quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resenha e #PROMO: "Tempest" (Julie Cross)

Por Juny: Não me lembro de ter lido até então nenhum livro que tenha como tema viagens no tempo, por isso “Tempest” foi uma experiência nova e muito especial. O livro já chama a atenção pela capa (linda!) e o ótimo trabalho gráfico realizado pela Editora Jangada.

Jackson é um típico universitário americano, porém ele esconde um segredo: tem o poder de viajar no tempo. Mas não considera isso um grande dom porque ele vai ao passado, vive situações, porém não pode mudar os acontecimentos, é apenas um expectador. Ele sempre volta para a sua “base principal” em 2009.

Ele conta com a ajuda de seu amigo nerd, Adam, para fazer testes e pesquisas sobre seus poderes. Adam é incrivelmente inteligente e faz de tudo para tentar ajuda-lo a descobrir mais sobre sua capacidade. Ele também lhe dá a ideia de escrever um diário, para conseguir se lembrar de todos os detalhes das viagens.
Eu entendo por que alguém como Adam é tão fascinado pelo que eu faço, mas não encaro a capacidade de viajar no tempo exatamente como um superpoder. Sou uma espécie de aberração da natureza. (...)
A sensação conhecida de me partir no meio toma conta de mim. Eu seguro a respiração e espero que passe. Nunca é agradável, mas a gente acaba se acostumando.
Soma-se isso ao drama familiar vivido por Jackson, ele nunca superou a morte de sua irmã gêmea, Courtney, vitima de um câncer.

Tudo vai indo normalmente até que dois estranhos surpreendem Jackson e Holly (sua namorada, que não conhece suas habilidades) no dormitório da faculdade e em meio a uma luta, Holly acaba sendo morta com um tiro. Jackson não suporta a situação, cria um trauma semelhante ao que viveu quando perdeu Courtney e acaba saltando no tempo involuntariamente. Porém dessa vez, não é um “meio-salto”, ele conseguiu mudar sua base principal definitivamente, foi parar em 2007 e não consegue sair de lá.

Com isso ele começa uma investigação a respeito de seus poderes, o misterioso trabalho de seu pai e qual o proposito dos estranhos que invadiram seu dormitório e mataram Holly. Em meio a tudo isso ele arruma um emprego para tentar se aproximar de Holly e Adam, que nessa época ainda não o conheceram.

E ai começa toda a ação, com direito a Agentes da CIA e “Inimigos do Tempo” (nome da organização a qual pertencem os caras misteriosos que invadiram o dormitório), Jackson fica em uma situação que não sabe em quem se pode confiar e até que ponto conhece a verdade. Ele também tem esperança de conseguir mudar o que aconteceu com Holly.

Ele se afastou antes que eu pudesse fazer mais perguntas. Será que ele tinha me contado mais do que pretendia? Ou será que tinha voltado às suas evasivas de agente secreto? Não havia como negar que eu queria confiar (...) Queria tanto que podia estar ignorando os sinais apontando em outra direção.
O Romance entre Jackson e Holly a principio parece bem superficial, porém após vê-la morrer em 2009, ele começa a reavaliar tudo e um sentimento mais sólido e verdadeiro floresce ao decorrer do livro. Jackson amadurece muito e romance convence.

E, então, antes até que eu pudesse impedi-la, Holly ficou na ponta dos pés e me beijou levemente na boca. Eu instantaneamente tirei da mente o debate moral que havia travado mais cedo, naquele dia. Só o pensamento de nossos corpos mais próximos fazia meu coração bater mais rápido, trazendo-me à vida.
É bom ler um Y.A. Book com narrador masculino, que mesmo em meio a toda essa ação e confusão não esquece de sua amada.

E eu sabia, sem sombra de dúvida, que tinha feito a coisa certa. Completamente certa. Afinal de contas, a dor e a tristeza não eram nada comparados com o arrependimento.
Li o livro sem muitas expectativas mas ele acabou me conquistando! “Tempest” tem ação do começo ao fim, é difícil não se envolver e não querer descobrir junto com Jackson todos os mistérios que envolvem seus poderes e as pessoas que o cercam. O final me surpreendeu bastante e só me deixou mais ansiosa pelo próximo livro: “Vortex”(será lançado em Janeiro de 2013 nos EUA). Recomendo muito!

_____________________________________________________________

Promoção!


Vamos sortear 3 kits com: chaveiro, marcador e livreto (que é um folheto publicitário do livro com sinopse e criticas, que fique bem claro que não estamos sortando o livro nessa promoção, e sim os brindes)!



Regras Obrigatórias:
- Seguir a Fanpage do Dear Book
- Seguir a Fanpage da Editora
- Seguir a Fanpage do Livro

Acesse abaixo o sistema rafflecopter e insira suas participações ^^

a Rafflecopter giveaway

76 comentários :

  1. Adorei a resenha Ju!!!!

    Vou esperar lançar o segundo livro pra comprar os dois juntos... Sou muito curiosa... hahaha e tbm já tenho tanto livro pra ler...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já é a segunda resenha que leio a respeito desse livro e ambas foram extremamente positivas, o que só aumentou o meu desejo de comprar o livro...rsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. Despertou bastante minha curiosidade, vou ler com certeza, já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Eu já vi este livro na livraria e quase que eu levava. A capa é linda, você tem razão. Se não me engano, tem relevo no nome, e é bem grosso! Quero ler *o*

    ResponderExcluir
  5. Já li varias resenhas desse livro e fico cada vez mais curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Os comentários tem que ser sobre a resenha. Esse tipo de comentario será desclassificado.

      Excluir
  7. Já li algumas resenhas desse livro. Todas bem positivas, mal posso esperar para te-lo em mãos e comprovar que ele é tão bom quanto as pessoas falam.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro mas o povo anda falando tão bem dele e depois dessa resenha então! Tô mais loca ainda pra ler! Esse já é mais um que vai pra minha estante no Skoob! Parabéns pelo blog flor! *-*
    bjkinhas! :***

    ResponderExcluir
  9. Este livro para ser ótimo, pelo menos a capa é maravilhosa e o assunto também, afinal, entre toda essa febre de vampiros, lobisomens, bruxos, etc. um livro que aborda um assunto diferente desses merece total destaque. Ótima resenha, beijo!

    http://perdidonaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tbém não me recordo de livros que falem sobre essa proeza de viajar no tempo..me lembrei do filme Jumper..rs
    Mas gostei muito da resenha. Acho uma mistura boa, aventura, ficção e romance.
    Certamente, vou procurar esse livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está realmente pedindo para que eu o leia, é a 3ª resenha dele q leio e a cada uma fico mais interessada. Não sei pq mas ele me lembra um pouco a serie Wake, depois de le-lo espero gostar tanto quando do Wake.

    ResponderExcluir
  12. Eu também nunca li nenhum livro com viajem no tempo, tenho vontade de ler, só tenho lido elogios sobre esse.

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me convenceu a procurar saber mais do livro e querer lê-lo, então, foi ótima. Já estou participando *cruzando os dedos*! Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! deve ser muito bom mesmo esse livro, adorei a resenha e me deixou muito anciosa para ler!!! estou participando do sorteio, espero ganhar!!!!!! parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  15. O livro promete ser ótimo
    Louca pra le, espero que eu ganhe!!!

    ResponderExcluir
  16. Ja tive contato com um livro de viagem no tempo (A mulher do viajante no tempo - Eu gostei dele, achei muito bom, só fiquei confusa com as explicações e achei cansativo umas partes).
    Fiquei com vontade de ler quando vi esse livro. rs Achei a capa super linda e a história muito legal. Aborda um tema pouco utilizado! (lembro de De volta pro futuro - amo essas coisas sem noção. rsrsrs)

    Pensei que fosse ser mais juvenil, bobinho. Mas se tem muita ação como disse, vai pra lista de desejos. rs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  17. No inicio da resenha achei que o livro era parecido com o filme: "Efeito Borboleta" , mas não é. Fiquei bastante curiosa, quero ler esse livro o mais rápido kk. Ameei a resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e a promoção
    estou participando é claro ^^.

    ResponderExcluir
  19. Participando!

    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários tem que ser sobre a resenha. Esse tipo de comentario será desclassificado.

      Excluir
  20. Adorei a resenha. Realmente não conhecia esse livro antes, mas agora estou bastante curiosa, despertou meu interesse.
    O assunto é bastante interessante, acho que é meio inovador e deve ter sido isso que me chamou tanto a atenção .-.
    Parabéns pelo blog .-.

    ResponderExcluir
  21. A resenha é ótima... Me deixou com grande interesse em lê-lo...

    ResponderExcluir
  22. Viagem no tempo... Quem nunca pensou no que faria se pudesse voltar ao passado!
    O livro tem um tema muito interessante, vou gostar de ler!

    ResponderExcluir
  23. A resenha é muito boa novamente... Deu pra perceber como você se empolgou com a história Juny, pelo tanto que você falou desse livro se comparado as resenhas anteriores... Dessa vez teve um spoilerzinho aqui e outro acolá... Mais esse definitivamente é um livro que já está na minha lista desde quando foi lançado!... E claro a capa ficou show de bola o que deu ainda mais vontade de ler...
    =)

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser muito bom, muitas pessoas já me falaram dele mas eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Espero que eu ganhe esse!

    ResponderExcluir
  25. Pela resenha deve ser muito bom.
    Quero!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha!
    Essa é uma história interessante. Acho que por ser diferente de muita coisa que já li ou que esteja na 'moda' ela nos chama a atenção!
    Agora tô querendo muito ler o livro!

    Bjs

    Danni

    ResponderExcluir
  27. É pouco comum ver livros sendo narrados por um rapaz, e isso já o torna interessante. E a história em si também é diferente, puxa, quem diria, um rapaz tem poderes de viajar ao tempo... É realmente bem incomum, e a resenha está maravilhosa, como sempre. Mal posso esperar para ler. Mas como tem continuação, eu prefiro esperar e depois comprar, senão a minha curiosidade vai me deixar doida! hahaha :)

    BEijos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha,parabéns!
    Ainda não tive oportunidade de lê-lo.:D

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada sobre viagens no tempo também (apesar de ter assistido alguns filmes, quem não?) mas a capa de Tempest é o que logo chama atenção. Vi o livro em inglês, e fiquei super feliz quando soube que seria lançado aqui. Pelos quotes, a narrativa e escrita parecem boas, e eu também adoro quando a narrativa é por conta de um personagem masculino. Nada contra as femininas, mas existem muitas delas. Super ansiosa por esse livro *-*

    Beijitos

    ResponderExcluir
  30. Amo livros livros com essa temática, não li ainda mas a resenha me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  31. https://twitter.com/Ellianeramos/status/220984976651460608
    https://plus.google.com/110349104510766912789/posts/KP4X9bEBivB
    X
    X
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    AMO O BLOG. SIGO O BLOG.
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/570471-elliane-ramos
    twitter: https://twitter.com/#!/Ellianeramos
    newsletter: ellianeramos@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/Elliane.linda
    blog: ellianeramos.blogspot.com
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    PAÍS: BRASIL
    AMEI O SORTEIO. QUERO GANHAR.
    OBRIGADA. BEIJOS
    x
    x

    ResponderExcluir
  32. Já estava louca por esse livro quando nem era lançado aqui! Essa capa está linda, e achei a história de viajar no tempo original. E narrador homem? Quero agora!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Um livro que parece ter uma história emocionante, que irá nos prender do inicio ao fim. É o tipo de livro que eu gosto, com histórias nada comuns e que te dê vontade de ler cada vez mais.

    ResponderExcluir
  34. Ahh! Adorei a resenha, quero muito ler!
    Participando da promoção :))

    ResponderExcluir
  35. nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas agora que li essa resenha, me interessei demaaaaaaaaaais por ele, de verdade, quero muito!

    ResponderExcluir
  36. Essas resenhas deixam qualquer pessoa louca. Faz a gente querer tooodos os livros (pelo menos é assim comigo). E Tempest foi novidade pra mim porque eu não conhecia o livro e acabei me apaixonando.

    ResponderExcluir
  37. Esse livro parece ótimo. Quero muito ler. Já estou participando da promoção. Amo as promoções do Dear Book. Show!

    ResponderExcluir
  38. Quero muito ler este livro ... a resenha está ótima

    ResponderExcluir
  39. Peguei esse livro na livraria para dar uma olhada, e quando vi, já estava lendo o quarto capítulo, é muito envolvente! Agora preciso ganhar ele em alguma promoção para continuar a leitura rsrsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  40. Todas as resenhas desse livro que li falam bem dele, parece ter mais pontos positivos que negativos!

    Gostei por se tratar de uma nova abordagem pro tema viagem no tempo!

    Enfim, quero muito ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Participando!!
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br/
    http://espacodebelezabyluguimaraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. A aventura parece ser eletrizante, mas não sou muito fã de séries, quantos livros serão?

    ResponderExcluir
  43. Há algum tempo eu já tinha visto a capa do livro e achei bem diferente, atraente. Vou lê-lo na primeira oportunidade que tiver ;)

    ResponderExcluir
  44. Nossa amei esse livros. E a capa então???? Muito linda.

    ResponderExcluir
  45. Havia lido outra resenha desse mesmo livro q nao tinha me convencido muito, mas a sua coseguiu me deixar curiosa, mesmo eu sendo receosa com histórias de viagem no tempo.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  46. Eu adorei a idéia deste livro. Viagem no tempos é sempre um sucesso.
    Adorei a resenha, adoro quando colocam partes do livro na resenha, fica rica!!!

    Parabéns

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  47. já estava querendo esse livro faz um tempo. Muito interessante essa resenha. Já vi outras e achei muito interessante... só fez aumentar minha vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  48. Esse livro parece ser incrível, quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  49. Nossa, já li várias resenhas desse livro, e todas falam super bem dele. To muuuito ansiosa para lê-lo! Adoro livros q fogem do padrão vampiros-anjos-fim do mundo e etc.rs. Me conquistou *-*

    ResponderExcluir
  50. Pela capa você tem uma curiosidade imensa para ler o livro. E Quando vemos que quase todo mundo adorou, ela aumenta. Quero muito comprar e ler...

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha ficou otima, e o livro parece alucinante ... não vejo a hora.

    ResponderExcluir
  52. É difícil encontrar narradores de YA masculinos, dos poucos que li até hoje, nenhum me decepcionou e espero que continue assim com Tempest. A capa é linda realmente e a sinopse me pareceu bastante interessante, pois até onde eu me lembro, nunca li nenhum livro com enfoque na viagem do tempo, aliás, só vi isso em filmes, nunca vi nem em outras sinopses livros que trabalhassem com isso. Enfim, quero ler!

    ResponderExcluir
  53. Na hora que eu tava vendo novos livros a capa me pegaou na hora. Nunca li um livro sobre viagem no tempo e esse parece muito interessante. ?Na minha linta de livros para ler agora.

    ResponderExcluir
  54. Adorei a resenha deste livros, deu muito vontade de ler e curiosidade para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  55. gostei muito da resenha e mais ainda da promo.. parabéns!

    ResponderExcluir
  56. Esse capa me lembro um pouco hush hush. mas vou ler sim!
    Participandoo

    ResponderExcluir
  57. Sempre pensei mt sobre esse livro, muitas resenhas me desanimaram, mas a sua foi bem concisa e me deu muita vontade de ler o livro, aventura é sempre bem vinda né ?

    ResponderExcluir
  58. Eu gostei da resenha...
    O livro tem a capa linda e uma sinopse que me deixou louca pra ler...

    ResponderExcluir
  59. É meu, é meu *-* Acho que por ser um tema que foge do padrão e por ter de tudo um pouco, aventura e romance...só me deixa mais curiosa para lê-lo!! =D

    ResponderExcluir
  60. Eu vi tanta gente comentando sobre esse livro que precisava saber mais sobre ele, muita gente dizia que era ótimo, um dos grandes lançamentos, mas a principio eu não conseguia entender o porque, já que pela sinopse parece ser bem normalzinho, o tema é diferente, mas não revela muito. Depois de lendo algumas resenhas minha vontade mudou totalmente, fiquei super curiosa e ainda mais por não ter lido nada do tipo como você disse e pela história ser contada por um personagem masculino.. Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  61. Adorei a resenha, mas não sei se estou muito animada para ler o livro. Parece meio clichê demais, sabe... Pessoa com poderes especiais os odeia até que tem que usar os tais poderes para sair dum enrascada/ salvar a pessoa que ama, etc..
    O fato de ser um garoto e não uma garota e a viagem no tempo dão um toque de originalidade.
    Espero que isso faça com que o livro seja "animado" e garanta uma ótima diversão. Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha , a capa do livro é muito massa kkk

    ResponderExcluir
  63. Já pela capa, percebo que a historia é misteriosa. deve ser muito bom o livro, também nunca li um livro sobre isso, rs.

    ResponderExcluir
  64. Ain, adorei a resenha.
    Fiquei super interessada, principalmente, pelo tema que é fantástico. Afinal, quem nunca quis viajar no tempo? Poder reviver momentos marcantes rs.
    Vários blogs estão resenhando esse livro, e só me dá mais vontade de coloca - lo na minha listinha.

    Beijos Paola Alves

    ResponderExcluir
  65. Participando!!!
    A resenha me fez querer conferir

    ResponderExcluir
  66. Eu preciso muito, muito, MUITO desse livro! Até na minha #Wishlist já estava e nem acredito que vocês vão sortear.
    A-DO-REI a resenha!! Me fez ficar com ainda mais vontade de ver e olha que isso era praticamente impossível depois que eu vi a capa linda... :)

    ResponderExcluir
  67. Essa história vai ser uma novidade,ainda ,também não li nenhuma história de vagem ao tempo,por isso me despertou muita curiosidade.Adoro finais surpreendentes,só fiquei triste por ser série,tenho já tantas para ler rsrsrsrs.Boa resenha.

    ResponderExcluir
  68. Ah, já havia ouvido falar desse livro, mas não o li ainda, às vezes deixamos passar um livro e outro, ainda mais sendo séries, mas o coloquei em minha lista de leitura, a história é muito boa!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris