sábado, 29 de outubro de 2011

[Animes e Quadrinhos] Especial Halloween


Por Taka: O terror é um dos gêneros mais comuns nos dias atuais, seja em que mídia for. Nos quadrinhos e no mangá o que não falta são boas histórias, claro que boa parte desse terror hoje em dia é mais o terror psicológico que o clássico terror com monstros, mas nem por isso eles são menos apavorantes, veja abaixo a indicação de 5 histórias de terror de animes e 5 de comix.


TOP 5 ANIMES/MANGÁS


Death Note

Um clássico atual, um dos poucos mangás que não seja de ação ou romance que dominou o mundo em menos de 3 anos, não há quem pelo menos nunca ouviu falar em Death Note ou quem já não desejou ter o caderno da morte dos shinigamis. A série ganhou 3 filmes japoneses e já foi comprada pela Warner Bros que cuidara da adaptação americana.
O terror: Mais que os deuses da morte presente na série, o maior terror dela é toda a tensão psicológica e as batalhas de mente, mesmo o espectador toma um lado, seja em L ou seja com Light em seus devaneios hitlerianos, não tem como você não ser jogado para dentro desse mar em fúria.

Sinopese: A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por , um famoso detetive particular

[Clique aqui para ver a abertura da 2a temporada]

Elfen Lied

Fenômeno no Japão e polemico nos Estados Unidos Elfen Lied aborta a descriminação, raiva e ódio da natureza humana, laços de família despedaçados e muita mutilação e sangue, parte de corpos voando para todo lado, mas ainda sim mantendo uma ótima narrativa em 13 episódios. O que você faria se a pessoa que você ama fosse quem matou sua familia?

O Terror: Para alguns são pessoas morrendo friamente, garotas perdendo partes do corpo e muito sangue, para outros é o terror psicológico a raiva e sem duvida tudo isso se encontra mostrando a natureza humana, falsidade e amor, o que é ser humano. Sem duvida uma das cenas que você mais sente o terror seja psicológico ou o banho de sangue é quando as crianças matam um filhote de cachorro.

Sinopse: Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos "Vectors", braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.

[Clique aqui para ver a abertura ]

Monster

O que você faria se tivesse que escolher entre salvar a vida do prefeito ou de uma garoto pobre, e se quem você salvasse se transformasse em um ditador, tirano e assasino.

O Terror: O terror psicológico é presente sempre em Kenzou Tenma, seja pela sua escolha ou pela sua culpa de ter salvado a vida de um assassino, como mudar isso, como viver sem a culpa, essa presente e viva em toda séria, uma culpa sufocante que se torna o terror vivido em presente em cada minuto da sua vida.

Sinopse: Kenzou Tenma, um cirurgião cerebral japonês na Alemanha, tem tudo isso: habilidade inacreditável em seus trabalhos, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira em seu hospital. Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, ele decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão de seu hospital.
Por conseqüência ele perde o apoio que tinha do direto do hospital, como também sua posição no hospital e sua noiva. Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram foram misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava. Mas como o suspeito do chefe dos assassinatos, Tenma não começou uma vida fácil.
É um fato, que o garoto que Tenma salvou, era mais do que parecia ser... Agora para limpar seu nome e corrigir seus erros, Tenma deve ir ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.

[Clique aqui para ver a abertura]


Hellsing

Você não viu vampiros desse modo, mordidas é muito pouco para Alucard que da um banho de sangue em que entrar no seu caminho.

O Terror: A pessoa enigmática e poderosa de Alucard com o sofrimento e as tentativas de suicídio de Integra e a evolução de todos os personagens em meio a isso tudo são ótimas. A animação fica devendo, mas a trilha sonora é ótima.

Sinopse: A agência Hellsing é um grupo dos guerreiros que proteje a Inglaterra e a igreja Anglicana de vampiros. Guiados por Integra Hellsing, a líder da lendária família Hellsing , a agência combate vampiros junto com Arucard, um vampiro renegado que luta pela humanidade. Arucard não é um vampiro ordinário, e também não é um amante dos humanos, ele possui seus próprios motivos para lutar ao lado dos humanos.

[Clique aqui para ver a abertura]


Jigoku Shoujo - Hell Girl

Cuidado com o que você faz, a vingança vem do modo que você menos espera.

O Terror: HellGirl abusa dos mitos e lendas japonesas, sobre o inferno sobre o terror, tudo orquestrado por uma otima trilha sonora.

Sinopse: Hell Girl (地獄少女 Jigoku Shoujo, lit. Menina do Inferno) é uma série de anime sobre uma menina, Ai Enma que concretiza pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsuushin (地獄通信 correspondência do Inferno), enviando o destinatário do pedido para o inferno.

[Clique aqui para ver a abertura]



TOP 5 QUADRINHOS

Agora é a hora dos quadrinhos, afinal americano adora monstros e coisas infernais, porém nos EUA, eles sempre vem com um toque de suspense investigativo ou de jornadas.


