quinta-feira, 16 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "Lendo Lolita em Teerã: Memória de uma Resistência Literária" (Azar Nafisi)

Eu não posso ver um livro com dramas, ainda mais os que envolvem países do oriente médio. Não fico sem ler ao menos a sinopse e coloco em minha lista de próximas leituras...

São dramas contemporaneos de sociedades que sofrem com conflitos religiosos, censura, terrorismo e desvalorização da mulher. Nós, do Ocidente, sempre nos impressionamos com aquilo que lá faz parte do cotidiano.

Ao ver o titulo desse livro "Lendo Lolita em Teerã: Memória de uma Resistência Literária" da Editora Bestbolso, não pude deixar de querer saber um pouco mais. Pode parecer estranho, mas acho que é quase um "Chick Lit" pelo menos para a cultura deles. O livro mostra 8 mulheres que se reunem para ler os clássicos literários ocidentais proibidos em seu pais e retrata o contexto histórico do país em meio a revolução islâmica. Quero muito ler!

Lendo Lolita em Teerã: Memória de uma Resistência Literária

Editora: Bestbolso
Autor: AZAR NAFISI
Tradução: Fernando Esteves
ISBN: 9788577991396
Número de páginas: 420
Acabamento: Brochura

A autora iraniana Azar Nafisi nos conduz à intimidade da vida de oito mulheres que precisam encontrar-se secretamente para explorar a literatura ocidental proibida em seu país. Durante dois anos, antes de deixar o Irã, em 1997, Nafisi e mais sete jovens liam em conjunto "Orgulho e Preconceito", "Madame Bovary", "Lolita" e outras obras clássicas sob censura literária.

A narrativa de Nafisi remonta aos primeiros dias da revolução islâmica liderada pelo aiatolá Khomeini (1979), quando ela começou a lecionar na Universidade de Teerã, em meio a um turbilhão de protestos e manifestações.

Obra de grande paixão e beleza poética que nos ajuda a entender os sangrentos conflitos do Irã com o vizinho Iraque, e a tirania do regime islâmico.

7 comentários :

  1. Eu gosto de todo tipo de livro, mas evito alguns porqu eeu fico muito focada quando eu leio, ou assim que eu termino de ler. Acho que tenho a cabeca fraca para certos temas...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de todo tipo de livro, mas evito alguns porqu eeu fico muito focada quando eu leio, ou assim que eu termino de ler. Acho que tenho a cabeca fraca para certos temas...

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento, tive vontade de ler esse livro, mas ele sempre estava muito caro. Com a edição de bolso, o preço despencou e o comprei mês passado.

    Pena que a fila está muito grande e ele só será lido ano que vem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de livro, me emociona muito.

    ResponderExcluir
  5. Caraca! Li a indicação e achei esse livro por 12,90, aproveitei e ja comprei

    ResponderExcluir
  6. Amo dramas e esse não deve ser diferente, esta na minha enorme lista de proximas leituras

    ResponderExcluir
  7. Amei o titulo, so ele ja atrai a atenção dos leitores, a historai deve ser muito boa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris