Mostrando postagens com marcador Editora Ediouro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Ediouro. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 19 de julho de 2012

[Gastronomia e Literatura] Vênus e Adônis

Bom Dia Pessoas,

Que dia é hoje? Na Roma antiga o dia 19 de Julho era dedicado ao casal mais belo de todos, Vênus e Adônis. E aqui está a história desse casal descrita no "Livro de Ouro da Mitologia".

Brincando, certo dia, com seu filho Cupido, Vênus feriu o peito em uma de suas setas. Afastou a criança, mas a ferida era mais profunda do que pensara. 

Antes de curá-la, Vênus viu Adônis, e apaixonou-se por ele. Já não se interessava por seus lugares favoritos: Pafos, Cnidos e Amatos, ricos em metais. Afastava-se mesmo do céu, pois Adônis lhe era mais caro. 

Seguiu-o, fez-lhe companhia. Ela, que gostava de se reclinar à sombra, sem outras preocupações a não ser a de cultivar seus encantos. Agora anda pelos bosques e pelos montes, vestida como a caçadora Diana; chama seus cães e caça lebres e cervos, ou outros animais fáceis de caçar, abstendo-se, porém, de perseguir os lobos e os ursos, rescendendo ao sangue dos rebanhos. Também recomenda a Adônis que tenha cuidado com tão perigosos animais:
 — Sê bravo com os tímidos. A coragem contra os corajosos não é segura. Evita expor-te ao perigo e ameaçar minha felicidade. Não ataques os animais que a natureza armou. Não aprecio tua glória ao ponto de consentir que a conquistes expondo-te assim. Tua juventude e a beleza que encanta Vênus não enternecerão os corações dos leões e dos rudes javalis. Pensa em suas terríveis garras e em sua força prodigiosa! Odeio toda a raça deles. Queres saber por quê? - E, então, contou a história de Atalanta e Hipómenes, que ela transformara em leões, para castigo da ingratidão que lhe fizeram. 
Tendo feito essa advertência, Vênus subiu ao seu carro, puxado por cisnes, e partiu, através dos ares. Adônis, porém, era demasiadamente altivo para seguir tais conselhos. Os cães haviam expulsado um javali de seu covil e o jovem lançou seu dardo, ferindo o animal de lado. A fera arrancou o dardo com os dentes e investiu contra Adônis, que virou as costas e correu; o javali, porém, alcançou-o, cravou-lhe os dentes no flanco e deixou-o moribundo na planície. 

Vênus, em seu carro puxado por cisnes, ainda não chegara a Chipre, quando ouviu, cortando o ar, os gemidos de seu amado, e fez voltar para a terra os corcéis de brancas asas. Quando se aproximou e viu, do alto, o corpo sem vida de Adônis, coberto de sangue, desceu e, curvando-se sobre ele, esmurrou o peito e arrancou os cabelos. 
Acusando as Parcas, exclamou:
 — Sua ação, porém, constituiu um triunfo parcial. A memória de meu sofrimento perdurará, e o espetáculo de tua morte e de tuas lamentações, meu Adônis, será anualmente renovado. Teu sangue será mudado numa flor; este consolo ninguém pode negar-me. 
Assim falando, espalhou néctar sobre o sangue e, ao se misturarem os dois líquidos, levantaram-se bolhas, como numa lagoa quando cai a chuva, e, no espaço de uma hora, nasceu uma flor cor-de-sangue, como a da romã. Uma flor de vida curta, porém. 

Dizem que o vento lhe abre os botões e depois arranca e dispersa as pétalas; assim, é chamada de anêmona, ou flor-do-vento, pois o vento é a causa tanto de seu nascimento como de sua morte.

E para acompanhar esse breve romance, temos uma receita no mínimo exótica, porém de sabor único - Risoto de Romã com Alho-Poró.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resenha: “Eu não consigo emagrecer – A dieta da Princesa Kate” (Dr. Pierre Dukan)

Por Juny: A resenha de hoje é sobre um livro diferente, não é parceria, não é um dos mais desejado na blogosfera literária (embora, de fato, seja “a última moda em Paris”) e surgiu em minhas mãos por acaso.

Nunca fiz nenhuma dieta, fui bem magra até os 21 anos, mas depois comecei a adquirir hábitos alimentares péssimos, muitas vezes motivados pela falta de tempo e pelo vicio em fast-food. Conseqüentemente, em 3 anos, passei de 46 kg para 62kg!

Cheguei em um ponto que precisava tomar uma atitude. Ano passado durante 8 meses fiz academia, algumas vezes treinos bem pesados e só consegui “manter” o peso. Percebi que o problema não era exercício e sim rever os hábitos alimentares.

Não sabia por onde começar, até que minha colega de trabalho apareceu com esse livro e me contou sobre como a dieta era famosa, que varias celebridades são adeptas (Princesa Kate, Jennifer Lopez, Beyoncé, Jennifer Aniston, etc) e que iria começá-la. No inicio não dei muito crédito, mas depois de um tempo ela já havia perdido 7 kg e fez exames médicos que mostravam que estava tudo ok! Fiquei impressionada e decidi que era a minha hora de tentar.

Na Internet tem milhões de blogs e sites que tentam ensinar a dieta, mas segui o conselho da minha colega e não me arrependi: li o livro. Não tem nem comparação, pois na Internet, são informações “jogadas” e algumas vezes contraditórias. No livro o Dr. Dukan explica todo o contexto, como chegou no “Plano Protal”, o que essa dieta provoca no seu organismo, porque pessoas que seguem dietas o tempo tempo demorarão para conseguir resultados, enfim, muito didático. A dieta consiste em 4 fases que são:
terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Luluzinha Teen - Edição Especial de Moda

O post hoje é sobre uma edição especial da revista "Luluzinha Teen", que estária disponível nas bancas a partir de hoje, com as tendências da moda desse verão.

Nessa edição o foco não é a Luluzinha e sim sua amiga Glorinha, que é viciada em moda. Já li a revista e achei muito interessante que durante a história da para ver as tendências de cores, modelos, acessórios e cabelo; além de se divertir com enredo.

Dependendo do número de comentários nesse post podemos sortear um kit da revista ^^

GLORINHA GANHA EDIÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS
Ediouro apresenta revista especial da personagem mais fashionista das histórias em quadrinhos

Após brilhar em meio às aventuras de Luluzinha Teen e Sua Turma, a personagem fashionista Glorinha abre o ano protagonizando sua tão aguardada revista especial: a Glorinha Fashion. O lançamento da Ediouro (maior editora de livros da America Latina), por meio do selo Pixel, promete agitar o período de férias e atender aos inúmeros pedidos de fãs da personagem. Na revista, a personagem título traz divertidas aventuras sempre recheadas de glamour, referências fashion, além de práticas dicas de moda e beleza.

Glorinha figura nas histórias de Luluzinha desde as primeiras edições. Entre charminhos e comentários vaidosos, a personagem conquistou a birra de Lulu, o encantamento dos meninos do Clube e o coração de milhares de leitores. Ao se tornar adolescente, Glorinha se aproximou da menina de boina vermelha (tornando-se uma de suas melhores amigas), ganhou cabelos mais lisos e longos e desenvolveu apurado interesse pelas principais tendências de moda e comportamento.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novidades da Semana #3

Oiii, gente! o/ Bem, eu sou nova por aqui, então me ajudem, ok? Podem me chamar de Debie e, pelo menos enquanto a Juny e a Paula me aturarem, eu serei a colunista das Novidades da Semana. Bem, então vamos aos lançamentos...


A Filha da Tempestade - Richelle Mead
A queridinha dos livros de Academia dos Vampiros está de volta, e com um super livro lançado pela editora Ediouro. Vamos lá dar um bizoiadinha no que fala esse livro?

Sinopse:
Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar des
conhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está... Clique aqui para ver o resto da sinopse!
Sentiram o mistério com essa capa? Quem já está louco para ler levanta a mão! o/ o/ o/




As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araújo
Aqui vai um super hiper mega advance plus lançamento da editora Novo Século. Carregando o selo Novos Talentos da Literatura brasileira da editora, Iracy Araújo lança um livro que promete nesse nosso mundo literário! Só a capa já nos deixa curiosos...
Eaí, prontos para dar uma olhadela na sinopse? Bora, então...
Sinopse:
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de... Clique aqui para ver o resto!



Cidade de Vidro - Cassandra Clare
Então, adivinhem só? A Galera Record divulgou finalmente a capa do livro Cidade de Vidro, terceiro da saga de livros Instrumentos Imortais. O livro tem previsão de lançamento para setembro, junto da Bienal do Rio. Como nos outros livros publicados, esse também tem a mesma capa americana, mas quem disse que isso diminui a vontade de ler? Eu, que nunca li nenhum livro da saga só posso ficar lambendo os dedos agora. *choraminga*
Sinopse:
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado... Leia o resto aqui!



Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian
Lançamento da editora Novo Conceito, com uma história bem leve e juvenil, da autora Siobhan Vivian. Não Sou Este Tipo de Garota parece aqueles livros que vão nos fisgar...
Já para a sinopse.

Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as... você pode clicar aqui para ler o resto.




A Janela de Overton - Glenn Beck
Com mais de 1 milhão de livros vendidos, A Janela de Overtons, de Glenn Beck, já é um fenômeno. E agora, lançado aqui pela Novo Conceito, é fato que o livro também vai conquistar a nós brasileiros, leitores requintados e de bom gosto, não é mesmo?
Bora ler a sinopse...
Sinopse:
Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer... Leia o restante aqui.


Eventos


Gente, a Editora Intrínseca está convidando vocês, pessoas fofuchas, para o lançamentos nacional do livro Antes Que Eu Vá. Na foto está escrito "Vitória", mas muitas partes do Brasil vão estar participando também, então, dê uma olhada nos locais e já vá se programando!

6 de Agosto
Horário: 16 horas
Cidade: Vitória - ES
Local:
Saraiva MegaStore Shopping

Cidade: São Paulo - SP
Local: Saraiva MegaStore MorumbiShopping

Cidade: Salvador - BA
Local: Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi Salvador

Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Local: Saraiva MegaStore Shopping RioSul

Cidade: Porto Alegre - RS
Local: Saraiva MegaStore Praia de Belas Shopping

Cidade: João Pessoa - PB
Local: Livraria Saraiva Manaíra Shopping

Cidade: Brasília - DF
Local: Saraiva MegaStore Shopping Pátio Brasil

Cidade: Natal - RN
Local: Siciliano Midway Mall

Horário: 18 horas
Cidade: Fortaleza - CE
Local: Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi

7 de Agosto
Horário: 16: 30 horas
Cidade: Recife - PE
Local: Saraiva MegaStore Shopping Recife

Horário: 15 horas
Cidade: Manaus - AM
Local: Saraiva MegaStore Manauara Shopping

Cidade: Curitiba - PR
Local: Saraiva MegaStore Crystal Plaza Shopping Center

Horário: 14 horas
Cidade: Belo Horizonte - MG
Local: Saraiva MegaStore Diamond Mall


Fantsticon 2011: Simpósio de Literatura Fantástica - Dias 12, 13 e 14 de agosto em São Paulo. Lançamento dos livros "Apenas uma taça, um brinde ao mestre Stocker" (Georgette Silen), "Jarbas" (André Bozzetto Jr.), "Livraria Limítrofe" (Alfer Medeiros) e as antologias "Steampink" e "Deus Ex Machina". Também vai ter um bate papo com o editor da Estronho, M. D. Amado, juntamente com outros editores, sobre o mercado editorial. Local: Biblioteca Viriato Corrêia.

Sobre:
A idéia do Fantasticon é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para que elas possam se encontrar, debater idéias, trocar informações, levantar tendências e se divertir.
terça-feira, 2 de novembro de 2010

RESENHA: “Morto até o anoitecer” (Charlaine Harris)

"Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros"

Sou fã incondicional da série "True Blood" da HBO, já vi as três temporadas e mal posso esperar por mais histórias com Sookie, Eric, Bill e etc.! Acredito que todos que acompanham ficaram passados com as revelações do ultimo episódio da 3ª temporada.

Enquanto essa 4ª temporada não vem, decidi começar a ler os livros, várias pessoas tinham me indicado falando que são ainda melhores que a série, mas eu ficava meio receosa de me decepcionar. Acontece que ao terminar de ler "Morto até o Anoitecer" primeiro livro da série “Southern Vampire Mysteries” (Sookie Stackhouse Novel), percebi que há várias diferenças entre o seriado e o livro, mas são boas, tornam a história ainda mais interessante, por mais que a série mostre muitas coisas, ver os detalhes no livro, através da visão de Sookie, de modo inteligente e as vezes engraçado, é muito bom! Ela não é tonta como algumas protagonistas de livros de vampiro (não citarei nomes, mas tenho certeza que todos lembram de alguns exemplos).

Mas vamos a história, Sookie é telepata e trabalha como garçonete em Bon Temps, cidade do interior de Louisiana. Ao conhecer Bill, o primeiro vampiro a aparecer na cidade depois que a existência da espécie foi exposta com a descoberta do sangue artificial (True Blood), ela acaba se apaixonando, principalmente pelo fato de não poder ouvir os pensamentos dele, o que a faz se sentir em paz.

“Eu o interrompi puxando suavemente a sua mão. Ergui-me e pousei meus lábios sobre seu rosto brilhante. Inalei seu odor, comum, mas um pouco salgado. Ele estava usando um pouquinho de colônia.
Senti-o estremecer. Ele abaixou a cabeça para que seus lábios tocassem os meus. Um momento depois, abri os braços para envolver seu pescoço. Seu beijo se intensificou, e eu abri meus lábios.
Nunca tinha sido beijada daquele jeito. A coisa continuou e continuou até que cheguei a achar que o mundo inteiro estava envolvido nesse beijo na boca do vampiro junto à minha. Eu sentia minha respiração se apressar, e comecei a desejar que mais coisas acontecessem”.

Acontecem várias coisas, são apresentados vários personagens secundários (que serão importantes em outros momentos), como Jason, Sam, Eric; mas o tema central desse livro são os assassinatos inexplicáveis que começaram a acontecer na cidade e que todos começam a desconfiar de Bill e qualquer outro de sua espécie, porque a maioria das vítimas já teve algum tipo de relação com vampiro.

Até ai, parece mais uma historinha de vampiros, mas não, True Blood é muito maior que isso e a cada livro ou temporada da série aparecem mais elementos sobrenaturais e personagens que dão outros rumos a trama. Até onde eu vi, tem de tudo: metamorfomagos, lobisomens, bruxas, deuses, fadas, e etc.

- Eu não sei muita coisa – confessei, minha voz quase inaudível.

- Não se preocupe. Porque sei muito.


Suas mãos começaram a me percorrer, tocando-me em lugares onde eu nunca fora tocada. Tive um choque com a surpresa, e depois abri-me completamente para ele.

Outro elemento que é marca registrada da série são as cenas calientes, que no livro, são um pouco mais sutis, porque mostra apenas o que acontece com a Sookie (na série acaba mostrando com quase todos os personagens, principalmente o Jason, irmão da Sookie, que pega geral), tendo mais detalhes da história e menos apelação.

Nem todos personagens que tem na primeira temporada da série, tem no livro, Tara por exemplo ainda não aparece. (O que deixa o livro mais atraente, livre de suas chatices e conflitos).

Enfim se você quer uma história com seres sobrenaturais, mistérios e muita sensualidade, “Morto até o anoitecer” é uma ótima escolha.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "Angelina Jolie: A História Jamais Contada da SuperStar que Ousou Ter Tudo" (Rhona Mercer)

Após ler "O óbvio que ignoramos" passei a prestar mais atenção na tragetória de algumas celebridades, querer saber como chegaram lá, o que enfrentaram antes da fama, afinal, mesmo tendo talento, são necessários outros fatores e muita persistencia para alcançar os objetivos.

A indicação de hoje é "Angelina Jolie: A História Jamais Contada da SuperStar que Ousou Ter Tudo" (Rhona Mercer) da Editora Ediouro. Quem vê Angelina arrasando no cinema em "Salt" por exemplo, casada com um dos caras mais lindos do mundo, tendo uma beleza única e ainda ajudando em causa humanitárias e adotando crianças carentes, não consegue entender quem ela realmente é. Esse livro tenta nos esclarecer um pouco sobre isso!

Angelina Jolie: A História Jamais Contada da SuperStar que Ousou Ter Tudo

Editora: Ediouro
Autor: RHONA MERCER
ISBN: 9788500330193
Número de páginas: 224
Acabamento: Brochura

Adolescente autodestrutiva, atriz premiada, símbolo sexual, mãe realizada, defensora de causas humanitárias, esposa dedicada.

Suas facetas são muitas, assim como as especulações e boatos que a cercam. Quem é, afinal, Angelina Jolie?

Este livro conta a história da atriz com todos os seus altos e baixos, conquistas e dramas pessoais. Defini-la não é tarefa fácil, mas uma coisa é certa: Angelina Jolie ousa ter tudo. E consegue.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

INDICAÇÃO: "Orgulho e Preconceito" - Jane Austen

Quem nunca ouviu falar na maravilhosa e autêntica Jane Austen? A mulher que encantou ao mundo inteiro com suas obras corajosas, românticas e originais. Já ouviu falar na obra "Orgulho e Preconceito"? Claro que já e, agora você estar associando-a ao nome de Mr. Darcy. Eu sei. O homem mais interessante de toda as obras literárias já criadas. Autêntico, romântico, inteligente... E dono de belas cenas ao lado de Elizabeth.

Se você já assistiu ao filme, deve ler o livro, afinal não é segredo de ninguém que as obras literárias são mais completas e mais instigantes que os filmes. A cada página lida uma emoção vivida e o melhor de tudo é que podemos saborear lentamente cada cena criada por nossa mente. É possível prolongar esse prazer por semanas ou até meses. E por esse motivo, nós do Dear Book, não poderíamos deixar de indicar essa obra que mudou todos os conceitos da até então literatura inglesa. Se você não conhece Jane Austen, por favor, faça isso agora mesmo!


I.S.B.N.: 9788500017230
Reduzido: 1969839
Altura: 20,5 cm.
Largura: 13,5 cm.
Número de Páginas: 160

Figura exponencial da literatura inglesa, Jane Austen é considerada um dos principais elementos criadores do romance inglês. Seus livros atravessaram os anos com assombrosa vitalidade, e as sucessivas reedições em todo o mundo são a melhor prova disso. As recentes adaptações para o cinema de suas histórias levaram a um grande público a exata noção de trama bem construída, humor cáustico e engenharia de personalidades, como a heroína Elizabeth, que numa disputa com Mr. Darcy encontrou o amor e um entendimento maior de suas próprias emoções.

"Os preconceitos e o casamento são abordados de maneira simples e engenhosa neste livro, considerado uma das primeiras comédias românticas da história e uma obra-prima da literatura universal."
Clique aqui para comprar o livro.
domingo, 8 de agosto de 2010

Entrevista com Maurício Meirelles, no lançamento de "E se o stand-up virasse livro?"

Antes de mais nada: um SUPER agradecimento ao querido Pedro, da Ediouro, que foi a pessoa responsável por termos conseguido essa grande oportunidade de entrevistar o Maurício. Obrigada Pedro, um grande beijo!

________

São José dos Campos têm dias em que se compara à grande São Paulo, no trânsito. Como acontecera na quinta-feira, dia 5, dia do lançamento do livro de Maurício Meirelles, na livraria Max Sigma.

Já havíamos agendado uma entrevista com o humorista, e agora escritor, e o horário, mas por culpa do trânsito acabamos nos atrasando. Falha nossa! O fato é que ao descer do carro, os corredores do shopping ficaram pequenos e nós corremos, literalmente, pois o evento já estava para começar e, nós ainda nem tínhamos começado a entrevista, aliás, nem tínhamos chegado ao local. Quando chegamos já nos deparamos com Maurício em frente à livraria e, de fato, ficamos constrangidas pelo atraso, mas já começando com uma piadinha ele nos deixou à vontade e foi assim o tempo todo.

Simpatia, e alegria são as palavras mais exatas para definir Maurício Meirelles. Em doze minutos de entrevista nós conversamos, demos risada e pudemos conhecer um pouco mais sobre o livro e a vida desse novo autor que promete trazer mais humor e valor aos nossos artistas e nossas obras.

Com você não será diferente, tenha certeza! O humor “stand-up” chegou para ficar e nós lhe damos, desde já, carta branca para permanecer fazendo a alegria de todos.

Confira a entrevista:


O que influenciou essa grande mudança na carreira, de publicitário a humorista?

O que me influenciou, na verdade, é fazer aquilo que eu gosto. Sempre escrevi crônicas e depois tentei encaixar aonde podia usar isso. Medicina, não! Fazer piada operando eu mato o cara. Publicidade e Cinema foi o que eu escolhi, escolhi publicidade porque eu acho os comerciais muito bacanas, me decepcionei, eu confesso, mas porque o mundo está muito retrógrado, todos têm medo do politicamente correto. Então fiquei pensando aonde eu poderia canalizar esse humor que tenho, e foi aí que pensei em um blog, igual a vocês, e depois de um tempo o blog começou a se destacar tanto que pensei em porque não poderia levar tudo isso para um palco. Então, foi uma ideia minha, eu sempre tive essa veia humorística, e as coisas aconteceram naturalmente. Como em publicidade eu já tinha essa facilidade para escrever textos, roteiros, o fato de não ter censura e eu poder falar o que eu quisesse na hora de escrever textos humorísticos ficou mais fácil ainda. Acho que o maior influenciador e o que é a maior influência de todo mundo é a alegria de se fazer o que gosta, eu recomendo a todo mundo.


Qual dica você daria para os humoristas brasileiros que estão começando suas carreiras?

A primeira coisa é dedicação, porque muitas pessoas acham que stand-up é subir ao palco e falar “bosta”. Não. Aliás, é um pouco isso, mas você tem que ter muita dedicação pra isso, afinal, cada texto é uma guerra. Eu escrevo um texto e refaço, subo ao palco, me ferro ensaiando, mudo uma vírgula, então para ficar bom mesmo leva um mês. Então por isso a dedicação, pois um texto de dez minutos leva um mês para que fique ótimo. Uma dica: “Não vá pelo dinheiro, não vá pelo caminho fácil, pois você não vai se dar bem, como tudo na vida.” Se você quer ser um bom jogador de futebol, tem mesmo que treinar pênaltis. Não adianta jogar bola no campinho e achar que é o Ronaldinho. Tem que ter dedicação, acima de tudo. Então para os que estão começando: Escrevam muito, pois com os erros vocês irão aprender a fazer certo cada vez mais.

Por que você escolheu o gênero “Stand-up”?

Na verdade foi o stand-up quem me escolheu. O meu humor é muito cotidiano, e eu sempre escrevi crônicas relacionadas ao nada. É achar piada aonde não tem, aliás, é achar piada aonde tem, pois tudo tem piada. Você olha para alguma coisa e pensa “Isso rende uma piada” e foi nisso que a Publicidade me ajudou, já que você tem que vender com humor, muitas vezes, desde pastilhas de frio até cerveja e até pastilhas de freio tem que ter piada. Eu sou muito fã de stand-up desde criança, sempre assisti a vídeos de comediantes que eu sempre adorei, como Jerry Seinfeld, um ídolo meu, Chris Rock e Steve Martin e, ao assistir esses formatos de programa acabava me perguntando o porque de não ter nada assim no Brasil e é isso... Quem me conhece sabe que sou um cara que faz uma piada a cada dois segundos e é até chato. Relacionamento? Não dá, porque eu faço piada o tempo todo. Uma hora cansa! E o stand-up tem um pouco disso e o seu grande diferencial dos outros é que a cada dez segundos você tem obrigação de fazer uma piada. Acabou casando com o que eu faço... e deu no que deu.


Quais os fatores principais para se fazer uma boa e interessante comédia “stand-up”?

Primeiramente dedicação é você tentar falar aquilo que ninguém falou. Então você soma a identificação e a observação e aí tem os três fatores que fazem tudo dar certo.

Foi fácil transformar teatro em livro? Já que estamos acostumados com obras literárias que acabam virando peças de teatro.

No meu caso foi muito mais fácil transformar stand-up em livro do que livro em stand-up. Por quê? Porque eu comecei do livro para o stand-up, se pararmos para pensar. Esses textos que compõem meu livro são meus primeiros textos, não que eu fosse amador, mas é porque foram antes de eu me tornar stand-up. A maioria dos textos foram escritos em 2006, logicamente que todos foram adaptados para a linguagem de hoje, e foi na época em que escrevia para o blog, em seguida o Portal Ig me contratou e eu virei cronista de lá. Toda semana tinha que escrever uma coluna e é complicado. Eu poderia escrever sobre bolsa, guardanapo, diversos motivos e foi aí que os textos surgiram. Só depois quando passei os textos pra palco que descobri outras adaptações: a cara engraçada, um jeito, o gesto, uma mão ou uma pausa... Aí começa a surgir uma outra linguagem e surge o stand-up.


Você teve alguma dificuldade no processo de publicação do livro?

Sim, e eu devo muito a Ediouro, principalmente à Márcia Batista, editora, que acreditou muito na ideia. O meu livro é uma linguagem crônica e o Brasil está cheio disso. O país não acredita muito e eu concordo, pois temos muitos cronistas e muitos que se acham capazes de ser, além dos verdadeiros ícones, como Veríssimo, Mário Prata, Walcyr Carrasco, caras que já estão nessa há muito tempo. O que eu fiz foi mandar várias crônicas para diversas pessoas e a Ediouro foi a principal, mas acabou me sugerindo um outro formato. Então pensei no formato stand-up, o que é, na verdade, você entrar em um palco e apresentar uma crônica após outra. Um show de stand-up é isso, uma crônica após a outra e foi o que eu fiz: peguei todos os textos que tinha, em comum, e montei em um texto apenas. Ao ler meu livro, vocês perceberão um texto só que começa em um tema e entra em vários outros. É bem dinâmico e engraçado.


Qual a sua perspectiva com relação ao livro?

Ah, já passou a minha perspectiva que era vender dois livros, pois já vendi quatro. Não, eu estou muito feliz! Estou vendo que está acabando em vários lugares, no show consigo sentir o calor do pessoal, por exemplo, ao final do show eu vou vender o livro e esgota na mesma hora. E eu também criei um canal, quem estiver ouvindo aí, pois eu preciso muito da risada do público, afinal esse é o meu feedback. E pra ter esse feedback eu disponibilizei meu email para que vocês me mandem as risadas. Então, se você estiver lendo o livro, mande as risadas por email, aí eu consigo entender. E a galera têm mandado mesmo. A ideia é essa, como não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo, tentar fazer um show pra quem está em casa. É acessível trazer o humor para todos. O formato do livro é muito simples, é bacana, gostoso de ler. Você pode ler no avião, no trânsito... A ideia é se divertir, sem compromisso com nada.

Rapidinhas

Um filme: Forrest Gump – O Contador de Histórias
Uma música: Bohemia Rapsodia – Queen
Um lugar: Londres
Um livro: Ria da minha vida antes que eu ria da sua (Evandro Daolio)





Quer ouvir a entrevista, na íntegra? Clique aqui e faça download em formato MP3!
quinta-feira, 29 de julho de 2010

Maurício Meirelles lança livro em São José dos Campos


No dia 5 de agosto, Maurício Meirelles lança o livro "E se o Stand-up virasse livro?", da Ediouro, na livraria Max Sigma e o melhor? Aqui em São José dos Campos, nossa cidade.

E sabe outra novidade? Juliana e eu teremos um tempinho com o autor para fazermos uma entrevista e vocês podem e devem participar. Como?

Mandem perguntas para o nosso email (dear.book@hotmail.com) ou deixem aqui nos comentários, nós vamos ler a todas e selecionaremos algumas para a entrevista.

Nós daremos os devidos créditos e linkaremos com o email/twitter (o que preferir) de cada um que nos ajudar! ^^

E muito obrigada ao Pedro da Ediouro pela oportunidade!

Não deixem de participar!
sábado, 24 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "Calafrio" - Maggie Stiefvater

A indicação de hoje é um mega lançamento da Editora Agir (Selo da Ediouro). É o livro "Calafrio", o primeiro de uma trilogia, escrito por Maggie Stiefvater.

Se você é fã de Crepusculo não pode perder, logo na capa já tem uma frase remetendo isso. Há muitas criticas por ai dizendo que é "Um crepusculo melhorado" o que significa que deve ser incrivel, pelo menos pra mim, a saga de Mayer foi um dos melhores livros dos ultimos anos.

O livro é sobre lobos o que significa muita ação, do começo ao fim! Em breve o terá a sua versão cinematografica! Imperdivel! ^^

Titulo: Calafrio
Autor: Stiefvater, Maggie
Editora: Agir
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Número de Paginas : 348
I.S.B.N.: 9788522010509
Clique aqui para comprar

Primeiro volume da trilogia “Os lobos de Mercy Falls” — é o terceiro romance da americana Maggie Stiefvater. Lançado nos Estados Unidos em 2009, logo se tornou best-seller, conquistando jovens e adultos. Já publicado em mais de vinte países, o livro também será adaptado para o cinema. Casada e mãe de dois filhos, Stiefvater vive na área rural da Virgínia.

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.


“Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio.” The Observer
quarta-feira, 14 de julho de 2010

INDICAÇÃO: "Morto até o anoitecer" - Charlaine Harris

A indicação de hoje é o livro de vampiros "Morto até o anoitecer" da editora Ediouro. É uma história de vampiros diferente, usa de um tom sexy e misterioso, mistura ação e romance.

"Morto até o anoitecer" de Charlaine Harris é o primeiro volume da série "Southern Vampire Mysteries". Os livros deram origem a série True Blood exibida no canal HBO que é estrelada por Anna Paquin (Sookie) e Stephen Moyer (Bill) que atualmente está na 3º temporada.

"I wanna do bad things with you..."

Clique aqui para comprar o livro.

Nome: Morto Até o Anoitecer
Nome Original: Dead until dark
Autor: Harris, Charlaine
Editora: Ediouro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Número de Paginas : 316
Edição : 2007
Acabamento : Brochura
I.S.B.N.: 9788500025563

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros.

Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente através de uma bebida vendida em qualquer bar ou supermercado chamada "True Blood".

O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata chamada Sookie.

 
Ana Liberato