Batman: O longo dia das Bruxas

Sinopse: Enquanto Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalham lado a lado para terminar com as atividades ilegais de Carmine Falcone, uma série de assassinatos vinculados ao mundo da máfia se desenrolam em Gotham City. O vilão misterioso, apelidado "Holiday" (feriado), está matando membros das mais importantes famílias de mafiosos vinculados aos Falcone, a cada feriado ou dia comemorativo. Nas cenas dos crimes, restam apenas um arma .22 e um bico de bebê, que atua como silenciador e também como uma "lembrança" do criminoso. As pistas válidas são poucas, e os assassinatos são cometidos por um profissional.



Preacher

Sinopse: Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço. O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo .No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como o origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu .A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e Lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.


Hellboy

Sinopse: Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952.


HellBlazer

Sinopse: Arrogante, negligente e enganador, John Constantine é um Exorcista, ainda que use seus poderes de forma um tanto sutil, e tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. Esse personagem foi criado por Alan Moore, como um mero figurante da revista Monstro do Pântano, mas se popularizou rapidamente. Foi criado por Moore para satisfazer o pedido dos então desenhistas da revista, Steve Bissette e John Totleben de ter um personagem fisicamente parecido com o cantor Sting nas histórias. Um ano depois de sua primeira aparição, ganhou sua própria revista, Hellblazer, escrita durante muito tempo por Jamie Delano e ilustrada por John Ridgway.



Marvel Terror

Sinopse: Marvel Terror, um especial do selo MAX, que traz contos macabros criados por nomes como Mike Carey, Greg Land, Skottie Young, entre outros. Cada edição são novos quatro contos de lobisomens, vampiros,demônios até personagens da Marvel em versão zumbi, no Brasil, cada edição custa R$:17,00. O destaque fica por conta da belíssima capa que o brasileiro Rafael Grampá (Mesmo Delivery) desenhou para uma das edições da minissérie principal.

13 comentários :

  1. Adorei o post... mas confesso q só li 4 dos gibis/ animes citados...Batman, Hellboy, Constantine e Marvel Terror...
    dos animes nenhunzinho... mas vou ler... prometo...

    beijoosss

    happy halloween!!

    ResponderExcluir
  2. Adoooro Death Note e Elfen Lied! *--* De todos os mangás e quadrinhos que você citou, só conheço esses dois... rsrs
    Tenho muita vontade de ler Hellboy! Eu simplesmente amo os filmes, então imagino que os quadrinhos devem ser bem melhores.

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi ELFEN LIED, é lindo...lindo demais!

    Estou com novidades no meu blog. um SORTEIO! Muitas coisas fofas. E se tiver facebook, curta a página que as chances serão maiores, abraços!

    http://folhasdesonhos.blogspot.com/2011/10/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Desses o único que eu conheço é Death Note, que é um dos melhores animes dos ultimos anos!!! Adoro todo o clima de investigação, as estretégias do L e o lado psicopata do Raito (nada de "Light", o nome dele da versão americana é tosko! XD).
    Morro de vontade de assistir Hellsing, desde o tempo que via as sains de um monte de gente no Forum AS com imgs desse anime! XD

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a seleção! Acho que nos animes poderia ter entrado Pet Shop of the Horrors e até mesmo Fullmetal Alchemist (sem os cortes).

    ResponderExcluir
  7. Gostei, várias dicas boas nunca li nenhum deles, mas já vi alguns pedaços do anime de Death Note e vi os filmes do Hellboy e gostei!

    ResponderExcluir
  8. Amooooooooo Death Note e ja ouvi falar de Elfen Lied!
    Death Note é mt bom! O L é o melhor (muuuuito inteligente *o*)...
    Anime eu consigo assistir ;)
    Acho q eu gosto por influencia da minha prima q é viciada! rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ja li Batman e Hellboy, e de anime só assisti Death Note! Todos são otimos, muito bem indicados!

    ResponderExcluir
  10. Adoro Constantine! Tanto o quadrinho quanto o filme! E dos animes so assisti Hellsing, é meio antigo, mas muitooo bom!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa sobre os animes da lista - não sei se teria coragem de assisti-los mas achei bem interessante ^^

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amo Death Note, é o melhor anime, sem dúvida alguma! O clima entre L e Light é impressionante, os jogos mentais, o jogo de palavras e a genialidade de cada um é impressionante. Amo demais!!!
    Ouvi muitas coisas (positivas e negativas) sobre Elfen Lied e também sobre Hellsing e quero muito assistir aos dois!!
    já os quadrinhos só me interessei realmente por Batman: O longo dia das Bruxas e Hellboy.
    Parabéns pelo post, ótimas dicas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Estava adorando o mangá de Monster, pois ele foge do convencional... infelizmente a Conrad cancelou ele de vez...
    Hellsing eu custei pra ler... gostei de algumas coisas, inclusive do final, mas achei bem chatinho...
    Death Note, pra mim, tinha tudo pra ser perfeito, mas os autores forçam um pouco as explicações... não fiquei convencida... além de outras coisas que é melhor não comentar, pois são grandes spoilers...
    os outros não li...
    só comentando o post de alguem aí acima: o nome do personagem é Light sim! não é nome inventado pelos americanos! isso pq na lingua japonesa não tem o som de 'L' e não tem como uma palavra terminar com "T", pois não existe essa letra sozinha... logo se pronuncia Raito

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris