terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filme: "A Noiva Cadáver"

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?Bom, hoje estamos inaugurando no “Dear Book” a “SEMANA DE HALLOWEEN” \o/Por isso, hoje vou resenhar para vocês um filme bem “no estilo”. Mas, quem pensou que iria ser um filme de terror, ou até mesmo o filme cujo título é Halloween (aquele do serial killer que começa a matar suas vítimas no Halloween, daí o titulo), se enganou...

Eu sou super fã do Tim Burton e do Johnny Depp (e sei que tem muita gente por aqui que também é fã deles, não é mesmo Jujuba e Juny?!) e acho que é da própria personalidade do diretor fazer filmes meio “darks” (já viu a cara dele?!), mas que no fundo, são fofos, passam algum tipo de lição e, obviamente se tornam um grande sucesso.

Johnny e Tim, quando se juntam (e em breve ambos irão firmar novamente parceria em “Dark Shadows”-Depp será um vampiro,meninas!) é garantia de sucesso. Seja no drama estranho “Edward Mãos de Tesoura”, seja no remake “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, seja no musical/terror “Sweeney Todd”, seja no fantasioso e cheio de efeitos “Alice nos País das Maravilhas”. Como dizem, “não tem para eles”.. ;)

Tim é um diretor fantástico e Johnny é um ator fenomenal... Ambos têm aquele “quê” de sombrio e fofo. Acho que é por isso que a parceria dá certo.Por isso, quando se fala em Halloween (e é uma pessoa como eu que, adora esse espírito sombrio, porém não quer deixar o lado ‘fofura’ de lado) é impossível não querer assistir a algum filme de Tim Burton (principalmente alguns desses que eu citei acima...).

Mas, o legal do diretor é que, como ele tem uma imaginação muito fértil e um grande talento, seus filmes não se resumem a apenas “pessoas de verdade” e Burton é um grande mestre também em animações.

“O Estranho Mundo de Jack” (ótima recomendação para um Halloween também) comprovou isso e em seguida, o filme que eu escolhi para falar hoje “A Noiva Cadáver”, foi só elogios também, tanto para Tim, quanto para Johnny e Helena Bonham Carter (que dublam os personagens principais).

A HISTÓRIA É A SEGUINTE: O desajeitado Victor (Johnny Depp) está de casamento marcado com Victória. Porém, ambos ainda não se conhecem e, principalmente a noiva, tem medo de não gostar do futuro parceiro.
O primeiro encontro acontece quando vão ensaiar para a cerimônia, e esta é um completo desastre. Victor não sabe o que falar, fica todo desajeitado e acaba queimando o vestido da futura sogra.

Após essa tragédia, Victor vai para a floresta, a noite, tentando se conformar para que, na outra oportunidade, faça tudo corretamente, “de acordo com o plano”.

Porém, algo muito estranho acontece: enquanto tenta decorar suas falas, Victor coloca a aliança naquilo que deveria ser um galho, mas não é: eis que surge uma noiva, morta (Helena Bonham Carter) e que aceita se casar com ele. O rapaz é agarrado por ela e ambos seguem em direção aos mortos.

“Lá em baixo”, tudo é festa, os novos mortos são recebidos com música e alegria por caveiras (bêbadas) dançantes que cantam: “A morte virá, não importa o freguês”...

Entretanto, Victor ainda não está morto e Victoria o espera para realizar o casamento. Caso contrário, ela terá que se casar com Lorde Barkins.

Será que Victor chega a tempo de impedir essa tragédia ou ele morre antes disso?!

“A NOIVA CADÁVER”
(Tim Burton’s Corpse Bride)


ONDE EU ASSITI PELA PRIMEIRA VEZ: Em casa
QUANDO: Deve ter sido em 2006

PORQUE EU ESCOLHI ESTE FILME: Porque Johnny Depp dublava Victor e era uma produção de Tim Burton
O QUE EU SABIA DE ANTE-MÃO:-Essas duas coisas que mencionei acima
DIRETOR DO FILME: Tim Burton

QUEM SÃO OS ATORES(DUBLADORES) PRINCIPAIS: Johnny Depp e Helena Bonham Carter
QUE TIPO DE FILME É: Animação/Comédia/Musical

TEM UM FINAL FELIZ: Sim
O FILME SUPEROU OU NÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS: Superou. É uma animação muito bem produzida, com um toque gótico/sombrio de Tim Burton, com cores características de um típico filme de “zumbis para crianças e adultos”: preto, muito azul e branco. Mas há o contraste “na parte de baixo” da Terra, onde há roxo, e outras cores vivas. Fora que a história tem aquele tom sarcástico e fofo ao mesmo tempo, assim como as músicas são muito bem feitas!
}PONTO FRACO: Achei o filme muito curto... Mas ok né, é uma animação! (hehe)
QUAL É A DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 77 minutos

UMA FRASE DO FILME: “Dizem que vocês tem que ficar juntos até que a morte os separe. Mas há um detalhe: a morte já os separou” (é bem por aí mesmo...)
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: (Retirado do site CINEPOP
):Passado num vilarejo europeu no século 19, este filme de animação com bonecos de massinha de modelar conta a história de Victor (Johnny Depp), um jovem que é arrastado para o outro mundo ao se casar sem querer com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham-Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (Emily Watson), o aguarda desolada na Terra dos Vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se mostre mais animada do que o meio vitoriano em que cresceu, Victor descobre que não há nada neste mundo, ou no outro, que possa afastá-lo de sua amada. É uma história de otimismo, romance e de uma alegre vida após a morte, contada no clássico estilo de Tim Burton.
UM CENA: A cena em que os futuros noivos Victor e Victória se vêem pela primeira vez é linda, porque ele está tocando piano, mas as caveiras cantando também é bem legal!
POR QUE ESSE FILME TEM A VER COM O HALLOWEEN? Porque fala de mortos, de vida após a morte, há muita fantasia, há o lado sombrio e também o lado “vivos X mortos”
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, recomendo! Tanto para jovens, quando para pessoas mais maduras!
DICAS PARA QUEM PRENTENDE ASSISTÍ-LO:

-Fazer pipoca;
-Prestar atenção nas músicas
-E curtir ao máximo!

BOM FILME!!!!!
Kell



19 comentários :

  1. eu morro de medo desse filme, sério! u.u' haha

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é ÓTIMO, assisti já faz muito tempo mas tenho vontade de vê-lo de novo! Essa atmosfera gótica é tão... maravilhosa *__*
    Você me deu uma ótima ideia agora... acho que vou alugar o filme novamente para assistir no halloween :D

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Acho esse filme tãoooo fofo, ja assisti umas 4 vezes, adoroooo!

    ResponderExcluir
  4. Ja ouvi falar desse filme, mas na epoca não assisti e ate acabei esquecendo, otima dica pra esse Halloween, adoro suas resenhas!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o dia com a noticia de mais uma parceria Depp x Burton! Quero que lance logo “Dark Shadows” *-* Depp como vampiro? OMGGGGG!

    "Noiva Cadaver" é no estilo de "O estranho mundo de Jack" fofo com um toque macabro, adoro o estilo da animações do Tim Burton!

    ResponderExcluir
  6. Nossa tambem adorro esse filme, semana passada assisti com a minha irma nos sabemos até as falas, "voce pode ate corre se esquivar, mais do funeral não vai escapar, ia ia ia". Muito legal. ;))

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente adoro este filme! É muito bom e me divirto muito com ele.
    Também adoro Johnny Depp e admiro muito o trabalho de Tim Burton, ele é um diretor fantástico *-*
    Johnny Depp como vampiro... humm... muito ansiosa pra ver, ele com certeza vai estar perfeito (como sempre)!

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é lindo!!! É muito fofo! Eu amo a história e as musicas, aah Deus, as músicas...

    ResponderExcluir
  9. Oi!!

    Tim Burton sempre produzindo ótimos filmes! Adorei esse filme rsrs


    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse filme tem um tempao!
    Lembro que eu gostei! rs
    E Johnny Depp é lindo e perfeito (apesar dele so dublar ne)rsrs! *o*
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adooooro esse filme! Nunca irei cansar de assisti-lo...
    O trio Johnny Depp, Tim Burton e Helena Bonham Carter é o mais foda que existe! Fato!
    O Johnny e a Helena são uns dos meus atores favoritos e Tim Burton é meu diretor favorito, amo todos os filmes que ele faz... (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito desse filme por causa do Tim Burton e tambem pela minha queda por musicais em geral e as musicas desse filme sao magnificas...

    Para quem quiser o filme irá ao ar sábado as 21:15 no SBT

    P.S. Kell sua coluna é demais

    ResponderExcluir
  13. adoro esse filme... e foi bem antes de estourar essa coisa de zumbis, mortos vivos e talz....

    Sem falar q Depp e Burton são garantia que o filme vai ser bom....que dirá o maravilhoso Chapeleiro ou Edward...(mãos de tesoura, não o vampiro)...

    adorei a indicação... quem não viu veja ... e nós que já vimos... vamos ver mais...

    Pq o filme é muito bom e além disso o Johnny Depp é viciante *-*

    bjos bjos

    ResponderExcluir
  14. Esse filme me faz lembrar de quando eu tinha uns 11 anos, muito nostálgico *-* eu adorava, assistia várias vezes.Agora deu até vontade de assistir de novo.
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse filme!Lembro até que a primeira vez que vi foi no cinema! Tim Burtton é o cara e quando junta o Jhonny Depp então (adorei essa novidade do novo filme e ele de vampiro, morri!)não tem mesmo pra ningém!

    ResponderExcluir
  16. Já assisti uma, duas, três, quatro.. já até perdi a conta! Esse é um dos filmes mais bonitinhos EVER! *-* Eu simplesmente AMO esse filme, hahaha. Super bem feito, e muito, muito fofo! *-*

    ResponderExcluir
  17. Fala sério Tim Burton é o máximo. Já assisti diversos trabalhos dele, até mesmo seu curtas feitos no inicio da carreira. A parceria é muito boa entre Johnny e Tim, mas o trio é ainda melhor: Johnny, Tim e Helena \o/.
    É um filme bem gostoso de se assistir, recomendo.

    ResponderExcluir
  18. Tim Burton é simplesmente, fantástico!!
    Essa animação é de primeira linha..rs Ri muito , me emocionei..torci de verdade.
    A parte do baile lá no submundo é um show a parte.rs
    A parceria Burton e Deep é mais uma prova que o sucesso foi e é certo.
    Filmaço!!!(pra toda familia)

    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris