domingo, 8 de julho de 2012

Resenha: "Se7e Minutos no Paraíso" (Rafaella Vieira)

Por Carine : Este romance conta a história de Raquel, uma jovem de 16 anos que descobre estar apaixonada pelo seu melhor amigo, Diego. Ambos se conhecem desde pequenos e mantém a amizade todos esses anos, por isso ao descobrir-se enamorada ela não sabe o que fazer.
“ Eu sou a melhor amiga do mundo. É sério, eu tenho uma caneca com isso escrito para provar. E foi ele quem me deu.”
Com o passar dos dias, as coisas vão ficando mais complicadas pois, como conviver com o rapaz todos os dias na escola e ainda encontrá-lo em casa sem demonstrar seus sentimentos?
“ Gostar de seu melhor amigo pode ser complicado, doloroso e perigoso.”
“ O que tenho a dizer é que eu seria capaz de derretê-lo todinho e fazer um mousse de chocolate com ele de tão gostoso que ele é.”
Tudo piora quando a prima gata de Diego, Suzi, vai morar com ele. Nossa personagem entra em pânico, pois acredita que ela é a mulher perfeita, a mulher dos sonhos de Diego.
"Acredite em mim, a devoção canina dele pela Suzi era lamentável."
Diante dessa concorrência, a jovem, muda o visual, pintando os cabelos para chamar a atenção de Diego. Aí chega a reviravolta, pois ela chamará a atenção de um rapaz muito bonito da escola: Fred, que parece estar muito interessado nela, o que lhe dá uma ideia brilhante para atrair seu verdadeiro amor. (Infelizmente não posso contar mais para não estragar o suspense e a surpresa :))
"Ouvir música o tempo todo (o meu passatempo preferido) só piora a situação e faz com que eu pense nele de modo doentio."
Não pense que se trata apenas de uma história de amor entre amigos, as histórias paralelas também são bem interessantes: a relação de Raquel com sua família, com os professores e o que aprende na escola, o preconceito contra aqueles com orientação sexual diferente da maioria, enfim, a narrativa rende.

Raquel tem um humor bem peculiar e é bem divertida, meio rebelde sem causa. Acrescente a isso várias citações de músicas, filmes, séries e programas de TV e você encontrará uma receita de sucesso para que uma história agrade aos adolescentes leitores.

"Devo ser a pessoa mais ridícula de todo o planeta! Sério mesmo. Eu não consigo parar de olhar para a boca do Diego quando ele está por perto. Acho que sou uma daquelas pessoas que ficam tendo alucinações. Acho que ando meio psicótica... Por quê? Por que em um mundo em que Deus existe, o meu coração escolheu se apaixonar pelo meu melhor amigo, o qual só tem olhos para a prima gostosa dele?"
A história é contada a partir da perspectiva de Raquel o que nos faz acompanhar bem profundamente e como se fôssemos amigas, suas dúvidas, inseguranças e questionamentos. Trata-se de uma leitura bem fácil e que retrata a realidade de muitos jovens brasileiros. Acredito que a maioria dos adolescentes lerá essa história e se identificará com a fala, as gírias, o comportamento e situações desenvolvidas pela autora.

"Se7e Minutos no Paraíso" é muito bom no que se propõe: trata-se de uma história para adolescentes e a autora soube explorar muito bem temas pertinentes ao universo desses jovens atualmente: amor, amizade, família, orientação sexual. Por isso o indico principalmente para os que estão na adolescência ou gostam de livros sobre essa fase da vida.

Minha resenha foi feita a partir da leitura da versão digital, mas sei que o livro já está a venda, então se você gostou corra e compre logo, porque tenho certeza que será sucesso.
- Assista ao book trailer:



- Conheça o site da autora, Rafaella Vieira.

Espero que tenham curtido mais essa resenha!
Não esqueçam de comentar, hein!
Beijos e até a próxima

64 comentários

  1. Não sou adolescente já há algum tempo, mas tenho grande prazer em ler livros para essa faixa etária desde que tenham conteúdo. Por isso se tiver a oportunidade certamente lerei esse livro, ainda mais por se tratar de uma autora brasileira, acho importante conhecer e apoiar os novos autores.

    ResponderExcluir
  2. “ O que tenho a dizer é que eu seria capaz de derretê-lo todinho e fazer um mousse de chocolate com ele de tão gostoso que ele é.” Cara, juro que rir muito com essa frase! KKKKK Cara fiquei com vontade der ler o livro. deve ser muito engraçado hahah
    Vou botar ele em desejados no Skoob :D

    ResponderExcluir
  3. Opa! Não sei por que mais gosto de livros nesse estilo!!! kkkkkkkk =P... Sempre que lenho as resenhas daqui adiciono os livros na minha estante #QuerendoMuitoEsseLivro!
    Parece bem legal!
    =)
    Lista de desejos JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!
    Mesmo já tendo passado da idade pra ler esses livros juvenis, não abro mão de sempre intercalar leituras pesadas com livros leves, românticos..rs
    Quem nunca teve um amigo e se apaixonou por ele??
    Acho que isso faz ou fez parte da vida de muita gte.
    Gostei muito da resenha e da sinopse. E sim, vou procurar o livro para ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele me pareceu bem legal. Adoro livros adolescentes e que sejam bem desenvolvidos! E acho que é uma ótima oportunidade para conhecer uma nova autora nacional.
    Muito boa a resenha.

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Owwwwn q linda resenha!!! Ameeei!!! S2

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler livros, principalmente nacionais, tão bem produzidos. Obrigada por disponibilizá-lo para esta resenha. beijinhos

      Excluir
  7. Fiquei com vontade de ler o livro *-*

    gostei da sua resenhaa

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que estou de olho no livro da Rafaella, na minha próxima ida a livraria vou comprá-lo. Hey, estou com saudade do post Ofertas por aí, ok? Tem selinho para você lá no blog:
    http://leianoescuro.blogspot.com.br/2012/07/selinho-1.html Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz por ver autores brasileiros lançando mais e mais livros de qualidade.

    Que orgulho!! *-*

    ResponderExcluir
  10. Posso falar que esta capa está linda? Amei! A resenha também ficou um doce, com uma escrita tão gostosa e sem revelar detalhes importantes que deixa a gente louco para ler o livro. Uma ótima dica, vou anotar para ler.

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  11. Adorei a resenha!! Quero muito ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler algo da autora porque realmente parece que ela escreve de maneira leve e voltada para um público muito bom: os adolescentes. Se os conquistamos nessa fase, é fácil formar um leitor.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olhei pra essa capa e já fiquei curiosa, então fui ler sua resenha... Meu Deus! Eu preciso/quero ler esse livro! Adoro livros assim. Tenho certeza que eu iria adorar a história.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  14. li resenha deste livro em outros blogs tbm e nao me empolguei em nenhum momento. acho que nao é meu tipo de livro, só isso! kk

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelos comentários pessoal #Gostomuito.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado...ainda não tinha visto esse livro o.O
    Mas...eu li a resenha e fiquei com muita vontade de ler *-* Amei o Booktrailer ^^
    E aqui vou eu, colocando mais um na lista do Skooob! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um bom livro, estou ansiosa pra ler -*-

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha. O livro parece ser muito bom. Já está na minha listinha (listona) de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Olha fica dificil imaginar o seria 7 minutos no paraíso pra mim, acho que o romance é bem bonito por liga tais pensamentos!

    ResponderExcluir
  20. Quando comecei a ouvir falar nesse livro achei o nome muito interessante, quando vi a capa fiquei apaixonada! Parece ser muito legal e a resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho a sensação que é um livro bemmm leve e de adolescentes. Claro que nem por isso a história vai deixar de ser interessante, mas que parece ser gostinho de ler e de história leve, parece. :)

    ResponderExcluir
  22. Sempre é bom ler algo leve, não é?! Descansa a mente! :D

    ResponderExcluir
  23. Muito fofo! Mesmo não sendo mais adolescente adoro essas histórias leves e românticas!

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto de livro adolescente, pq me lembra um pouco a minha e acabo caindo em um momento nostalgia...uahuahuah

    ResponderExcluir
  25. amei a resenha!! sou adolescente e adoro ler livros assim! amei mesmo e fiquei animada.. quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia esse livro, mas pela resenha, acho que vou amar!
    Alem do mais sou uma adolescente, e me identifico com essas historias!
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler!
    Bjo, Emilly.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Confesso que pela capa do livro eu não dava nada para e quando eu li a sinopse menos ainda, achei que fosse aquelas histórias bobas de adolescentes, mas pela sua resenha parece ser bem mais que isso.. quando eu tiver com mais tempo com certeza vou ler, não consigo nem ler a pilha de livro que tenho aqui em casa D: Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  28. nossa adoro livros assim ,, kkk

    otima resenha ..

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito de livros para adolescentes e esse me cativou com a história. Achei legal não só pelo enredo principal, mas tb por vc ter dito que as histórias paralelas também são interessantes.
    Fiquei curiosa e com vontade de ler.
    Obrigada pela dica. ;)
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O que me deixa empolgada para ler é esperar que não seja um livro muito parecido com as temáticas que usam para predominar "do que o adolescente gosta". Tá, tem a típica história dos "amigos desde a infância" e na adolescência isso muda, mas eu só espero que a autora tenha escrito isso de um modo diferente não o tradicional.

    ResponderExcluir
  31. Não é minha temática favorita, não sou fã de livros adolescentes, mas me parece bacana e cheio de altos e baixos o que dá vontade de ler sim.

    ResponderExcluir
  32. Não sou muito chegado em livros com essa "pegada", mas se tiver oportunidade, lerei. A história é bem interessante e até certo ponto comum, afinal, acho que essa situação já aconteceu com a maioria das pessoas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Adoro livros que abordam temas mas adolescentes rsrsrs,já passei faz um tempinho.Gostei da resenha,parece ser um livro bem legal de ler.

    ResponderExcluir
  34. Até o momento esse livro não tinha chamado minha atenção, mas depois de ler a resenha vi que não é um romancezinho comum... ADOREI!

    ResponderExcluir
  35. Eu tb chamo Raquel!adorei a resenha do livro!

    ResponderExcluir
  36. Achei muito fofo esse livro *.*

    ResponderExcluir
  37. Nossa, nunca tinha visto nenhuma resenha do livro e a amei a história!..adoro essas histórias adolescentes!..espero conseguir ler em breve!

    bjus

    ResponderExcluir
  38. Quero já! Parecer ser muito fofo o livro!
    Sem contar que só pelas quotes já dá para ser que a personagem é engraçadíssima!

    ResponderExcluir
  39. Não gostei muito do livro. Achei legal, mas não senti vontade de ler =/

    ResponderExcluir
  40. Não gosto muito de romances adolescentes.
    Geralmente são fofos e melosos. Gosto de mais ação hehe

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, a história parece mesmo clichê. Porém quem nunca foi clichê? Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo?
    Então sou amante de clichês, de romances adolescentes e principalmente melosos. Sim me identifiquei com Raquel haha'

    ResponderExcluir
  42. A capa é linda!
    A história parece ser bem legal =D

    ResponderExcluir
  43. Primeiro eu gostei da capa do livro, e a história já muito conhecida, mas cada autor dá seu toque.

    ResponderExcluir
  44. Toooooo louca por esse livroo , e com essa resenha dispertou mais minha vontadeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  45. Nossa, acho que não tem conflito maior para alguém do que o de se apaixonar pelo melhor amigo... Tem muitas coisas em jogo, confunde muito a cabeça.
    Gosto bastante de livros voltados para o público jovem (talvez porque eu faça parte dele, kk), e esse livro já vem me chamando a atenção a algum tempo.

    Parabéns pela resenha. (:
    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. “ O que tenho a dizer é que eu seria capaz de derretê-lo todinho e fazer um mousse de chocolate com ele de tão gostoso que ele é.” Morri de rir aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
  47. TO LOUCA, pra ler esse livro. Gosto desse tipo de livro, que aborda temas adolescentes, e alem do fato do livro ser super engraçado.

    ResponderExcluir
  48. Adorei a história!
    Parece bem divertida com aquela pitada de comédia.
    Como uma capa pode enganar. Eu não tinha achado graça, mas agora queria tanto lê-lo. :/

    ResponderExcluir
  49. Adorei a historia,deve ser muito legal,entrou para a minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  50. Os quotes ficaram muito legais intercalados com a resenha, e sim, ri muito com a parte que ela fala que derreteria ele, kkkk..
    Adorei a resenha, este livro não tinha chamado muita atenção, mas acabei vendo a resenha de vocês e confesso que me interessei sim.. Parece uma narrativa leve e como você disse que a personagem é engraçada, isso ajudou mais ainda ;D
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    @Thaii_Alves

    ResponderExcluir
  51. esse livro é simplesmente incrível! não dá vontade de parar de ler nem se quer por um segundo. vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  52. A Resenha ficou otima e fez eu me apaixonar pelo livro \o/
    Amei o enrredo da historia de dois melhores amigos, sendo que so ela é apaixonada por ele e ele nem sabe... Fiquei agora morrendo de curiosidade para saber o desfecho \o/ Sera que o amor dela sera conrrespondido???Sera que a amizade ira acabar ou ficar estranha se ela contar que ama ele??? Para eu poder saber terei que ganho-lo na promo !!!!! \o/

    bjssssssss.... :D

    ResponderExcluir
  53. adorei a resenha ... to ate me colocando no lugar dela, ela realmente esta em uma péssima situação... prima linda morando na casa dele??? af coitada UHASUHAUSHUA quero muito ler *-------*

    ResponderExcluir
  54. nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei da resenha ^^
    Acho bonitinhas as história assim xD. Também ri da parte que ela derreteria ele xD Fiquei curiosa para saber o final. Lerei assim que tiver oportunidade. ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato