terça-feira, 3 de julho de 2012

Filme: "Branca de Neve e o Caçador"

Olá! Já estão de férias? \o/

Hoje vou falar um pouquinho sobre o filme “Branca de Neve e o Caçador”.

Sim, seguindo a base das adaptações de contos de fada (como aconteceu em “A Garota da Capa Vermelha”), chegou no mês passado mais uma adaptação.

Apenas lembrando que só neste ano, “Branca de Neve e o Caçador” não é o único filme lançado que traz essa releitura. 

“Espelho, Espelho Meu”, com Julia Roberts em breve chega às locadoras, mas é um estilo de filme diferente desse que comentaremos hoje, porque ele é mais para crianças, mais comédia e bem água com açúcar.

Já “Branca de Neve e o Caçador” é pura aventura, fantasia e muitos efeitos.
Kirsten Stewart, a Bella da “Saga Crepúsculo” interpreta a personagem título. Charlize Teron fica com o papel da Rainha má, Ravenna, e o Thor, Chris Hemsworth é o belo caçador.


Gostei muito da escolha dos atores. Não acho que a Kristen tem cara de “Branca de Neve”. Ela tem um rosto que demonstra personalidade forte e não tão doce e, a imagem da personagem que eu sempre guardei foi aquela imagem meiga e fofa.

Só que, se em alguns pontos o filme foi muito fiel ao clássico, como em algumas cenas, algumas falas (isso foi um ponto muito forte, porque eu realmente não esperava muita fidelidade). Em outros aspectos “Branca de Neve e o Caçador” traz uma liberdade de adaptação fantástica, fazendo com que essa nova versão seja algo que transcende a original, que a complementa.

Ao mesmo tempo em que você assiste ao filme e sabe do clássico, você percebe que sim, há pontos que permanecem lá, mas há outros criados para essa história e tudo se encaixa.

Porque vale lembrar aqui, que se trata de uma adaptação e como qual, há espaço para novas histórias dentro de uma já conhecida (por exemplo, o irmão de Ravena, o Espelho Mágico totalmente diferente e o próprio caçador.)

Na história, há um príncipe apaixonado por Branca, mas é o caçador obviamente que atrai todas as atenções. (Tanto da personagem quanto do espectador.)

Um bom filme e uma excelente “adaptação livre”. Ao que tudo indica, terá uma continuação!

"Branca de Neve e o Caçador"
(Snow White and the Huntsman) 



 
ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: no cinema
QUANDO: 17/06/12
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: porque estava em cartaz e era o filme que todos meus amigos queriam ver
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-que era baseado no conto de fadas “Branca de Neve”;
-Que Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Teron estavam no elenco
DIRETOR DO FILME: Ruper Sanders
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Teron
 QUE TIPODE FILME É: Aventura/ Ação/Fantasia
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA : Foi mais. Gostei bastante da adaptação porque soube preservar alguns pontos essenciais da história e soube recriar muito bem alguns que já existiam e criar novos com nexo nessa nova história.
PONTO FRACO: Então, em minha opinião, Kristen Stewart está muito longe da beleza de Charlize Teron e como disse um amigo meu: “Aquele espelho estava bugado”... (hauhaua). Também achei o filme um pouco cansativo e longo. Poderiam ter encurtado algumas partes.
UMA CENA: A cena em que o Caçador vai até a floresta procurar Branca de Neve e também a cena do confronto entre ela e Ravenna.
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, é bem legal =)
CURIOSIDADE: Em momento algum fala o nome e o sobrenome do Caçador. o.O
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
- Fazer pipoca;
- Assista legendado (voz do Chris= *-*)

Bom filme!
Kell =)

23 comentários :

  1. Eu tbm gostei do filme, só não curti muito o final. Concordo com vc, Kirsten realmente não tem muito a cara da Branca de neve na minha imaginação. Enfim, é um bom entretenimento!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs Assistir legendado é sempre a melhor pedida.
    Ainda não consegui ver esse filme. Qdo passou no cinema daqui, não pude ir pq estava meio doente e baixar em qualidade ruim, ainda não é algo que eu faça.
    Mas li muitas coisas sobre, até pq, o livro é um dos que mais desejo. Cheguei a ler que o filme é muito melhor que o filme..rs
    E isso é raro né?
    Só sei que vou ver e isso será logo.
    Adorei o post, aliás, amo os posts sobre filmes(outra grande paixão)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom esse filme, vou assistir..

    ResponderExcluir
  4. Eu fui assistir e amei!! A medida que o filme avança o que tem no clássico está lá e as adaptações são bem fantásticas, sem falar que legendado é sempre bom. Espero que tenha mesmo uma continuação, foi isso que ficou no ar e mesmo o príncipe sendo muito charmoso, sou da torcida do caçador! :)

    Um abraço.

    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  5. Intimamente, eu sempre achei que existia esse "feeling" entre Branca de Neve e o Caçador! rs

    Eu estou adorando essa nova onda de adaptação dos contos de fada! :D

    ResponderExcluir
  6. Estou na expectativa para ver o filme quando sair em DVD, pois não deu nem vai dar para ver no cinema, eu vi Espelho, Espelho meu, e foi engraçadinho, mas como você falou bem água com açúcar por isso quero ver o outro lado da moeda, legal o filme ter sido mais do que você esperava, e com os seus comentários estou mais ansiosa...*-*

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti! os efeitos especiais do filme são fantásticos, para mim a Charlize dominou completamente o filme como a rainha má. E o feeling entre a branca de neve e o caçador é incrível!Tenho que confessar que eu torci filme inteiro para o caçador(lindo de morrer *-*) e a branca de neve ficassem juntos.

    ResponderExcluir
  8. Ah... amei esse filme!
    Acho lindo e perfeito! Amei os anões!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ver esse filme há um tempo. Acho que ainda essa semana dou uma passadinha no cinema com as amigas. Depois dessa resenha, confirmei mais ainda minha escolha. Parece ser bem bacana msm! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Queria assistir e depois ler, mas como não tem como eu fazer isso morando numa cidade pequena e que não tem cinema, lerei e depois assistirei (é mais fácil começar a passar na Sky antes de chegar nas locadoras).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa filme que eu achava que não ia dar em nada e está todo mundo comentando... Desse final de semana não passa...

    ResponderExcluir
  12. nahm!

    Cara, é sério.
    A Khris me cansa.
    Vou esperar pra ver se alguem baixa, pra ver. se nao nops!
    :D
    beijos
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre fiquei afim de ver esse filme, mas por vários motivos, não consegui. Eu amo filmes que envolvem um mundo de conto de fadas. Com certeza, pretendo ver logo depois de ler a sua opinião!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra assistir, uma pena que pra isso eu tenha que ir numa cidade vizinha, porque aqui não tem cinema ):

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante do filme, mas esperava mais do final, achei meio xoxo
    tirando isso o filme é ótimo

    ResponderExcluir
  16. Comecei a assistir esse filme e desisti. Qualquer dia, tenho que terminá-lo! A Kris é linda, mas, realmente não tem cara de Branca de Neve, não. rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Vi o filme no cinema também e achei muuuuuuito legal! Amei ver a resenha aqui :D

    ResponderExcluir
  18. Desde que soube que a protagonista seria a Kristen Steawrt, fiquei com um pé atrás com oq dizia a respeito do filme, pois não gosto muito da atuação da atriz, mas acabei indo ver o filme por curiosidade. Não achei o filme lá essas coisas, mas achei interessante pq temos uma nova visão da história da Branca de Neve. Adorei a interpretação da Charlize Teron como rainha má e o Chris Hemsworth..... Não preciso dizer nada, neh?! :)

    ResponderExcluir
  19. Não gostei da Kristen no papel da Branca, acho ela "sem sal", mas o resto do elenco foi impecável, a Charlize principalmente!

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não assisti a esse filme. estive com ele nas mãos para trazer para casa mas desisti, não sei porque. Vou voltar na loja e pegá-lo novamente. Gostei da sua resenha. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Vi esse filme no cinema e gostei bastante. É bem diferente as histórias clichês, traz todo esse lado sombrio e eu gostei bastante!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. amei o filme, muito bom *-* a " bruxa " ficou fantástica , haha e quem esperaria que aquele conto de fadas se tornaria um filme como esse ?
    Nota 10, está nos meus favoritos !

    ResponderExcluir
  23. Ouvi falar muito sobre esse filme, li muito sobre ele, mas até hoje não o assisti. Acho a Kristen Steawrt, muito sem graça.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris