terça-feira, 17 de julho de 2012

Filme: "O Espetacular Homem Aranha"

Esqueça tudo que você já viu no cinema sobre o Homem Aranha. Esqueça os três filmes anteriores, esqueça os personagens e esqueça os atores.

Vamos começar tudo de novo. Vamos fingir que nenhum outro Homem Aranha passou pelo cinema.
Ok?
Bom, acabo de chegar da pré estreia e confesso que não tinha muitas expectativas quanto ao filme. Eu estava neutra em relação a qualquer coisa. 
Até porque, eu concordava em certo ponto com o pessoal que falava: “Ahh, mas o Andrew Garfield é um ator muito bonito para fazer um Peter Parker. Ele não tem cara de nerd, ele tem cara de playboy” ou “Ahh, mas faz só 5 anos que o último filme foi lançado, é muito cedo para recontarem essa história.” Aham, ok. Concordo.
Mas, fazer o quê? Eles achavam que estava na hora de recontar essa história do super herói (mesmo sendo 2012 um ano cheio de super heróis, um ano de overdose de super heróis da Marvel e da DC.), então, não tem muito o que contestar.

Mas, com a estreia depois de “Os Vingadores” e antes de “Batman’ O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “O Espetacular Home Aranha” foi lançado. Mesmo com as críticas e mesmo com pessoas falando que, entre esses dois, seria o maior fracasso.
Porém, confesso que três fatores fizeram com que eu comprasse o ingresso da pré estreia (com exceção do fato de estar de férias.):

Fator número 1: ANDREW GARFIELD.
Ok, ele muito bonito para ser o Peter Parker. Mas ele é bonito. Ou seja, eu iria ver de qualquer jeito até porque ele é um ator que eu gosto por tabela: sabe quando você tem um super ídolo? (Heath Ledger). E sabe quando esse super ídolo faz um filme (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus) e no elenco tem um ator (Andrew Garfield) que até então era desconhecido para você, mas você nota que realmente ele tem talento? Então, isso é gostar por tabela.

Fator número 2: O 3D
Quando fui ao cinema de Campinas para assistir a “Titanic” em 3D, passou o trailer de “O Espetacular Homem Aranha” e de verdade, foi sensacional. Foi um trailer em que eu pude perceber que o 3D seria sensacional!
SÓ QUE: surpresa! Na minha bela cidade interiorana só há uma sala que transite o 3D e infelizmente essa sala já está ocupada transmitindo “A Era do Gelo 4” (-.-)

Fator número 3: SALLY FIELD
Sally é a atriz que interpreta a tia May. Só que, antes desse filme, ela era a protagonista da série “Brothers and Sisters”, a série que me encantou de tal forma nos últimos dois anos que conquistou o posto de “Melhor Série que a Raquel já viu” (ultrapassando até mesmo a clássica ‘The OC’).

Sally interpretou a mãe Norah Waker durante as 5 temporadas e eu sempre a adorei! Quando descobri que ela ficou com o papel da tia May, já sabia que eu assistiria ao filme de todo jeito.
E confesso que vi muitas semelhanças entre o jeito de Norah e o jeito de May. (as duas são bem ‘mãezonas’ mesmo, super protetoras e fofas!)
Enfim, levando em conta esses 3 fatores, lá fui eu assití-lo.
Não sei explicar bem ao certo, mas desde o começo da história, eu já fiquei presa ao filme.
Realmente é uma nova história que pouco lembra a antiga.
Mary Jane foi “substituída” por Gwen Stacy (Emma Stone) e há uma ligação com todo o passado de Peter e sua relação com seus pais (eles chegam a aparecer no começo do filme). 
O vilão da história é o Lagarto, a mutação genética do Dr. Connors, um dos cientistas que trabalhava com Richard Parker na Oscorp (a empresa de Norman Osborn, que é apenas citado nesse filme).

Há vários desenhos sobre o Homem Aranha e esse filme se aproxima de um. Pois há algumas semelhanças, por exemplo a teia falsa criada por Peter Parker (sim, nesse filme ele não solta teia pelo pulso) e também sobre uma garota que é apaixonada por Peter. (no desenho ela fica louca, mas no filme ela apenas aparece em cenas insignificantes).

A única coisa que “O Espetacular Homem Aranha” tem de comum com o primeiro filme estrelado por Tobey Maguire é a morte do Tio Ben. Mas isso não teria como ser diferente.

O filme foi muito, mas muito além das minhas expectativas. Andrew realmente é bonito demais para ser um Peter Parker, mas ele SABE interpretar. Tanto, que seu desempenho foi muito melhor do que a de Tobey. (não que esse último tenha sido ruim, ao contrário).

“O Espetacular Homem Aranha” traz um elenco fantástico, onde todos estão muito bem. Destaque para Sally Field como tia May (óbvio) e para Martin Sheen, o tio Ben. Ficaram perfeitos.

Emma Stone também soube interpretar a Gwen e ela e Andrew tiveram uma ótima química.

Dennis Leary, que interpreta o policial chefe e pai de Gwen, George Stacy, também se destacou, principalmente nas cenas finais.

O roteiro surpreendeu em muitos aspectos, do começo ao fim. Tudo na história se encaixou e foi um filme justo. Aconteceu tudo o que tinha para acontecer e tudo se encaixou da forma que era para se encaixar.

Obviamente, se você está acostumado(a) com a versão anterior (e acredito que esteja), você vai sentir falta de alguns personagens, como o Harry. Ou até mesmo o chefe de Peter no jornal.

Mas, tenha calma. Esse é só o primeiro filme. Um filme que parece deixar bem claro que haverá uma continuação.

Um filme que não é um recomeço. É o começo.
"O ESPETACULAR HOMEM ARANHA"
(The Amazing Spider Man- 2012)

ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: no cinema
QUANDO: na pré estreia, em 06/06/12
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque era um dos filmes mais esperados por mim.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-que era totalmente diferente dos 3 anteriores;
-Que Andrew Garfield era o herói e Sally Field era a tia May;
-Que Andrew e Emma são um casal na vida real também.
DIRETOR DO FILME: Marc Webb QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Andrew Garfield, Emma Stone, Sally Field, Rhys Ifans, Martin Sheen
QUE TIPODE FILME É: Aventura/Ação
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA : Foi mais, muito mais.Pelos motivos já citados.
PONTO FRACO: Nem todos conhecem a história da HQ. Nem todos vão entender que esse filme é apenas o começo (o começo MESMO) da história de Peter Parker.
UMA CENA: A cena do primeiro ataque do Lagarto, em que os carros ficam suspensos na ponte e o Homem Aranha salva um garotinho.
RECOMENDO ESTE FILME: SIM!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Assista legendado -Esqueça a outra trilogia
 -Aproveite!
Bom filme!
Kell =)

20 comentários :

  1. Estou morrendo de vontade de assistir esse filme *-* ' Jura que eles são um casal na vida real? Uau *-*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme! Todo mundo tá dizendo que é bom. Já li alguns quadrinhos do super herói...é demais! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh tá. é do começo do começo da história. Deus, como nao tinha entendido isso ainda?...

    ResponderExcluir
  4. Andrew Garfield? Ok, ele é lindo e tals, mas eu ainda não me acostumei a ver Peter Park diferente do Tobey Maguire D:
    Porém todos falam que o filme é muito bom, e a vontade vai aumentando, tenho que tirar o fim de semana pra ir ao cinema *-*

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de filme de que mais gosto, mas digo que gostei bastante. Só que prefiro o anterior, tanto pela história como também pelos atores (tirando a Sally Field, que acho ótima em tudo o que faz). Não que eu tenha achado os atores ruins, pelo contrário, e gosto bastante do Andrew pelo filme Não Me Abandone Jamais. Mas o Peter Parker, para mim, será sempre o Tobey (que acho mais atraente e charmoso que o Andrew... ok, podem me xingar hehe, mas eu adoro cara desajeitado e com jeito de nerd). A decepção, a meu ver, foi a Emma Stone, achei o personagem dela muito sem graça. Adorava a Kirsten Dunst como Mary Jane e esperava algo mais "à altura", digamos assim.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse filme, mas confesso que preferia o outro ator!

    Gabi é verdade, manter um blog dá um trabalhão, mas a recompensa é boa demais.
    Todo dia conhecemos pessoas interessantes, como você!

    Obrigada pelo carinho, sua participação é essencial para o nosso blog.

    Confira a postagem de hoje : http://www.ideiaoquadrado.com/2012/07/tumblr-cartoon-closets-looks-inspirados.html

    Beijos ;*

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  7. Eu fui assistir sem expectativa nenhuma, sem saber o elenco, comparações com o anterior? Nem pensar!
    E garanto. Filme bom!
    Comparações com o anterior sempre vão existir, afinal, o nome do herói é o mesmo né?
    Enfim, um filme bem elaborado e fiel a sua HQ
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã do Homem Aranha, mas como meus filhos pediram para assistir ao filme, acabarei vendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui muito fã do Homem Aranha(tá, eu assisti os outros 3) rs Mas nem estava dando muita importância para esse novo. Já tinha lido em algum lugar que não tinha nada a ver com os demais filme, que era um Novo Homem Aranha e agora,lendo o que vc postou, vejo que é isso mesmo.
    Sempre adorei o trabalho do Tobey...mas vi que o novo ator é bem dos bonitinhos..rs
    Gostei das curiosidades, principalmente sobre o casal tbem ser real(acho isso fantástico)
    Esperar para ver, já que aqui no cinema da minha cidade ainda nem sinal..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. É realmente o começo Raquel. Apesar do Homem-aranha ser meu super-herói favorito e amado, eu confesso que nunca li nenhuma revistinha em quadrinhos dele (eu sei é vergonhoso, mas pretendo começar minha coleção de quadrinhos em breve). Eu tive um professor que era alucinado pelo homem-aranha (esse era mesmo viu) e ele me contou que ao contrário do que muitos pensam (e ao contrário do que a primeira versão do filme mostra) a Mary Jane não foi a primeira namorada do Peter e sim a Gwen. E nos quadrinhos o Homem-aranha realmente não solta teia dos pulsos. Enfim, ao que parece, essa nova versão é mais fiel aos quadrinhos do que a anterior.

    ResponderExcluir
  11. To na espera de batman!
    huadhua
    beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito melhor que a trilogia anterior, adorei as mudanças que aproximaram a historia dos quadrinhos. E o Peter é lindooooo!

    ResponderExcluir
  13. Achei o filme muito bom! Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Particularmente achei esse filme bem melhor do que a trilogia anterior!!

    Vale muito a pena assistir

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha. Com certeza vou assistir..

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti a esse filme do Homem-Aranha. Gostei de todos os outros. Agora preciso assistir a esse. Gostei da exposição que fez do filme e adorei assistir ao trailer. Preciso assistir ao filme por completo.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito do Homem-Aranha, já vi todos os filmes *-* A história é tão interessante! Vou rever para lembrar os velhos tempos s2

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei o filme perfeito, tanto na escolha dos atores, na produção, história... tudo! Bem melhor que a sequência anterior, espero que continue nesse nível

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti (#quevergonha), e pensei exatamente como a maioria, tava recente demais pra lançar outro, mas me disseram que é muuuito bom, e melhor do que a trilogia que já assisti.

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, ao ler isso, fiquei pensando por onde andei, se quer sabia que regravaram esse filme, ou o refizeram. Fiquei sabendo agora.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris