sábado, 18 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: " A Ilha Sob o Mar" (Isabel Allende)

Hoje eu estava vendo a lista dos livros mais vendidos, a maioria já foi comentado ou resenhado aqui, mas um me chamou a atenção em especial: "A Ilha Sob o Mar" (Isabel Allende) da Editora Bertrand Brasil.

O livro retrada o periodo da escravidão nas Antilhas, antes da revolução haitiana, conta a história de Zarité, uma escrava doméstica de um francês dono de uma enorme plantação de cana-de-açucar.

"A Ilha Sob o Mar" tem drama, fatos históricos e emoção, retrada a realidade da época e já é um best seller imperdivel para os amantes da literatura!

A Ilha Sob o Mar
Autor: Allende, Isabel
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
I.S.B.N.: 9788528614442

Um romance de homens e mulheres com coragem para arriscar tudo em troca da liberdade. Chega em agosto às livrarias de todo o país o mais recente livro de Isabel Allende, A Ilha sob o Mar.
Autora de livros famosos e premiados, como A Casa dos Espíritos e Paula, traz, dessa vez, um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18.
O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas.
Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos.
Desde o começo o leitor sente a tensão frente à realidade da ilha e a severidade com que Zarité é obrigada a conviver. Ela torna-se concubina de Valmorain e é responsável por cuidar dos dois filhos do patrão: o legítimo, que teve com sua esposa espanhola, e o extra- oficial, que teve com a própria Zarité.
A Ilha sob o Mar é um livro apaixonante que começa por volta de 1770, poucos anos antes da revolução haitiana. Quando os escravos se rebelam e queimam as plantações da ilha, Valmorain, Zarité e as crianças conseguem fugir para Cuba, e depois se estabelecem numa nova fazenda em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

4 comentários :

  1. AAAH, QUERO MUITO ler esse livro!
    Adoro essa capa, adorei o capítulo que li no panfletinho... quero *-*


    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me chamou a atenção também!
    Adorei a resenha, vou colocá-lo na lista ;)

    Valeu a dica!

    Beijossss
    Lili

    http://www.nossosromances.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vale muito a pena
    ...
    estou acabando a leitura
    ...
    é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Quer merda, pq vc contou o final do livro?!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris