quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "Senhora, a bruxa" - José de Alencar e Angélica Lopes

Bom-dia, pessoal! Sem rodeios eu já vou logo de cara dizendo que clássicos para uma amante da literatura brasileira, como eu, são sempre bem vindos. E particularmente, creio que seja difícil, alguém que ainda não tenha lido nenhum clássico, como Senhora, de José de Alencar, por exemplo.

A história de Aurélia e Fernando Seixas. A moça poderosa, linda e rica, que acaba comprando o único homem que a abandona. A obra pode ser considerada pré-realista, já que foi um dos romances precursores do Realismo. José de Alencar expõe os conflitos amorosos do casal em uma trama envolvente e dá vida a uma personagem feminina com voz ativa, o que surpreende a narrativa, haja vista que a sociedade vivenciava o homem como centro de uma casa e da sociedade. Agora, prepare-se para ler uma versão um tanto quanto diferente. Sabe por quê?

Simples. A Editora Lua de Papel lança a Coleção "Clássicos fantásticos" e, a obra de José de Alencar fora reescrita para nos trazer um novo propósito. O nome, por exemplo, é "Senhora, A bruxa". A trama de uma sociedade passada agora mistura o sobrenatural, com elementos de magia. Para se vingar de seu amor, Aurélia, busca a ajuda das irmãs Blair, feiticeiras celtas que há mais de cem anos são uma pedra no sapato dos casais apaixonados. Depois de "Jane Austen - A Vampira", eu só posso lhes dizer que estou super ansiosa para ler Senhora, novamente, e a Editora Lua de Papel não poderia ter tido uma coleção melhor do que essa para lançar. E sabe de mais uma? Senhora não é o único título... Saboreiem e depois me contem! Ele já está sendo vendido aqui.

Título Senhora, a bruxa
Autores Angélica Lopes e José de Alencar
Gênero Ficção/Humor
Formato 14x21 cm
ISBN 978-85-63066-32-9
Páginas 224
Preço R$ 24,90

Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.

Sobre a autora: Angélica Lopes acredita no poder das palavras e na imortalidade das boas histórias. Na única vez em que consultou uma cartomante, ficou tão ansiosa pela chegada do futuro que deixou de aproveitar o presente. Desde então, aproveita a vida na ignorância do amanhã. Em comum com o mestre José de Alencar, está a paixão pelo folhetim e pelas reviravoltas no final de cada capítulo. A autora também escreve para TV, teatro e tem oito livros publicados.

10 comentários :

  1. Ah eu adoro Senhora, já li tantas vezes, e o preço está ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o preço está ótimo mesmo! Mal vejo a hora de ler, vai ser um sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Senhora é um dos meus livros preferidos do Realismo. Adoro o enredo e amo José de Alencar! Boa indicação!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não decidi o que pensar sobre essa coleção nova, mas fiquei curiosa.

    Vou querer ler antes de comentar melhor! ;D

    Beijocas! :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Nosaaaaa...adoro todos os livros do José de Alencar...e agora vou gostar mais ainda!!! Parabéns à Editora...estou adorando esta coleção...e olha que sou chata em relação à Clássicos eu os amo e não gosto de os ver reformulados...Mas a qualidade é tãaooo boa....que foi paixão à primeira vista!!! e estas capas!? Lindaaas!!!Meu sonho está se tornando realidade...o dia que as edições de livros no Brasil primassem pela beleza das capas!!! Sucessoooo!!!

    =D

    ResponderExcluir
  6. Adoro historias de bruxas, fora que deve ter ficado super divertido misturado com o clássico!

    ResponderExcluir
  7. Desse jeito vai ficar muito mais facil ler os classicos sem se perder na monotonia!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa nova coleção da lua de papel, quero todos! E eles tao super baratos nesse link que vc colokou da "Livraria da Travessa"!

    ResponderExcluir
  9. Beem eu sou meio fresca com isso de mexerem em textos de outros autores, acho q pq nao gostaria de imaginar ninguém mexendo em um meu. Mas Senhora é um dos meus livros favoritos e eu adoro a magia das bruxas então nao custa dar uma olhadinha p ver como ficou essa mistura e quem sabe achar um bom livro não é?

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor de Deues, né? E depois vai vir o quê? "Paulo Coelho e a Pedra Filosofal"?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris