segunda-feira, 27 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "A garota dos pés de vidro" - Ali Shaw

Uma corrida contra o tempo é algo que todos tememos, afinal, pode ser que não dê tempo, não é? Ainda mais quando se trata de um amor... Nos filmes, tudo acaba dando certo, tudo está fadado ao sucesso, mas na realidade nós sabemos que não é assim. Nós podemos vencer e também podemos... perder. Eu, você... Nós. Sempre estaremos andando rumo ao sucesso ou ao fracasso, o fato que difere ambos os caminhos é a nossa força de vontade e a fé que teremos para enfrentar ou desistir.

Concorda? Por isso, a minha indicação de hoje é o belo romance "A garota dos pés de vidro", que o autor Ali Shaw lança com a Editora Leya. Um romance, acima de tudo, emocionante. Uma verdadeira corrida contra o tempo. Um amor que pode ou não viver... Um amor que merece uma chance e um caminho longo... Não deixe de ler.

Ficha Técnica
Título: A garota dos pés de vidro
Autor: Ali Shaw
Formato: 16 x 23 cm - Brochura
Nº de páginas: 288
Preço: R$39,90

Sinopse: A editora LeYa Brasil apresenta o romance “A garota dos pés de vidro”, do estreante Ali Shaw. Presente entre os finalistas de diversos prêmios de ficção, o livro recebeu resenhas de importantes veículos, como o jornal britânico The Guardian e os norte-americanos The New York Times e Washington Post. A cada página, o leitor é transportado a um universo fantástico, de estonteantes paisagens e estranhas criaturas, onde é preciso acreditar no impossível.

A improvável história de amor entre Midas, um fotógrafo recluso, e Ida, uma mulher portadora de inusitada doença acontece no arquipélago de St. Hauda. Em meio a uma paisagem onírica, composta de florestas brancas, penhascos monocromáticos e oceanos repletos de baleias e lendas, o casal precisa correr contra o tempo para viver sua história, pois o título da obra não representa uma metáfora, mas sim uma urgência. Ida está se transformando em vidro e precisa descobrir como impedir essa lenta e aterrorizante metamorfose.

Lançado na Inglaterra em 2009, “A garota dos pés de vidro”, primeiro romance do jovem escritor Ali Shaw – que tinha 27 anos na época da publicação –, foi indicado para o prêmio de livro estreante do ano do jornal The Guardian; foi finalista do prestigiado Costa First Novel Award e ganhou o “The Desmond Elliot Prize” para nova ficção. Segundo o júri, o romance “intenso, trágico e infinitamente surpreendente explora gélidas paisagens, internas e externas, e sua fantasia detalhada e articulada demonstra a possibilidade de termos um autor substancial no futuro”.

Apontado como uma obra de realismo mágico, “A garota dos pés de vidro” resiste a rótulos e classificações – exceto o de ser narrativa envolvente que captura o leitor com suas imagens impactantes e com o suspense crescente sobre um amor ameaçado pelo desconhecido e pressionado pelo tempo. No Brasil a obra foi apadrinhada pelo escritor Santiago Nazarian, que escreve as orelhas e quarta capa do livro.

20 comentários :

  1. Ahhh eu vi esse livro no site da Saraiva e amei a história! Quero comprar.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sinopse e o estilo da história. Vou comprar, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Adoro as indicações do Dear. São todas ótimas mesmo! Já li a maioria das indicações de vocês e não me arrependo, só livros excelentes. Mais um pra lista :)

    ResponderExcluir
  4. Que história interessante!
    Gostei, já vai pra lista! ^^

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  5. Interessante mesmo, estou ansiosa para começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Adoro títulos sugestivos, como esse. Adorei a sinopse, pois o livro tem uma proposta interessantíssima!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a indicação! Assim que vc terminar a resenha quero ler *-*

    ResponderExcluir
  8. Que historia linda, amei a sinopse!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, gostaria de ler uma resenha para decidir antes de comprar!

    ResponderExcluir
  10. Caraca, a capa ja e linda e a historia entao! Ja esta em pre venda? Eu queroooo!

    ResponderExcluir
  11. amei a capa, adorei a indicação já coloquei na listinha...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Super tentada a ler! Adoroo romance gente. *-*

    ResponderExcluir
  13. O livro é muuuito bom! Me apaixonei logo de cara pela história e não consegui mais parar de ler! É imprevisível, realista, fantástico e repleto de personagens profundos. É aquele tipo de história que deve ser lida com atenção, pois as melhores mensagens se encontram nos pequenos detalhes. Perfeito e com um desfecho que te faz prender a respiração!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo esse livro. Ainda no começo, mas eu estou bem animada, era um livro que eu queria muito ;)

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro é muito linda a história,ele é ótimo porque prende a sua atenção e a deixa curiosa com vontade de ler mais e mais, ele te faz viajar nos pensamentos ganhei de presente e adorei é um romance muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo esse livro numa livraria. Sempre me pergunto se é bom, mas na duvida acabo nao levando. Bom, agora nao preciso ter mais duvidas! Qnd eu ver com certeza vou comprar.
    Eu achei a capa linda! E os desenhos sao tao perfeitinhos!! *-*

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir
  17. Duas pessoas já me falaram desse livro. Eu nunca tinha visto antes. Um deles disse que ia me emprestar, mas tá dificil rs

    ResponderExcluir
  18. Eu me encantei com a capa desse livro e o título me deixou mais curiosa ainda. E navegando aqui no blog achei ele e sua indicação. Não apenas está na minha lista de vou ler, como também está na minha de desejados.
    Já ouvi falar desse escritor chamado Santiago Nazarian, que divide opiniões por aí.

    ResponderExcluir
  19. Well, eu tava doida para ler esse livro há séééculos! KAKSOKAOKS
    E quando finalmente comprei, aaai, decepcionei no fim :/

    Mas enfim, amei a tua resenha, que bom que você gostou.

    Beijinhos!
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris