sábado, 18 de setembro de 2010

Resenha do Leitor: "Será que ele mente para você"? por Ewerton Tavares

O nosso leitor Ewerton Sérgio da Silva Tavares (twitter @ST44Tavares), que venceu a promoção do livro "Será que ele mente para você?' (Dan Crum) da Editora Gente, fez uma ótima resenha para nós sobre esse livro! ^^

Os vencedores das outras promoções que já promovemos também estão convidados para participar dessa seção do blog, basta mandar a resenha + uma foto sua com o livro para dear.book@hotmail.com .

O livro ajuda a se tornar uma excelente detetive de relacionamentos, com dicas para entender as razões, pontos chave para detectar uma enganação.

Como todo mundo mente, mentir é muito estressante para o homem, exceto talvez para os mestres em manipulação e psicóticos, logo a primeira coisa que devemos observar são os sinais de estresse; que pode aparecer na postura, nos movimentos,nas expressões faciais e no discurso.

O homem mente por vários motivos, seja por omissão ao deixar de mencionar algo ou por falácia, quando mente descaradamente para enganar a mulher. Os maiores sinais de logro são o corpo humano que denuncia pistas não verbais para a enganação e a distorção de culpa quando o homem faz a mulher sentir-se culpada até porque lhe está perguntando,transferindo-se assim a culpa ao seu favor.

Aprenda quatro tipos de perguntas para determinar a enganação, faça perguntas simples e diretas, conjecturas ou seja, questões que incorporem a resposta em forma de suposição dentro da própria pergunta; negativas ou seja, questões que faz com que o sujeito tome uma posição clara em relação a uma situação negativa, e a isca, questões que trazem um chamariz levando o sujeito a um cenário dramático, forçando-o a considerar se aquilo realmente poderia acontecer.

É importante manter sua janela de foco sempre pronta, o que significa uma oportunidade para congelar o tempo e ver as coisas de maneira mais clara.

Existem dois níveis de enganação; o significativo, quando o homem tem o poder de ferir, trair e assustar, pelo fato de criar uma percepção diferente totalmente da verdadeira. A mentira torna-se inofensiva quando é tão insignificante a ponto de não alterar drasticamente a percepção da pessoa que a está enganando.

É importante adotar a filosofia "cair na real", deixar de agir como juíza e assumir o relacionamento como observadora, abandonar preconceitos e compreender os motivos que pode levá-lo a tal comportamento.

Sabendo que além dos sinais de estresse que caracterizam a enganação não verbal, existem 14 tipos de enganação verbal, que são:

1. a resposta ausente;
2.desculpas;
3.retardos;
4.distorções deculpa;
5.virada de mesa;
6.ignorância;
7.amnésia;
8.justificativas;
9.religião;
10.detalhes;
11.elogios;
12.sons;
13.qualificadores;
14.drama.

Não se deve ter preconceitos contra os homens de uma maneira geral, isto nem sempre se aplicam a todos do sexo masculino, nem em todas as ocasiões. Seja específica, detalhista e vigilante em seus relacionamentos.

Se obter alguma prova de enganação, não é fundamental para dispensar alguém, analise a situação e dê a si mesmo a permissão para seguir em frente. A sua vida é somente sua, assuma o controle sobre ela; combatendo a enganação com a cabeça erguida.

6 comentários :

  1. Eu fiquei muito feliz,a primeira vez a gente nunca esquece,já tinha tempo que eu não fazia uma resenha...rs
    Obrigado meninas,aqui em casa ficamos todos felizes com a resenha,foi feita a 8 mãos,conta muito a felicidade de 20 anos de casado,ser feliz é uma arte!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Uia!
    Ele leu MESMO!
    Parabéns pra ele, vencedor \o/

    Meninas, beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha !!!!!

    Ele é muito querido por nós blogueiras, sempre comentando nos blogs e participando das promções, mereceu! E resenhou muito bem ;)

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima!!! Deu p/ ver que vc leu mesmo o livro e se envolveu com a história.

    Ficou muito legal mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei duas vezes: primeiro pela capa e a segunda pela resenha! Adoro livros nesse estilo! :)
    Parabéns ao Ewerton, ótima resenha! ^^
    Beijão meninas.
    Gabi, A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha.
    Bem informativa. So queria saber qais seriam as 4 perguntinhas. Haha.rs
    Mas tem tanta gnt que engana bem que fica dificil saber qual seria a verdade! ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris