terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resenha: “Mundo das sombras - Vampiro Secreto” (L.J. Smith)

[Excepcionalmente nessa semana não teremos a coluna de Cinema escrita pela Kell, desejem boa sorte a ela nas provas da faculdade! ;D]

Por Ellen: Lisa Jane Smith, autora de “Diário do Vampiro”, está de volta com um livro tão bom quanto os livros que deram origem à série de televisão “Vampire Diaries”.

O lançamento desse livro na versão brasileira aconteceu em fevereiro deste ano, mas pesquisando no site da autora descobri que "Mundo das sombras" se trata de uma série que foi escrita na década de 90 e o primeiro, “Vampiro Secreto”, foi lançado em 1996.

Não posso deixar de comentar que não gostei nem um pouco da capa, e logo de cara achei que não é interessante e tão pouco atrativa.

E pesquisando no sagrado “google” vi que muitos amigos blogueiros ainda não tiveram interesse em ler o livro. A capa pode ser um dos motivos.

Seguem algumas capas estrangeiras que encontrei (essa ultima é um arrazo, deveriam ter utilizado na versão brasileira!):

O livro narra a história da jovem de 16 anos chamada Poppy que mora com seu irmão gêmeo Phillip, a mãe e o padrasto. E logo de cara descobrimos durante suas férias que ela possui um câncer terminal e vê sua vida toda dá uma virada (upside and down) de uma hora para outra.

Nesse contexto também nos é apresentado James, seu melhor amigo, desde a infância por quem Poppy nutre um amor secreto. Desde do começo ele é descrito como misterioso, diferente.
“Poppy conhecia James melhor do que qualquer pessoa, mas sempre havia algo, alguma coisa, nele que lhe era secreto. Algo nele que ninguém conseguia alcançar”.
Como o câncer de nossa protagonista esta em um estágio avançado e sem chances de cura, Poppy se vê caminhando para a morte sem maiores perspectivas. É James, na verdade, que oferece uma saída para ela. Mas seria essa uma boa escolha? Será que a vida eterna vale esse preço? Estaria ela disposta a seguí-lo além da morte?

James se revela e conta sobre o “Mundo das Sombras”, uma sociedade secreta formada por vampiro, lobisomens, bruxas entre outras criaturas. Mas seria o amor capaz de fazê-lo infringir as leis dessa “sociedade”?
“1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras.

2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano”.
O mais engraçado é que quando imaginamos que sabemos exatamente o final, descobrimos um algo mais que torna tudo mais “feliz” (#spoiler).

Vale a pena ressaltar que como se trata de contos narrados dentre de uma série de vários livros sobre a tal sociedade do “Mundo das Sombras”, cada livro encerra aquela história, mas os outros podem envolver personagens conhecidos, mas em outro contexto.

O livro é bem direto e agradável de ler. Li em uma manhã, sem rodeios e com uma linguagem simples. Se você está procurando algo prático e de fácil leitura super indico. Agora se você adora vampiros e outros seres também indico..hahaha.

Só nos resta saber quando serão publicados aqui no Brasil os 8 livros restantes da série. E nos EUA foi lançado um “combo” com três livros em um. E o último da série ficou sozinho (foi escrito bem depois).

E aí gostaram da dica? Já possuem o livro? Alguém já leu? Deixem suas opiniões e sugestões nos comentário. Até o próximo post.

30 comentários :

  1. Eu, tipo, amo essa série.. Apesar que o primeiro foi o mais sem graça até agora!!

    Eu estou desesperada por Strange Fate (10º volume) que será lançado em 2012!!!

    Pra mim Nightworld e Secret Circle superam a qualidade de TVD!! A história é bem mais completa e a L.J.Smith não se perde na narrativa cm fez em TVD Retorno....

    O meu único problema com Nightworld é a falta de explicações, pois já são 9 livros e as grandes perguntas ainda não foram respondidas, não vou falar pq senão solto spoilers...

    A resenha está ótima Elen, e espero que nossos leitores gostem dessa série fantástica..

    Quem quiser ler os livros restantes me avisem, eu tenho tds em e-book em ingles!!

    Boa leitura pipow e encontrem sua soulmate (qm leu sabe)!!

    Bjs
    Jujuba (colunista de séries)
    http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá... boa dica de leitura, vou indicar pra minha irmã, ela adora ler livros assim, eu tbm mais ando meia preguiçosa... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Eu tenho o livro e está na pilha esperando para ser lido. Já me disseram que eu vou gostar bastante, assim espero!!!
    Ele é curtinho mesmo e parece ser rápido de ler.
    Gostei da sua resenha e me animou a pegá-lo para a minha próxima viagem sobrenatural literária!!
    A capa é muito nada a ver... Mas td bem. Nem sempre eles acertam nesse quesito.

    Beijos, Karina!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu concordo!
    A leitura é muito gostosa mesmo; te prende do começo ao fim. Os acontecimentos são rápidos, sem enrrolação. Os personagens não perdem tempo pensando, decidiindo.. eles apensas agem!! :)
    Acheeei, bem diferente do estilo q costumo ler.
    Mas gosteei! :D

    Ei, quer dizer q só foi lançado 1 no Brasil ¬¬'Poxa, como faz?? tem ebook portugues?
    Alguem ai, sabe os nomes pra q eu possa procurar? ;)

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, estou precisando de um livro assim, rápido, objetivo e com uma boa história!

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu não tinha muita vontade de ler esse livro por causa da capa! XD
    Mas sua resenha me convenceu, vou querer lê-lo depois! Gostei da história!
    Essa quarta capa que vc colocou é muito melhor que a brasileira! Daria muito mais visibilidade a série!
    E fiquei curiosa quanto aos outros volumes já que são histórias paralelas com algumas ligações! *-* Espero que lancem logo!
    Até amanhã, Ellen! XD

    ResponderExcluir
  7. Uma serie que parece muito boa, mas que tem muitas capas bem infelizes... A unica que salva é essa que voce citou! Espero que a Galera Record capriche mais nos proximos volumes!!! Mas mesmo assim quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei da trama e se não enrola na execução é bom de ler.
    Concordo q a capa não ajuda na divulgação do livro mas sendo livro da LJ Smith desperta a curiosidade pelo menos em quem ja a conhece como eu.
    Eu não sabia q fazia parte de uma saga..Pelo menos os livros sao independente e o primeiro nem foi lançado no Brasil. ah, q falha heim...

    Gosto de resenhas assim que informam ssobre o livro e nao entregam tanto rsss

    xD

    ResponderExcluir
  9. Adoro LJ Smith, não sabia desse livro *_* fiquei super tentada a ler *_* ainda não li. mas com certeza será uma de minhas próximas aquisições *_*
    beijos
    boa semana =D

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a sua resenha! Eu li o livro em fevereiro, gostei, mas não amei, a estória é legal, mas eu achei que faltou alguma coisa. Espero que não demorem muito para lançarem os outros livros, apesar de que já estão demorando hahaha, faz tempo que este foi lançado :(
    Eu quero muito ler os outros da série!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que até fiquei interessada na série, mas quando vi o número de volumes que ela tem, perdi a vontade de ler... kkk
    Eu não gostei de Diários do Vampiro... quer dizer, os livros são até bons, mas depois vai ficando tão cansativo! Acho que eu não arriscaria ler essa série, já me decepcionei o suficiente com a autora :(

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  12. Achei que era um livro só, não uma série! Aliás, achei a capa (mesmo sendo a mais simples) melhores do que as outras. A última é bonitinha, mas sei lá, não ia ficar meio parecido com as capas da série Irmandade da Adaga Negra? O.o
    Gostei de sua resenha! Me deixou curiosa para ler, já que gostei bastante de Diários do Vampiro da Lisa! ;)


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. eu broxei com essa autora,após ter lido o 5° livro de TVD, na verdade ,nem terminei de ler, acabei abandonando porque a narrativa ficou chata e cansativa,mas me interessei por este, vou dar uma chance pra L.J...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Há, eu prefiro a capa brasileira. Não sou muito fã de capas com imagens de pessoas reais. Prefiro algo menos implícito e mais misterioso.

    Eu quase comprei o livro, mas realmente não me interessei a ponto de gastar dinheiro nele. Tenho vontade de ler TVD, mas acho que me decepcionaria porque adoro a série.

    ResponderExcluir
  15. Olá, gente eu já havia comprado o livro mais confesso que também não curti nem um pouco a capa, mais depois da resenha de vocês eu vou ler com certeza (: Ah Natália R. pode ler sim o TVD porque assim como a serie ele e muito bom a L.J Smith escreve muito bem,mais a respeito dos livros eu confesso que só gosto dos 4 primeiros livros eu li anoitecer e confesso não curti muito. Meninas eu curti a resenha como todas as outras vocês fizeram super bem e me deu vontade de ler, Brigadinha :*

    ResponderExcluir
  16. Ahh, eu gostei da capa :X (a do contra, haha)
    Mas realmente aquela ultima é um arrazo!
    Eu já li alguns livros dela (os 4 Diarios do Vampiro) e gostei!
    Pretendo ler esse tb, mas por enquanto nao é prioridade na minha listinha, rsrs.
    Beijo, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Eu ia trocar esse livro no skoob, mas fiquei com medo. Vi muita gente falando mal desse livro. Então resolvi não trocar.
    Mas agora eu me arrependo até a morte (exagerada).

    Beijos,
    Mandi *;
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito de TVD, mas só dos livros. A Lisa é uma excelente autora, essa historia deve ser maravilhosa. Concordo com a questão da capa, é bem desestimulante, mas a leitura deve ser ótima.

    ResponderExcluir
  19. Parece ser legal ,não é um livro que me deixa com uma super vontade de ler embora eu ame os vampiros, mas... Eu gosto bastante de TVD embora a autora tenha querido inventar.

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  20. Eu sou muito louca para ler esse livro!Mais o dinheiro tá curto no meu bolso! u.u
    Achei a resenha da história fantástica!

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Ah, sério que ninguém gosta dessa capa? Eu achei linda a planta carnívora, bela e mortal, achei que pode ser aí que esteja o âmago da trama, algo sensual mas muito perigoso!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Eu amo essa autora e seus livros, são demais, sem falar nas séries de tv que são um sucesso, tento acompanhas o máximo que posso para não ficar desatualizada srsrrs

    ResponderExcluir
  23. Olha eu realmente não fui muito com a cara do livro... digo com a cap... tanto que nem me interessei em ler a sinopse... ams agora que li... gostei...

    Mas vou esperar lançar mais uns dois ou três livros da série... odeio ficar esperando o próximo... sou muito ansiosa...

    mas vou ler sim

    Adorei a resenha... bjus

    ResponderExcluir
  24. Nossa, adorei a sua resenha, Ellen! Confesso que depois de Diários do Vampiro - O Retorno estou com o pé muuuuuito atrás com a L.J. Ela meio que perdeu MUITO O FOCO naquele livro, colocou umas coisas muito nada a ver, enfim, estragou tudo. Esse é um dos motivos porque eu prefiro MIL VEZES a série. Além disso, o Stefan não me convence. Sou Team Damon de coração s2s2s2

    Mas, bem, se vc gostou tanto assim, deve ser mesmo bom... Mais pra frente talvez eu dê uma olhada.

    OBS.: Concordo totalmente com você: a capa é muito esquisita! Qdo a gente olha parece muito uma enciclopédia sobre "Cactos e Plantas Desérticas" :S Nada a ver! Sou mais a capa estrangeira...

    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi, a capa realemnte é diferente de uma que dê vontade de ler, mas ouvi boas criticas sobre ele.
    Bjs*-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. MORRI com essas últimas capas, são lindas!!!
    Enfim, o livro não me atraiu (será que é a capa? - é horrorosa!), mas talvez, caso um dia eu ganhe o livro... Anyway, concordo com vse aquela última capa é um arraso!

    ResponderExcluir
  27. Não tenho muita vontade de ler... meio traumatizada com a autora por causa de TVD, mas quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  28. Nunca li, mas pretendo ler... parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  29. Nossa o livro e otimo ja li,super interessante misterioso...
    e sobre a capa ñ deixe ela inganar vçs pq o qeu vale eo conteudo do
    livro.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris