sexta-feira, 27 de julho de 2012

[Séries] Sherlock


27 de Julho de 2012, oficialmente hoje iniciam as Olímpiadas de Londres com a famosa cerimônia de abertura. Este ano será mais que especial, pois aparentemente os organizadores da cerimônia irão focar na ampla e famosa literatura britânica (até Voldemort irá aparecer)... E como sou uma apaixonada pela cultura britânica, estou aqui para trazer uma série M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e prestar de certa forma uma homenagem a um grande personagem da literatura (os meus autores favoritos são britânicos *--*)...

Poderia estar aqui hoje trazendo uma série sobre esportes, mas confesso que não sou fã, mas se procura uma, assista Make it or Break it (ótima pedida)!! Estou aqui hoje focando na Literatura, ou melhor na própria Londres, cenário desta minissérie da BBC...


  
Em 1887 (publicação do 1º romance) nasceu um detetive particular, que ficou mais tarde conhecido por seus casos impossíveis, seu brilhante método dedutivo e sua excentricidade... Sir Arthur Conan Doyle quando escreveu os primeiros mistérios de Sherlock não imaginava a proporção que este personagem tomaria no decorrer dos anos. Sem dúvida, o complexo detetive Sherlock Holmes mexeu com a população, instigou os seus leitores, e foi deveras criticado por seus métodos, algumas vezes bem dúbio... Mas quem não se sente atraído pelos grandes mistérios que Holmes soluciona??

Pois bem, devido a influência que Sherlock provocou, o mundo inteiro, insatisfeito com o destino do personagem na literatura, promoveu adaptações (de acordo com o Guinness é o personagem que mais teve adaptações). Sherlock foi encenado no teatro, foi adaptado para o cinema inúmeras vezes (a mais recente é a produzida por Guy Ritchie) e até desenho da Disney ele se transformou (As Peripécias do Ratinho Detetive). Mas devo confessar de que todas as adaptações que já vi deste ilustre personagem londrino, a minissérie da BBC foi de longe a mais notória.

*sobre a minissérie*

Na Londres moderna Dr John Watson, interpretado pelo talentoso Martin Freeman, acaba de chegar do Afeganistão, onde serviu por anos como médico oficial do exército real britânico e foi dispensado ao levar um tiro. Ainda perturbado com o ocorrido e sem onde morar, Watson acaba conhecendo um excêntrico e inteligente homem que está procurando uma pessoa para dividir o apartamento.

Mas quando John visitava o apartamento 221B da Baker Street (era ficcional, mas como a rua foi ampliada no decorrer do século XX o endereço passou a existir, e desde 1990 abriga o Museu de Sherlock Holmes), ele descobre mais sobre seu futuro colega. Sherlock é um “Consulting Detective” (dá conselhos investigativos, rs) e vive ajudando a polícia metropolitana a solucionar casos difíceis e aparentemente sem solução. Sua inteligência é bem apurada, e suas deduções lógicas são de assustar, e logo Watson percebe que foi arrastado para o mundo caótico e diferente deste detetive.







Convivendo com o ilustre detetive, Watson aprende mais sobre seu amigo. Percebe como as emoções não costumam afetar o julgamento, como o raciocínio lógico de Holmes é rápido, brilhante e muitas vezes sem sentido para os meros mortais que possuem uma inteligência muito medíocre (palavras do próprio Holmes).


O que com certeza atrai os fãs do detetive para a série é o ator escalado para fazer o excêntrico personagem. Benedict Cumberbatch conseguiu de modo espetacular entrar no personagem, as suas expressões, o modo excêntrico de agir, a velocidade de seu raciocínio ficaram exemplares. Para mim, foi o melhor Sherlock que já vi... Se não acredita, tenta assistir um trecho do Sherlock fazendo uma descoberta e tente entender alguma coisa que ele diga (não vale ver com legenda), você irá sentir-se a pessoa mais lerda do planeta, rs...

Outro detalhe é o modo como eles abordam a sexualidade do detetive (que até hoje é um mistério, mesmo que tenha tido alguns relacionamentos em seus livros/contos), que muitos acreditam ser gay. É no mínimo interessante ver os produtores (os mesmos de Dr Who – os fãs da série afirmam ter visto até a Tardis num episódio, rs) usarem isso na série, e como é realmente estranho o bromance de Watson com Holmes <3

A série tenta ser o mais fiel possível aos romances e contos de Conan Doyle, por isso cada episódio é inspirado em alguma obra sobre o detetive, e trazem sempre os personagens que tanto amamos :: Wycroft, Moriarty, Irene Adler (eu sempre amei a Adler com Sherlock <3)







































Sem dúvida Sherlock é uma das melhores adaptações deste aclamado personagem, e logo em seu primeiro episódio tornou-se minha preferida!! O elenco maravilhoso e talentoso, o roteiro bem escrito e intrigante, sem contar com o cenário magnífico que é Londres (meu sonho conhecer a fog city *--*). Enfim, Sherlock conquista você, e te faz pensar com os mistérios. Uma série IMPERDÍVEL e OBRIGATÓRIA para quem é fã deste ilustre personagem da literatura...

*momento em que tenho que surtar*

Eu estou totalmente apaixonada pelo Sherlock, tenho certo problema em gamar nos personagens mais excêntricos e loucos que vocês possam imaginar, em geral são os vilões (pois são inteligentes e charmosos), mas Sherlock é perfeito, além de ser genial, ele é super fofo (eu acho tá...). 

Quando Holmes está completamente frustrado com um caso e sai em busca de seu cigarro (para quem lembra Holmes é viciado em drogas e em tabaco; na série, devido à proibição de cigarros em locais públicos, o personagem usa adesivos de nicotina e quando pode fuma cigarro para “aliviar” o turbilhão de pensamentos) me dá uma tremenda vontade de correr e abraçar ele bem apertado *esmaga meu Holmes*



Ainda não o convenci a assistir a série?? Então confira a promo... Não se esqueça de surtar MUITO, principalmente com os Season Finales fantásticos!!!



E assistam essa cena de dedução sem legenda.. Quero ver quem conseguiu entender TUDO que o Sherlock diz!! hihihihi







Nos Estados Unidos em Setembro estreia uma adaptação desta série, Elementary contará as aventuras de Sherlock e Dr Watson, que nesse caso será uma mulher O.o

Espero que assistam Sherlock e VICIEM como eu!! =) Mil beijinhos, e vamos torcer muito pelos nossos atletas favoritos nessas Olimpíadas ^_^


** A minissérie possui 3 temporadas (a 3ª estreia em 2013), cada temporada com 3 episódios de 90 minutos de duração!!

Não deixem de comentar e dizer o que acharam da indicação de hoje ;D

37 comentários :

  1. AMO os livros do Sherlock Holmes e fiquei realmente curiosa a respeito da série *o* vou procurar assistir!
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. Sou fissurada em sherlock holmes, e a unica coisa q eu vou fazer ao acabar o comentário é ir baixar a série! AHuehuehu!

    ResponderExcluir
  3. A série é muito boa! Já estou aguardando a terceira temporada a tempos...

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essa série. Também tenho uma queda pelo Sherlock, afinal ele é... demais.
    O único defeito é que tem apenas três episódios por temporada, é um martírio ter que esperar pela terceira, ainda mais depois do fim simplesmente fo** da segunda temporada.

    ResponderExcluir
  5. Quem já me viu por aqui, sabe que não fã de séries...rs
    Mas na boa, adoro Sherlock. Assisti os 2 filmes que saíram recentemente. E acredito sim, que a série deve ser fantastica. Por tudo que foi postado, vou arriscar e começar baixar esse série(me sinto a Shey falando assim.rs) Ela ama séries!
    Dear, bela dica e essa eu vou apostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti nada sobre Sherlock, a não ser pelos filmes.. também me interesso por ele, mas não li nada sobre ele ainda :'( preciso ler urgentemente!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  7. Amo as histórias do Sherlock Holmes, vi os filmes, já tentei ver a série, que não me prendeu. Só ainda não li os livros, apesar de ter alguns aqui..falta tempo.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti essa série mas estou louca pra ver! Amo Sherlock Holmes a bastante tempo, começou com um simples conto (, depois disso não parei mais, já li alguns livros (e ainda terei todos), gosto de todos os tipos de adaptações sobre ele, séries, filmes , livros, como livro O Xangô de Baker Street do Jô Soares.
    Espero poder assistir a série em breve! *--*

    ResponderExcluir
  9. eu AMO essa série com a minha vida!!
    Acho que o Moriarty, Sherlock e o John estao MUITO bem representados!
    Essa serie merece todos os premios que foi indicada!! Confesso que mal posso esperar pela 3ª temporada, vai ser divina!!!
    AHHHH, uma perguntinha rápida de uma fã doida: assim, eu comprei a primeira temporada dessa série em BluRay e estou feito doida atras da segunda temporada para poder comprar em BluRay também, mas eu nao acho em lugar ALGUM!! Alguem ai pode me dizer onde eu enconto ou se já esta disponivel para venda, por favor? E se ainda não estiver disponivel, alguem tem alguma ideia de quando vai sair?
    Mto obrigada a alma gentil e caridosa que me ajudar. Mesmo!
    Bjos de mais uma Sherlockiana!!

    ResponderExcluir
  10. Amo Sherlock *.* Tenho coleção dos contos do Sir Artur! Ele é o máximo!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito legal essa série! Amei *-* O Sherlock também é muito bonitinho hein? kkk'' hehehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. ADORO muito essa série, só lamento ter que esperar até 2013 por uma nova temporada... :(
    Meu Deus, e o que foi a season finale da 2ª temporada?
    Fantástico!

    ResponderExcluir
  13. Adoooooooro Sherlock! No começo, achei entediante, mas acabei dando uma segunda chance e fiquei obcecada! Nem pude acreditar quando o canal BBC HD apareceu na grade da NET e eu pude rever a segunda temporada dignamente em uma tela enorme e em alta definição! *-*
    As deduções do Sherlock sempre me deixam tontinha porque eu tento entender o que ele fala, mas quase nunca consigo, só pego o começo... hahahaha E o Benedict, huh? Maravilhoso para interpretar o papel desse arrogante e divertido detetive!!! :D
    Mal posso esperar pela 3ª temporada que promete muuuuuuito!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  14. Amei esse poste!
    :D

    muito lindo.
    Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Achei que não fosse dar certo transpor a série para os dias atuais ... amei !!! e, não é só vc que é apaixonada pelos vilões : vc não ficou com vontade de abraçar o Loki em OS VINGADORES ????

    ResponderExcluir
  16. Eu não conheço a série, mas assiti ao filme. Gostaria muito de assistir essa série, pois sou fã do Sherlock. Estou conhecendo a série somente pelo que vi nos vídeos acima.

    ResponderExcluir
  17. Nada se compara aos livros, mas essa série é ótima!!

    ResponderExcluir
  18. Já li metade do Primeiro Livro do Sherlock Holmes, sempre paro na parte II que começa a ficar estranho e sem noção, tira o foco da história, mas dizem que essa parte explica a história toda... Voltarei a ler.
    Sobre o seriado, KKKKK, nunca dei oportunidade para ela, até porque nunca vi muita divulgação, mas depois do seu excelente comentário sobre, irei procurar assistir (}:

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li os livros nem a série, mas ambos parecem ser ótimos! Depois que passei a frequentar seu blog conheci várias outras séries u.u

    Beijos amore.

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  20. sempre gostei muito de tudo relacionado a sherlock holmes, quero começar a ver a série logo, mas confesso que quando li o cão dos baskervilles, imaginei sherlock bem diferente =/
    enfim, quero começar a ver a série em breve!

    ResponderExcluir
  21. Sherlock é uma série perfeita, uma das minhas favoritas. No começo fiquei meio desanimada pelo tamanho de cada episódio, mas depois que comecei nem liguei mais. E claro, Benedict e Martin no elenco deixou tudo ainda mais lindo. Aguardo ansiosamente a terceira temporada.

    ResponderExcluir
  22. Sherlock é uma série maravilhosamente intrigante! Adoro o modo como a história se desenrola, uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  23. Amo de paixão os livros de Sherlock Holmes! Os filmes (com Robert Downey Jr.) que me fizeram querer ler os livros.. depois q eu vi o trailer da série fiquei mto ansiosa para assistir, já baixei a 1ª temporada :D

    ResponderExcluir
  24. Essa Série é realmente muito boa. Vale muito a pena assitir.

    Pena é ter que esperar a terceira temporada. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Já assisti todas as temporadas e adorei. É no momento minha série preferida. Como não poderia ser? Uma série britânica, com ótimos atores e um tempo gigantesco gatra gravar 3 episódios, tornando-os de excelente qualidade.
    Sem dúvidas, uma ótima dica. Vejo que essa categoria está meio parada. Continuem! Achei muito legal essa iniciativa e um pouco de diversidade

    ResponderExcluir
  26. Amo demais essa série, já assisti todas as temporadas. O Sherlock é demais.
    Sem dúvidas uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  27. Ahh eu sou apaixonada por esse série!! É Incrível! Ainda bem q jah começaram a gravar a 3ª temporada.. Acho q tdo mundo devia ler os romances e contos de Sherlock Holmes.. pq os episódios da série das esses romances e contos.. e seria melhor pq tem mta piada q eles fazem q só quem leu os livros entende.. tipo pq tdo mundo acha q eles são gays ou pq quando eles perguntam p/ Sherlock quantas teorias ele tem ele responde 7. Tem mtaaaa coisa q faz a série ficar ainda mais incrível pra quem leu os livros! :D

    ResponderExcluir
  28. Sherlock .... um vício desde o primeiro filme ( Sherlock Holmes ) . Depois disso , vi o segundo filme , vi a série toda ( até o momento ) e ainda li o livro As Aventuras de Sherlock Holmes . Acho genial toda a produção e a criação dos personagens até a história .

    ResponderExcluir
  29. A série é tão boa quanto o livro. Obedece muito a linha de Arthur mesmo com a adaptação pros dias atuais. Resenha muito boa

    ResponderExcluir
  30. Ter um tumblr e não ter assistido Sherlock é praticamente um pecado. AMO MUITO a série, tanto pela história quanto pelos personagens <33 Sempre amei os livros do nosso querido tio Arthur, e acompanhei a série desde o lançamento semanal da 1ª temporada *v*

    ResponderExcluir
  31. Queria muito assistir essa série, que demais! Quem não ama esse personagem? *-*

    ResponderExcluir
  32. Eu AMO os livros e comecei a série por curiosidade. Me apaixonei. O sotaque britânico já seria suficiente por me deixar gamada nele, mas o modo como eles são fieis aos personagens nos livros foi o que mais me fascinou. Muito boa a série!

    ResponderExcluir
  33. sempre me falam dessas serie, acho que irei começar a ler, ja li o começo de um dos livros então vou ver a serie *-*

    ResponderExcluir
  34. Tudo que se diz respeito a Sherlock Holmes me fascina. Também tenho a tendencia a ficar gamada pelos vilões e excêntricos, é um problema sério, em um livro quase sempre o vilão é que me ganha.

    ResponderExcluir
  35. PRECISO ver essa série!

    ResponderExcluir
  36. sempre gostei de Sherlock Holmes com seu "caro watson" e li muitos livros de sir Conan Doyle ..alias amo suspense e misterio

    ResponderExcluir
  37. Sou louco para assistir essa série, mais confesso que tenho dado um tempo em todas. Tenho uma amiga que gosta e que vive falando pra eu assistir, principalmente pelo fato dela não ser longa. Eu gostei dos filmes estrelados pelo RD Jr., talvez a série me conquiste da mesma maneira.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris