sábado, 11 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "1822" (Laurentino Gomes)

Quem ai ama história? Tenho certeza que não sou a única! ^^ Na escola eu lia apostilas de 1 semestre em poucos dias, porque os fatos me fascinavam, saber sobre o passado, imaginar como tudo aconteceu, enfim, eu não resisto.

Nem só de cruzadas, feudalismo, imperio romano, guerras e etc, vive a história, pouco se fale sobre detalhes da história do nosso país, pouco além dos fatos padrão aprendidos nas cartilhas dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Para os amantes da história e curiosos de plantão, a indicação de hoje é imperdível: "1822" (Laurentino Gomes), o livro conta (com muitos detalhes e embasamento em documentos da época) 14 anos da história do Brasil durante o período que ocorreu a indepêndencia, mostra como aconteceu e as mudanças que isso gerou, terminando na morte de Dom Pedro I! Quero muito ler!

1822
Autor: Laurentino Gomes
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Geografia e Historia / Historia do Brasil

Em seu novo livro, Laurentino Gomes, autor do best-seller 1808, que contava a história da fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro, mostra como o Brasil, um país que tinha tudo para dar errado, deu certo em 1822 por uma notável combinação de sorte, improvisação, acasos e também liderança - um momento de grandes sonhos e muitos perigos.

Nesta nova aventura pela História, Laurentino Gomes, , conduz o leitor por uma jornada pela Independência do Brasil. Resultado de três anos de pesquisas e composta por 22 capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I. “Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822", explica o autor. "A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos”.

11 comentários :

  1. Mais uma fã voráz de historia! Esse livro não pode faltar na minha estante!

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito fã de história, mas quem sabe esse livro não me dá sono...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Curti a proposta do livro, como você disse é um periodo que pouco se sabe além dos fatos que aprendemos na escola, seria muito bom ver isso mais a fundo!

    ResponderExcluir
  4. sou fã de história.. adoro saber o que aconteceu para q tenhamos q conviver com certas coisas... lá no passado q estão as respostas de hj.

    Quando li 1808 fiquei louca.. muito boa.. tanta pesquisa, informação.. e qdo soube q ele ia lançar 1822 fui logo separar o meu.. chegou ontem para mim e devo ler essa semana! Estou ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  5. Adoro história, tanto é que estou no último ano da faculdade e amando! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. História é comigo mesma! ADORO ler sobre o passado, principalmente sabendo que tudo realmente aconteceu!

    ResponderExcluir
  7. Para quem leu 1808 (como eu) e para quem não leu também, esse livro é leitura obrigatória. História é algo obrigatório para todo mundo. Ou deveria ser...rs

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Amei a descrição desse livro! Estou prestando vestibular e uma das minhas opções e paixões é história. TENHO QUE LER!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou tão fã de historia, mas achei bem legal o tema!

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Eu não gostava muito de história do Brasil na escola, achava meio chato. Mas li 1808 e gostei, serviu para aprender alguma coisa. Agora quero ler 1822!

    ResponderExcluir
  11. DEPOIS QUE CONHECI A INTERNET, DEIXEI DE LER LIVROS, MAS QD O VI NO JO SOARES, NÃO TEVE JEITO, COMPREI SEU LIVRO. É ÓTIMO, PARABENS!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris