segunda-feira, 20 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "O romance de Tristão e Isolda" - Joseph Bédier

Épicos são sempre uma boa escolha. E por esse motivo conhecer um romance épico é uma escolha melhor ainda. Batalhas, disputas territoriais, traições, romances intensos, amor, sofrimento, tudo se anda lado a lado. Quem assiste aos milhares de filmes com esse gênero sabe do que estou falando e, sabe também do casal que deixou sua marca na história: Tristão e Isolda. Um amor que fora acima de qualquer lei, desejo e loucura.

Sofremos, sorrimos, nos emocionamos com os personagens. Se você viu o filme ou leu o livro sabe como é a triste e bonita história desse casal. O guerreiro tristão se apaixona pela rainha Isolda, mesmo sem saber que ela na verdade é da realeza. Ela o salva. Eles se apaixonam perdidamente, mas algo bem maior que a guerra os separam. Uma obra espetacular, que marca a literatura estrangeira e chega aos nossos corações trazendo uma brisa triste e um calor intenso ao acompanhar o decorrer de duas vidas que ficaram entrelaçadas até os últimos minutos de vida.

A Editora Martins Fontes lança a obra de Joseph Bédier, "O romance de Tristão e Isolda" e, você pode agora mesmo se aventurar nessa magnífica história de amor, que usa de frases marcantes e textos muito bem escritos. Tenho guardado comigo uma frase de Tristão: "Não sei se a vida é maior que a morte, mas o amor é maior que ambas."

ISBN: 9788578272333
Número de páginas: 168
Editora: WMF MARTINS FONTES
Formato: 11 X 18,50
Peso: 180g
Edição: 4ª

"Quereis ouvir, senhores, um belo conto de amor e morte? É de Tristão e Isolda, a rainha. Ouvi como em alegria plena e em grande aflição eles se amaram, depois morreram no mesmo dia, ele por ela, ela por ele. Em tempos passados, o rei Marc reinava nas Cornualhas..."

"Tenho o prazer de apresentar aos leitores o mais recente dentre os poemas que a admirável lenda de Tristão e Isolda fez nascer. Na verdade, é um poema, embora seja escrito numa prosa bela e simples. Joseph Bérdier é o digno continuador daqueles que tentaram verter, no leve cristal da nossa língua, o néctar embriagador pelo qual os amantes das Cornualhas outrora saberearam o amor e a morte". - Gaston Paris

7 comentários :

  1. Fala sério, esse filme é magnífico...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ JU!!
    NÃO ASSISTI O FILME, MAS GOSTARIA. SOU APAIXONADA POR ESSES ROMANCES, SÓ GOSTARIA QUE DELES NÃO SAÍSSEM MORTOS. MAIS NEM POR ISSO DEIXA DE SER UMA HISTORIA BONITA E FASCINANTE. PARABÉNS PELO POST, A RESENHA É ÓTIMA. BJOS.
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Acho esse filme tãoooo lindo! *-* Vale a pena ler e assistir!

    ResponderExcluir
  5. Amo de paixão a história de Tristão e Isolda, sem dúvida é o meu casal preferido de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  6. Um dos filmes mais românticos que já assisti na minha vida.
    História linda, cheia de pontos fortes, principalmente nos dialogos.
    Não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho certeza que tbém deve ser show.
    Clássico!!!
    Triste,belo, poético..como um bom romance deve ser.
    Belo post :)

    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris