quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" (Gustavo Cerbasi)

Nem só de amor vive um relacionamento, é necessário companheirismo e planejamento, para o casal conseguir formar uma parceria de sucesso.

O livro "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" do autor Gustavo Petrasunas da Editora Gente, ajuda os casais a encontrarem esse equilíbrio na parte financeira, dá dicas para que ambos cresçam juntos, formando um patrimonio sólido, evitando muitas brigas futuras e possiveis rompimentos devido a dificuldades financeiras. O casal precisa estar em sintonia não só nos sentimos, mas tambem nos planos, precisa haver diálogos e objetivos em comum, para conseguir obter sucesso.

Embora eu já aplique boa parte disso em meu relacionamento [dois administradores, aja planejamento! XD], esse livro está na minha lista, pois boas dicas e estratégias nunca são demais! Recomendado para todos os casais que pensam no futuro!

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Autor: Cerbasi, Gustavo Petrasunas
Editora: Gente
Categoria: Administração / Adm. Financeira e Mat. Finan.
I.S.B.N.: 8573124393
Número de Paginas : 172

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? Para Gustavo Cerbasi, a causa desse desentendimento é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar... Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza.

9 comentários :

  1. Assim que eu arrumar um namorado serio, vou comprar esse livro e seguir tudo!! rs

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo falar bem desse livro e nunca lembro de comprar, vou indo agora mesmo na Saraiva pedir o meu, to precisando

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! Ja li alguns capitulos, qd emprestei de um amiga, tem dicas muito interessantes

    ResponderExcluir
  4. Legal o livro.... mais eu ainda não estou na hora de pensar nisso! kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ótimo livro, eu já o li para Atividades Complementares! rs. Adoro esses livros da Editora Gente, são auto-ajuda, bem leves, que são gostosas de ler.

    ResponderExcluir
  6. Ja li esse livro é otimo, só falta alguem para eu compartilhar as dicas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Opa, agora eu quero ler esse livro para partilhar com meu amor *-* rs

    ResponderExcluir
  8. 2 adm haja planejamento. *-*
    Da até pra vcs fazerem consultoria.rsrs

    Parece ser um bom livro pra quem é casado, ou namora.

    Realmente, o diálogo é a base de tudo, da para evitar inumeros probleminhas conversando, esse negocio de ficar "tapando sol com a peneira", adiando as coisas so faz piorar o problema, acaba gerando bola de neve.
    As diculdades, os problemas financeiros, devem ser superados juntamente!!

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir
  9. Super afim e curioso para de ler esse livro, de preferência quero ler com a minha namorada! Deve ser ótimo! abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris