sexta-feira, 31 de julho de 2015

[Assiste aí] Dona Moça e Penny Dreadful

Olá, internet!

Estou colando aqui de novo para quem está de férias (ou no final delas) meio sem saber o que assistir, e para quem já está, mas tem tanta série na lista para essas – e as próximas – férias (e, falando a verdade, até as férias de 2017) que jurou não assistir mais nada. Só que eu sei que vocês não se controlam, então, trouxe, também, as séries compactas, as webséries... Hoje vai ter uma indicação dupla, sim!




Desde o início da coluna Assiste aí eu já vinha nessa de webséries, aliás, é uma coisinha tão gostosa e rapidinha de assistir. Você começa a assistir uma, termina, e já está começando outra porque descobriu ela lá na página inicial do Youtube. Todo mundo gosta, se não uma websérie, pelo menos um canal, um vlog.

A websérie de hoje, então, sensacional. Ela acabou de terminar a primeira temporada, e a Kleris, aqui do blog, fez um post bem antes para vocês assistirem  confiram essa entrevista: parte 1 e parte 2 – por que ela estava muito determinada a conquistá-los. Aqui é só um “selo de qualidade” ;) Quero todo mundo colando lá!

Dona Moça eventos, o nome da websérie, é uma empresa de Fifi Mascarenhas e Aurélia Camargo para promoção de eventos sociais. Elas criaram um canal para a empresa, mas o canal se estende dos limites da empresa para o pessoal das nossas personagens. E vai nos entrelaçando e encantando a cada episódio. Não apenas com os episódios, na verdade.

Dona moça eventos é uma das melhores webséries que já assisti. Ela retrata o clássico Senhora, de José de Alencar, nesses dias atuais, sabe? Pensa assim, enquanto o livro se passa em um século que não existia um celular, nossos personagens preferidos têm direito a Instagram! Ah, e a twitter também. Essa interação com o público faz a série ir além dos cinco minutinhos de cada vídeo, cria intimidade entre você, os personagens e as relações deles.


Uma série interativa e muito bem feita, os personagens são cativantes, são curiosos. Não preciso comentar a euforia pela aparição do Fernando à medida que os episódios vão passando. Além de interessante, a websérie nos apresenta o melhor, divertimento. Deve ser por isso, afinal, a procura por esses tipos de passatempo. 
O que queremos na verdade é aproximar mais os nossos clássicos do público final, trazendo uma linguagem mais próxima do que vivemos hoje.” (Maynnara Jorge, em entrevista para o blog)
Essa declaração foi feita na entrevista acima mencionada, e, PARABÉNS, produção, acho que o objetivo de vocês vem sendo cumprido. A primeira temporada chegou ao fim essa semana e a segunda temporada depende do seu público. A websérie está com uma campanha de financiamento coletivo com direito a brindes e surpresas. Você, leitor, pode doar a partir de 10 reais e ajudar as meninas da Adorbs a produzir mais conteúdo de Dona Moça #SaveDonaMoça. Mais informações, vocês podem acompanhar na página do face ou dando uma passadinha neste link aqui.
                                                            

 Vamos falar de série agora, ok? Ok. Já ouviram falar de Penny Dreadful?

"Eu acredito em maldições.
Eu acredito em demonios.
Eu acredito em monstros"
- Vanessa Ives

Particularmente, acho muito difícil fazer uma série de terror, por que manter o interesse do público por vários episódios, várias temporadas, requer sempre inovação, texto e atuação bem feitos, uma dose de mistério suficiente para não tornar nem denso demais, nem entediante demais a série. É tanta coisa, que são poucas que se destacam.

Penny Dreadful é uma série relativamente recente, com apenas duas temporadas, já vem conquistando muita gente, já vem me conquistando. A qualidade da série a diferencia e muito, as cenas de suspense e a arte em todos os quesitos, seja figurino, maquiagem, fotografia. Eu me apaixonei logo nos primeiros episódios por uma série de terror com alto nível, nós precisávamos de Penny Dreadful. Claro que existem boas séries de terror, muitas das quais eu acompanho, mas achei PD diferente.

Motivos para assistir Penny Dreadful:

1.   Ocorre durante uma Londres Vitoriana.

2.   Mistura clássicos do terror. Lembraram do Frankstein, o Drácula, Dorian Gray, vampiros, outros não vou falar porque é spoiler.

3.  A história principal da série não se enclausura nas conhecidas histórias dos conhecidos personagens, é uma história intrigante, polêmica e misteriosa.

4.   O cenário mais escuro dá uma ambientação fantástica tanto para a época em que ocorre quanto para o gênero da série.

5.    O roteirista da série já fez o roteiro de Sweeney Todd, Rango e Star Trek: Nemesis.


Gente, tem mais motivos, mas esse post vai ficar enorme, então vocês assistam e colem aqui os motivos de vocês nos comentários.

Abaixo, o trailer de Penny Dreadful e 1º ep de Dona Moça:




Até a próxima,


Mariana Diniz.

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris