Acho legal construir mais histórias nascidas da mesma situação, deve ser bom!

    ResponderExcluir
  21. Achei legal essa vertente de dar mais espaço às personagens que não são tão grandiosas como as outras. A história me parece ser tão boa quanto a do "A Batalha do Apocalipse". Ou seja, estou bem curioso pra ler também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é cheio de trama, ação e dose de sobrenaturais diversos, sem falar que como o outro consegue prender o leitor. Histórias bem montadas é que estão fazendo falta ultimamente, e me parece que essa é bastante adequada.

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito desse tipo de leitura, a narrativa tem um bom ritmo e prende a atenção até o fim.

    ResponderExcluir
  24. Bela resenha, nos trazendo os pontos relevantes do livro, convidando para ler essa obra.

    ResponderExcluir
  25. Comecei a ler esse livro ontem e já estou apaixonada. Que história é essa?! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  26. eu ainda não li esse livro, mas estou muito curiosa para ver o desfecho...espero que seja tão bom quanto o primeiro...que amei...pela sua resenha pude ver que vou adorar...espero que sim, vai pra minha lista de livros desejados.
    parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato