sexta-feira, 17 de julho de 2015

Resenha: "Garota < 3 Garoto - Volume 6 - Eu e Você (Ali Cronin)

Tradução por Rita Sussekind
Sinopse: Um ano se passou desde esse início de Garota Ama Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos.Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota.Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.Fonte: Skoob


Por Eliel: Sou obrigado a concordar com a sinopse, Sarah está mais madura em relação ao primeiro da série, ela parece até mesmo outra pessoa. E gosto mais dela assim, apesar de ter seus medos, diferentemente do primeiro volume, ela os transforma em combustível para seguir em frente.

Os brechós eram incríveis. Com eles e com a Hanff's, concluí que perdi tempo demais da minha vida em lojas grandes e famosas. As independentes tinham alma. Sinto muito, sei que soa piegas, mas é verdade. Não existe outra maneira de explicar.

O colegial acabou, não há mais aulas, o que resta é esperar pelas notas que decidirão o futuro de cada personagem que aprendemos a amar ao longo da série. Sarah e Ollie estão em um relacionamento sério e parece que a vida de todos está tomando um rumo. Porém, não seria uma boa estória se não houvesse uma reviravolta e um pequeno caos que acrescentasse um pouco de tempero nesse felizes para sempre.

Esse ônibus era quieto e silencioso. As pessoas olhavam para o espaço, liam jornal ou algo no Kindle, ou mexiam nos celulares e iPads.

E o tempero na vida de Sarah é o repentino desemprego do pai, as dúvidas que surgem quanto ao seu relacionamento, a procura de um emprego para ajudar nas despesas da casa e a preocupação com o futuro. É, parece que os adolescentes que conhecemos ao longo da série estão se transformando em jovens adultos.


Ainda nesse volume, vamos ver um pouco mais das aventuras e dramas de Cass e a solução do mistério Rich.

Quando se trata de relacionamentos, não existe perfeição. É preciso de dedicar, assim como é preciso se dedicar a tudo o que vale a pena na vida.

A narrativa tem um desenvolvimento extremamente agradável, uma característica presente em todos os livros da série e chega à um final de série perfeito como deveria ser. Sentiremos saudade de Sarah, Ollie, Cass, Jack, Donna. Ashley e Rich.

Se quiser saber mais sobre a série, veja as outras resenhas de Garota <3 Garoto e se encante com esses jovens apaixonados.


0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris