domingo, 19 de setembro de 2010

Resenha Dupla: "Tentada" - P.C e Kristin Cast

Por Paula: Se vocês me perguntarem qual palavra eu usaria para definir o sexto livro da série “House of Night”, Tentada, eu lhes responderia: surpresa. Acabei de ler e estou extasiada pelo rumo ao que a história está percorrendo. Surpresa, surpresa, ação, surpresa!

Dessa vez as autoras, P.C e Kristin, ainda nos surpreendem com a narrativa. Nesse volume da série não temos acesso apenas a visão de Zoey, mas também analisamos as situações através de Aphrodite, Stevie Rae, Stark e Heath. Muito bem organizado, articulado e totalmente envolvente desde a primeira até a última página, como já é o costume dessa fascinante série.

O que me encanta também são os elementos utilizados na narrativa. Estílistica pura, textos interessantes, frases marcantes e os personagens importantíssimos em seus papeis. Cada cena é aproveitada da melhor forma e com a melhor mensagem para que possamos analisar fato a fato.

A poesia, de autoria da vampira Kramisha, são outros elementos aos quais me encantam e dão informações precisas e exatas ao rumo para o qual a história caminha, são enigmas daqueles que nos dão prazer em solucioná-los.

"(...) Na água me encontrar
Pelo fogo me purificar
Prisão na terra, nunca mais
O ar vai lhe sussurrar
O que já sabe o espírito (...)"

Damien com seus raciocínios inteligentíssimos, Aphrodite nos mostra um lado totalmente desconhecido e encantador e faz de seu capítulo um dos mais, senão o mais interessante do livro, ao lado de Darius, seu guerreiro e grande amor. Stevie Rae mostra maturidade, cenas bizarras e uma amizade fora do comum e não luta apenas por Zoey, mas nos deixa surpresa com várias situações e escolhas. E por incrível que pareça o meu ex-galã e personagem preferido, Erik Night, deixa de ser encantador e romântico para se tornar um personagem chato, monótono... Acho que é o suficiente sobre ele. Os que nos conquistam, definitivamente, são Heath e Stark. Personagens que se tornam mais presentes, fortes e essenciais para o decorrer da trama. O humano deixa de ser um estorvo e passa a ser parte do time que luta ao lado de Zoey. Stark deixa de ser um simples pretendente e passa a ser o guerreiro da protagonista, mostrando que além do amor nutre um sentimento que vai além de qualquer juramento... Não vou lhes contar o que se passa, não seria nada ético, ainda mais sabendo do prazer que irão desfrutar.

São trezentas e setenta e duas páginas de história, pouco mais de dez páginas de pura ação, mas as outras trezentas e sessenta dão conta de um enredo inteligente, perspicaz e acima de tudo, envolvente que é o que prezamos em uma boa história. Continuo batendo palmas às autoras pelo desenvolvimento incrível de cada página, personagem e palavra escrita nessa excelente obra. Dificilmente uma série, como essa, passará despercebida pelos roteiristas e cineastas que sabem enxergar uma boa versão cinematográfica de uma série literária. Fica a dica e essa resenha, sobre o ponto de vista, de duas admiradoras, dessa maravilhosa e fascinante história que começa marcando, nos faz sentir traídos, nos escolhe para continuar a acompanhando até que se torna indomada, caçada e finalmente, tentada... E agora somos nós que nos queimaremos de curiosidade para o próximo exemplar, “Queimada”.

__________________________________________________________

Por Juny: Eu sou fã incondicional da saga "House of Night" por isso nem sei por onde começar essa resenha... Essa série é um vicio, o livro é impossivel parar de ler.

O sexto livro da série, Tentada, segue a mesma linha dos anteriores, não se passa muito tempo cronológico, mas há uma riquesa em detalhes e acontecimentos.

Uma novidade na narrativa é que não vemos mais apenas o ponto de vista de Zoey, cada capitulo tem o titulo de seu narrador, temos também a visão dos fatos por Steave Rae, Aphrodite, Stark, Heath, entre outros.

A trama continua girando em torno de como vencer o imortal Kalona, que em "Caçada", foi uma vitória temporaria, eles apenas ganharam tempo.

Em relação aos namorados de Zoey, Erik perde destaque e a trama tende a fazer o leitor sentir certa antipatia com ele, devido a uma mudança de comportamento. Heath parece ter amadurecido bastante e participa de momentos importantes. E Stark...há esse é um caso a parte, além de cuidar de Zoey como seu Guerreiro, devido ao juramento feito no livro anterior, tem um amor incodicional e uma tolerancia ao ciume, que o torna o mais especial!*-*

Stevie Rae continua aprontando e escondendo seus segredos de Zoey, ela conta parte deles e acaba escondendo as partes mais graves. Ela se mete com uma pessoa totalmente errada e so em "Queimada" (próximo livro da série, com previsão de lançamento para Novembro de 2010) poderemos saber no que isso vai dar.

O livro segue um ritmo morno, até as ultimas 30 paginas onde as coisas começam a acontecer num ritmo alucinante. E as 5 ultimas, a parte decisiva, chocaram muito, dando um desfecho dificil de prever, que pega o leitor de surpresa e o faz querer loucamente ler "Queimada" o mais rapido possivel! Se eu não soubessemos que tem mais pelo menos mais 3 livros confirmados teriamos duvidas sobre a continuidade da história.

O mais incrivel dessa série é a sensação de sempre que você lê um novo livro, achar que é o melhor, tem acontecido isso desde de "Traída", a narrativa e os personagens evoluem, dando mais profundidade na trama e consequentemente criando mais afinidade com o leitor, ponto para P.C. e Kristin Cast! Recomendadissimo para os fãs de literatura vampiresca com romances e muitos mistérios!

Tentada - House of Night
Autor
: Cast, P. C.; Cast, Kristin
Editora
: Novo Século
Categoria
: Literatura Estrangeira / Romance
I.S.B.N.
: 9788576793533
Número de Paginas
: 384
Clique
aqui para comprar o livro.

12 comentários :

  1. Giiirls, a resenha de vocês me deixou com muita vontade de ler a série! Tenho o 1 e o 2, mas desanimei depois de saber que são zilhões de livros e só metade já foi lançado :(

    Quem sabe pro futuro?
    Mas que aumentou minha curiosidade, aumentoooou! ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. ADOOOREI A RESENHAAA
    *-*
    falta esse pra mim ler
    fiquei mais curioosa
    bjo =*

    ResponderExcluir
  3. esse livro é otimo, a serie é perfeita cada livro é melhor q o otro, tornou-se meu vicio, recomendo e muito as duas pessoas q recomendei amaram tb...rsrsrsrsr.. e o final é melhor ainda deixa um gosto d quero mais..

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa!!! Amo a série!! pra mim é uma das melhores séries dos últimos tempos nesse gênero... Já li todos que saíu no Brasil até agora e só esta faltando Tentada... sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler hehehehehehe... adoreiii!!!

    Grande beijo e ótimo domingão!!

    Vivian Pereira

    www.vieouviporai.blogspot.com
    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii..Tem selinho para o seu blog no meu blog. Dá uma passadinha por lá. Beijoss


    http://fernandadefaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler a série, estou lendo Indomada! Excelente resenha a de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal qd agente posta resenha dupla, pq são dois pontos de vista de uma mesma coisa...

    Muito bom seu texto, Paula! ^^

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros de House of Night, pra mim esse foi o pior.
    Ficou tudo meio parado, não acrescentando nada muito novo, teve alguma ação, e o final eu odiei.

    Espero que os próximos possam ser melhores. Amoo essa série.
    E a Zoey poderia deixar de ser um pouco biriguete. Falou tanto da Afrodite (vadia do inferno) que tá ficando parecida.

    Bye

    ResponderExcluir
  9. Gente! que eu ñ tenho ideia de quando vou continuar a ler a série. hahaha.
    Li só marcada e confesso que ñ chegou a fazer nem cocegas comparado a twilight. Daí então, acabou que até agora ñ li os outros e com esses preços...vou ver se leio no pc mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro, amei muito, mas o que me deixa mais louca é o final, ela deixa a história mais incrivel a cada momento até chegar ma melhor parte, então a gente tem que esperar até o prósimo --'

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro *-* MUITO BOM! Apesar do meu ter vindo com defeito e faltar uns pedacinhos ¬¬" mas enfim... a série está cada dia melhor *-*

    ResponderExcluir
  12. Ja li e adorei , eu amo a serie ao contrario de muitas pessoas .Adorei a resenha ,bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris