sábado, 14 de julho de 2012

[Quadrinhos]: Os Beats


Nessa sexta estréia nos cinemas nacionais On The Road – Na Estrada, filme do cultuado livro que leva o mesmo nome, um ícone da geração Beat que mudou a literatura no fim dos anos 40. Assim nada melhor do que falar de um ótimo quadrinho sobre o assunto.

Os Beats é uma Graphic Novel fantástica de 197 páginas que contam a vida dos três maiores autores da geração beat, Jack Kerouac, autor do clássico “On the Road”; Allen Ginsberg, que escreveu “Uivo e Outros Poemas”; e o polêmico William S. Burroughs, de “Almoço Nu”. 
Além de capítulos menores com outros autores e artistas da geração. O livro contando a vida dos três seguindo fielmente os fatos reais, dando em cada capítulo o ponto de vista da vida de algum deles mostrando todo ideal de uma geração de escritores que preferiram viver intensamente até “queimar” do que ter uma vida longa e pacata.

Pra quem quer aprender histórias e ver toda a cena das drogas, homossexualidade, orgias e intelectuais que mudaram a América dos anos 50, propondo uma literatura que mostrava os guetos, o submundo e os poetas e suas poesias perdidas nas grandes cidades americanas.

Tudo com um traço original e cheio de detalhes dos desenhistas Ed Piskor, Jay Kinney, Nick Thorkelson, tudo com um acabamento impecável na versão impressa pela Editora Benvirá, sem dúvida é uma leitura que vai abrir seus horizontes pra uma geração que influenciou tudo que veio posteriormente e que falava de um modo de vida tão distante dos nossos atuais.


Veja o trailer do filme que conta com Kirsten Dunst (Homem Aranha e Melancolia) e Kristen Stewart (Crepúsculo)
 

9 comentários :

  1. Olá, bem interessante essa proposta da HQ. Entraremos mais em contato com o curioso mundo beat. Legal mesmo, boa dica.

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoro quadrinho e amei a dica pois quero ver 'on the road' e tbm ler o livro!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não sendo fã de quadrinhos, adorei esse HQ!!!
    Deve ser muito, muito bom né??
    On The Road tá sendo muito comentado no momento. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero muito fazer isso e logo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Morro de curiosidade sobre os livros e toda a cultura dessa geração, achei bem legal a ideia de por isso em quadrinhos. E devo ver esse filme em breve.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia todo o impacto dessa geração, parece bem interessante. Vou ver o filme para conhecer melhor, e se gostar, posteriormente o quadrinho ^^

    ResponderExcluir
  6. Adoro quadrinhos, mas não conhecia esses. Bela dica.

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de quadrinhos mas me falta tempo para lê-los.
    Não conhecia essa geração, esse HQ deve ser muito interessante, vou procurá-lo para comprar e ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca imaginei ver um quadrinho assim. Achei realmente interessante essa proposta! Vou procurar para comprar!


    Beijos

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, diferente dos que já vi até pela história. Gostei!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris