Mostrando postagens com marcador Editora Parentese. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Parentese. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resenha: "Viciado Carioca - Amor e Rock and Roll" (Claudio Formiga)

Viciado Carioca - Amor & Rock And Roll
Autor:
Formiga, Claudio
Editora:
Parêntese
Número de Paginas :
128
Onde Comprar:
Saraiva

Por Sheila:
Segundo Vinícus Trindade, na contra-capa do livro, este é um romance "que tem no senso de humor um dos seus pontos fortes. Apostei no senso de humor, cansada das leituras mais "pesadas" e cá estou resenhando e passando aos leituras minha (humilde) opinião.

Pois bem, o protagonista deste romance narrado em primeira pessoa é Vic (abreviatura de Viciado Carioca) que será assim intitulado durante todo o livro. Conta a história de um adolescente vivendo no início dos anos 90 que, após uma viagem para Minas Gerais no carnaval onde muita coisa aconteceu, inclusive o surgimento de sua alcunha, começa a fazer uso de maconha sendo sua busca o que abre o livro.
Depois de um tempo frequentando a boca de fumo, você vai ficando conhecido do gerente, dos olheiros, dos soldados e até dos moradores. Ora bolas, você é quase um cliente preferencial. Nunca fui muito de ficar de papo, mas sempre fui educado e eles pareciam respeitar isso.

Depois de uns dois meses visitando a favela, eles tinham parado de me chamar de "Play" pra me chamar de "Magrela". E nessa tal sexta-feira, eu estava subindo o morro, seco por um bagulho, quando, no meio da ladeira, um soldado avisa:

- Aí Magrela, vaza que o morro tá lombrado.
É na saída do morro que Vic acaba por conhecer Kid que, avisado do perigo, sente-se grato pela ajuda de Vic e o apresenta ao seu amigo Lucas, dono de uma locadora. Os dois então decidem levar Vic até o Casarão, uma espécie de clube gerenciado por Luther, um sobrevivente da ditadura brasileira que mantém encontros regados a cerveja, drogas e heavy metal, mas com regras de convivência e princípios rigidamente estabelecidos.

Em seu primeiro dia no Casarão, Vic acaba conhecendo Nicole, uma ruiva que meche com seus sentidos, mas que também o faz descobrir sentimentos que nunca havia antes vivenciado junto a outra mulher. Esta, no entanto, é a namorada de Luther, o dono da casa para a qual fora convidado pelos amigos.
Eu observava a Ruiva deslizando pelo salão e lamentava o fato de ela ser a namorada do líder daquela matilha de condenados. Desde o carnaval em Minas e tudo o que acontecera com Débora, prometi a mim mesmo que nunca mais iria me envolver com uma mulher comprometida. Porém, a razão queria ceder ao coração.
Seus novos amigos Kid e Lucas (mais conhecido como "gordo"), sua ida ao casarão, e a descoberta de seus sentimentos por Nicole, constituem o enredo deste romance, assim como algumas "voltas no tempo" dadas por Vic, inclusive para explicar o apelido que ora utiliza.

Bom, dei uma olhada em outras resenhas por aí, e vi que a questão a respeito da apologia as drogas - sim, o livro o faz inúmeras vezes - é o tema central de boa parte delas. Não vou entrar neste mérito, acredito que cada um possui sua opinião a respeito do assunto e elas, de fato, existem e fazem parte de nosso cotidiano. Mas, sinceramente, achei o livro bem fraco. Faltou conteúdo e confesso que tive dificuldade em lê-lo até o fim - que também me pareceu um tanto quanto inconcluso.

Certo, o ponto forte do livro realmente é o senso de humor, o tom sarcástico e irônico com que as frases são construídas, e há até uns ditos filosóficos em meio aos palavrões. Uma ou duas passagens também me fizeram rir, mas ... enfim, não é um livro que eu recomendaria. Mas você também não precisa necessariamente deixar de lê-lo baseado apenas no que eu penso. Se já leu ou resolver ler, comente aqui o que você achou :).
domingo, 10 de abril de 2011

"Encontro Literário" na Bienal do Livro de São José dos Campos!

Foi com entusiasmo e certo receio que recebi a notícia que haviam nos cedido um espaço na programação imensa da Bienal do Livro em São José dos Campos, nossa cidade natal. Quando a Juny me contou fiquei super animada, pois seria e foi uma ótima oportunidade de conhecermos outras blogueiras, amigos, autores, promover o nosso Dear Book, que graças a Deus, tem sido um sucesso desde o início.

Mas voltando ao ponto de partida, seria uma ótima oportunidade para nós, sem dúvida nenhuma, e também para a cidade que é culta, mas ainda necessita de muito mais incentivo à leitura. Ainda estamos no início dessa caminhada rumo a uma conceituada figura literária do Brasil perante o mundo.


Fotos do Café Literario

O evento foi simplesmente magnífico! No inicio não havíamos combinado nada, mas com tantas colaborações conseguimos reunir uma programação e quase seguimos a risca. Não deu apenas para promover o Bingo Literário, pois o relógio percorreu as quatro horas que tínhamos disponíveis, rapidamente.

Foi uma delícia conhecer todos vocês: Fran (Bateu Asas e Voou), Lilian (Lá no Cafofo), Larissa (Pensando e Lendo), Raissa (Beyond The Secrets), Carol (Garota que lê), Nick (Nick Font), Cah (Emoções em Páginas), Ellen, Carol Rios e etc. O nosso café literário foi imensamente agradável, conversamos bastante, rimos igualmente e trocamos ideias muito interessantes, certo Fran? rs. Obrigada por tudo, pessoal, sem a presença de vocês o encontro não teria sido o sucesso que foi.


Bate papo com os Autores

O Bate Papo com os autores foi uma das, senão, a mais importante cena do Encontro Literário, haja vista que conhecemos um pouco de cada particularidade de André Cardinali, Bianca Briones e Leandro Reis. A conversa fluiu, as perguntas apareceram pouco a pouco e no fim alcançamos uma hora prazerosa de conversa enriquecedora para todos. Houveram até participações no twitter! Pessoas que assistiam a twitcam mandaram algumas perguntas.

Sem dúvida nenhuma cada incentivo foi registrado aos futuros escritores desse nosso país, eu, inclusive fiquei mais animada com os conselhos de cada um para lançar um dia, quem sabe, um livro... Mas isso é outra história rs. Obrigada a vocês três que irão, definitivamente, alcançar um sucesso ainda maior. Até os próximos encontros, certo?


Gincana Literaria

Para finalizar essa parte do dia fizemos uma gincana e alguns sorteios que deram super certo. Os quatro grupos participantes: "As Garotas da Capa Vermelha", "Armada das Leitoras", "As Blogueiras" e "A Vida é Assim", jogaram e responderam todas as perguntas, aliás, quase todas com muito afinco e foi empolgante para nós. A vitória ficou com as "As Blogueiras", mas os outros grupos fizeram sua parte na disputa.

Os sorteios também foram bem sucedidos para quase todos. Foram realizados pelo Leo (colaborador aqui da Equipe do Dear Book e namorado da Juny) e o Abud (meu noivo). Eram muitos brindes, temos muito o que agradecer as Editoras: Intrinseca, Rocco, Fundamento, Lua de Papel, Parentese, Novo Conceito, Universo dos Livros e Salesiana.
E um dos livros mais desejados o "poeta" do além ganhou, todos ficaram chocados com essa parte do sorteio! XD Mas tudo bem, isso acontece. Também não podemos deixar de agradecer o Cláudio da empresa organizadora da Bienal que nos deu o maior apoio na realização do Encontro Literario.

.
Sorteio Final e foto dos premiados no sorteio

É até nostálgico escrever tudo isso depois de um dia fantástico que desfrutamos com vocês, toda a alegria, o medo de não dar certo ou ainda mais de nos expulsarem do auditório... Enfim, valeu à pena ver acontecer cada plano que com carinho fomos desenvolvendo durante esses dias. Obrigada, obrigada e obrigada!

E pra finalizar uma foto da Equipe completa do Dear Book (Juny, Leo e Paula) e a propaganda que o Leo fez no Mural da Bienal! HAUHUHAUAUHAUHAH





PS1: Quer ver todas as 92 fotos do Encontro Literario? Acesse nosso album aqui!


PS2: Nós aparecemos na Globo daqui da região (Vanguarda TV) =x UHAUHAUH Foi na parte da Gincana que filmaram, clique aqui para ver o video!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

#Promoção: “Seminova, único dono, baixa KM!”

E começamos o ano bem, com mais uma grande promoção da Editora Parêntese! ^^ Confiram:
Como 2011 esperamos ser um ano de alegria para todos, nada melhor do que começar o ano com um pouco de humor mesmo em momentos difíceis. Sendo assim a Editora Parentese premiará com 2 (dois) exemplares (com dedicatória da autora) do livro “Separado e Daí” até 3 blogs que criarem uma frase divertida, diferente e descontraída com base no conteúdo disponível nos links abaixo.
Regras gerais da promoção

- Início da promoção em 03/01/11 e término em 30/01/11;
- A frase deverá ser ter no máximo 40 palavras e não poderá conter palavras obscenas ou pejorativas
- Enviar a frase via e-mail para marketing@parentese.com.br e avise que ficou sabendo da promoção através do blog Dear Book.
- Os exemplares serão enviados diretamente ao proprietário do blog;
- Promoção pode ser divulgada nos blogs e a frase poderá ser criada pelos seguidores (várias cabeças pensam melhor do que uma);
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resultado da promoção "Vale Livro R$ 400,00" da Editora Parêntese




Segue abaixo a mensagem vencedora da promoção, o blog vencedor e os comentários do editor-chefe da Editora Parêntese. ^^

Vencedor: Regina Angicos
RG: X88509x-11
Blog:
http://bookaholic.com.br/
Instituição / Cidade: Lar para menores São Luiz / Bras de Pina - RJ
Resposta (trecho):

"Dentre vários problemas tais como falta de dinheiro para publicação, falta de leitores, qualidade dos textos, baixo hábito de leitura e outros o que eu entendo como mais crítico para a publicação de autores nacionais é a falta de originalidade do autor como da editoras. Se um livro estrangeiro sobre um tema "X" faz sucesso lá fora, quase que imediatamente ele é traduzido para o português e depois aparecem um monte de autores nacionais escrevendo sobre o mesmo tema e assim saturando a paciência dos leitores... Fora quando não fica caracterizado a cópia descarada de um livro de sucesso (as vezes mudando apenas personagens e algumas situações como já vi em um livros de ficção que comprei no início do ano). Pior são as editoras que concordam em publicar esses autores (creio que muitas preocupam-se apenas com valores a cobrar do autor do que com os leitores)...
...muitos autores, ou melhor pseudo-autores, não têm a menor condição de publicar livro pois não dominam a técnica de produção de um texto (acho que pensam que sentar na frente de um computador e escrever o que vem na cabeça é o suficiente) e esquecem que bem ou mal o leitor brasileiro está mais qualificado e exigente então não vai querer comprar qualquer coisa só por que está na moda ou por que tem uma capa bonitinha (se bem que tem quem compre)...”

Comentário do Editor Jack St. Clara

Recebemos durante o período da promoção mais de 2 000 respostas. Muitas respostas apontam como maior problema a falta de investimento e de apoio das editoras aos autores nacionais, o que é procedente pois muitas editoras realmente não abrem as portas aos autores nacionais (cenário que a Parêntese Editora gradativamente vem modificando com esforço próprio e apoio aos autores) mas isso não é novidade no mercado e algumas editoras dispoem de bons motivos para não trabalharem com autores nacionais.

Outras respostas apontavam como causa o excesso de originais e de autores atualmente interessados em publicação. Fato que também não é novidade dada a facilidade de se escrever um texto usando apenas um processador de texto e uma idéia inicial na cabeça.

Surgiram também afirmativas sobre os problemas culturais do Brasil e o baixo hábito de leitura dos brasileiros. Situação também já discutida pela mídia e pelo mercado editorial exaustivamente.

A questão de preço de capa também foi levantada e é louvável. Os esforços para redução de preço de capa são notórios e praticados pela maioria das editoras e livrarias (descontos e promoções, por exemplo), mas preço não é o fator primordial se comparamos com outros gastos que os consumidores fazem em produtos cujo valor agregado é bem menor que o valor agregado de um livro.

Algumas respostas foram taxativas em afirmar que o problema é a baixa qualidade das obras escritas pelos autores nacionais. Isso também é fato pois diariamente as editoras eliminam uma quantidade considerável de originais por problemas no conteúdo (problemas que nem uma boa revisão/preparação seria capaz de sanar, sendo preciso reescrever a obra).

Poucas foram as respostas que focaram as deficiências do autor tal como expos a vencedora selecionada ao usar como parâmetro o item Originalidade e Criatividade. Toda editora precisa de autores para sobreviver, mas acreditar que boas editoras irão publicar todo e qualquer original que chegue ao editorial é utopia. Com exceção das editoras que imprimem por demanda ou das qeu cobram valores absurdos dos autores, as editoras tradicionais, dentre elas a Parêntese Editora, são obrigadas a analisar cada obra recebida em diversos âmbitos incluindo o comercial, jurídico e promocional. Durante a análise é fácil perceber a influência negativa que outras obras já publicadas tiveram sobre o texto do autor em análise. Referenciar é aceitável mas com limites. Copiar ou adaptar é bem diferente e bastante problemático.

Se o autor não é conhecido amplamente no mercado nacional, sua obra terá que ser diferente para conseguir espaço no mercado e não ser caracterizado como “mais do mesmo”. Já para autores consagrados, manter a linha de atuação é plausível e funciona mas mesmo assim com o passar do tempo e após o lançamento de 3 ou 4 títulos o autor se vê obrigado a mudar o rumo provando, indiretamente, que mesmo autores já consagrados precisam ser se reinventar periodicamente (olha a originalidade e criatividade falando mais alto novamente).

Com base na íntegra da resposta da vencedora, vou usar esse espaço para passar algumas orientações aos autores nacionais (novos ou não):

  • Não é pelo fato de um determinado tema vender bem nos últimos 5 meses que ele continuará vendendo nos próximos 6 meses. Pode acontecer, mas não é regra! Originalidade é fundamental para publicação de uma obra pois tanto as editoras como as livrarias ficam “cansadas” de receberem todos os dias o mesmo tipo de material;
  • Nem todo autor nacional será um campeão de vendas. Mesmo que publique “temas quentes” no momento. Portanto, não se preocupe em escrever apenas analisando o cenário atual. Pense lá na frente, busque novas perspectivas (mas sempre com o pé no chão);
  • O leitor tem acesso a informação e com isso é capaz de escolher o quer deseja ler. Portanto, não escreva pensando no que você deseja que o leitor leia... Escreva pensando no que o leitor gostará de ler (exige conhecimento do mercado consumidor);
  • Viva o seu mudo e escreva sobre ele. Por exemplo, não escreva sobre o universo feminino juvenil sendo você um senhor de 56 anos que pouco utiliza a internet ou não escreva sobre economia sendo você um veterinário. Tenha foco;
  • Algumas editoras estão sim fazendo investimentos nos autores nacionais (tal como a Parêntese Editora), mas como investimento significa aplicação de recursos financeiros toda e qualquer editora busca o Retorno do Investimento e o retorno pode vir na forma de vendas do livro (faturamento) ou também na promoção da imagem da editora/obra/autor. Pense nisso, pois em alguns casos o livro pode não ser sucesso de vendas, mas a repercussão da obra/conteúdo poderá fazer valer todo o esforço.
  • A orientação mais importante: respeito, humildade e bom senso. Infelizmente, existe autor que mesmo antes de virar ícone editorial sobe no pedestal perante o agente literário, perante a editora e perante o mercado consumidor. Sim, o autor tem que valorizar a sua obra e o seu trabalho, mas não deve extrapolar certos limites éticos muito menos achar que o “Rei já está na barriga”. A postura agressiva em geral é vista como forte indicador que a relação comercial entre autor e a agente/editora está fadada ao fracasso e assim a obra nem é avaliada (mesmo que tenha um real potencial editorial). Experimente enviar uma obra para uma editora e depois ficar exigindo resposta a cada 20 dias para ver qual será a resposta que você autor receberá!

Passos para um provável sucesso de uma obra (e que também auxiliam na análise editorial pelas editoras):

  • Originalidade, criatividade e veracidade (esse último para algumas obras);
  • Um texto bem estruturado;
  • Uma boa definição das ações de marketing vinculada a cada capítulo (ou personagem) da obra. Escreva a obra sempre tendo em mente o que poderá ser feito no âmbito promocional para que a mídia tenha interesse em divulgar o livro. Claro, apresente o seu plano de marketing a editora quando enviar a obra para análise;
  • Título e capa bem afinado com o conteúdo de cada capítulo e que favoreçam as ações comerciais e promocionais;
  • Boa definição do público com real interesse no conteúdo da obra;
  • Um bom texto sobre o autor (nada de falar apenas que é formado em X pela universidade Y e que morou no país Z). É comum o leitor querer se identificar com a pessoa física do autor;
  • Coloque no livro uma forma efetiva, eficaz e permanente de contato com o autor (e-mail).
  • Não “viaje” muito na originalidade... Nem todo autor tem as facilidades (econômicas ou não) que os diretores de filmes produzidos por grandes produtoras cinematográficas onde uma idéia totalmente desproporcional vira um sucesso absoluto mesmo que faça pouco sentido para alguns ou vá contra alguns conceitos para outros.... Sim, gosto não se discute mas prepare-se para as críticas (positivas ou não);

Bom, você autor não vai publicar seu livro com a Parêntese Editora? Tudo bem, o mercado é amplo e segmentado. Mas se tiver qualquer dúvida sobre o mercado editorial em geral e desejar conversar comigo, estou a disposição para ajudar na medida do possível (meu e-mail é jack@parentese.com.br).

Ah, quanto aos autores indicados pelos participantes da promoção, o editorial entrará em contato com cada um para avaliar viabilidade de publicação.

Atenciosamente,

Jack St. Clara
Editor-chefe

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nova Promoção "Vale Livros" da Editora Parêntese!!!


Quer ganhar um Vale Livro no valor de R$ 400,00 (quatrocentos Reais) para comprar qualquer livro de qualquer editora e ainda ajudar um autor nacional?

É simples, basta enviar um e-mail para sorteio@parentese.com.br com nome, RG, o nome do blog onde viu a promoção e responder a pergunta abaixo. Nessa nova promoção, visamos a abertura de mercado para os novos autores nacionais que, em geral, são desconhecidos do mercado mas que realmente possuem bom conteúdo literário e merecem uma oportunidade e apoio de uma editora tradicional como a Parêntese Editora (que não cobra dos autores para publicação e dá a devida atenção, orientação e apoio que os novos autores merecem).


Pergunta: “Na sua opinião, qual(is) o(s) motivo(s) da maioria dos novos autores nacionais não terem espaço nas editoras brasileiras? Culpa do próprio autor? Culpa das obras escritas? Culpa das editoras?”

PS: Não se esquece de dizer no email que viu no anúncio da promoção no "Dear Book"!

Atenção!

Além da resposta a pergunta, para participar da promoção é obrigatório o envio das informações abaixo:

1. Indicar uma instituição de assistência social para recebimento de livros cortesias (coletânea de livros de diversos temas e editoras). Fornecer nome, endereço completo e perfil da instituição (crianças, idosos, necessidades especiais);

2. Indicar 2 (dois) novos autores nacionais que mereçam receber investimentos de uma editora para publicação e/ou divulgação de sua obra (nome e site ou e-mail);

3. Você já comprou algum livro de um novo autor nacional? Qual?

4. Se não comprou nenhum livro de autor nacional, pretende comprar nos próximos 3 meses? Qual tema?

5. Indicar 2 livrarias próximas a sua residência (nome e telefone ou site/e-mail). Não vale para redes e lojas virtuais tradicionais;

6. Qual foi a última vez que você entrou em uma livraria?

Prêmios:

O autor da melhor resposta ganhará um Vale Livro no valor de R$ 400,00, o blog divulgador também ganhará um Vale Livro no valor de R$ 300,00 e o 2 autores nacionais mais comentados serão convidados a editar pela Parêntese Editora sem custos.

Regras:

Promoção válida de 28/10/10 a 20/11/10;

2. Escolha do vencedor no dia 30/11/10. O resultado será divulgado no site da Parêntese Editora;

3. O Vale Livro será entregue, via e-mail, ao vencedor até o dia 15/12/10;

4. Somente serão validados e-mail recebidos dentro do período estipulado e com todas as informações solicitadas;

5. Cada endereço de e-mail somente poderá enviar uma única resposta. Não há limite para o tamanho da resposta;

6. Para os blogs participantes, é obrigatório manter a promoção visível no blog durante a vigência. Ou seja, divulgação contínua da promoção. A livre critério da Parêntese Editora, os editores poderão visitar os blogs participantes para verificar se a promoção está visível ou não;

7. Com o Vale Livro, o leitor poderá comprar qualquer livro em qualquer quantidade até o atingir o valor total do Vale Livro. A compra, obrigatoriamente, será via Internet em livraria de renome nacional;

8. Respostas com erros gramaticais, termos pejorativos, preconceituosos, políticos, religiosos ou com crítica direta a outra editora, autor ou livraria não serão consideradas;

9. Ao valor do Vale Livro, o vencedor (leitor e blog) deverá considerar uma parte do valor total para pagamento do frete pois a compra, obrigatoriamente, será feita via Internet e sujeita as regras da loja vendedora;

Condições Gerais:


1. A escolha do vencedor é por critério determinado pelos editores da Parêntese Editora, exclusivamente. Não haverá interferência externa;

2. A quantidade de vencedores será definido pela Parêntese Editora de acordo com as respostas obtidas, sendo no mínimo 01 (um) vencedor e no máximo 3 (três) vencedores. Todos receberão a mesma premiação;

3. Essa promoção anula qualquer outra promoção em vigor;

4. A Parêntese Editora reserva o direito de alterar o teor da promoção sem prévio aviso, mas respeitando os valores dos Vales;

5. Promoção não acumulativa;

6. Em caso de dúvidas sobre a promoção, envie e-mail para marketing@parentese.com.br;

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resultado da Promoção "Vale Livros" da Editora Parêntese






Vencedor: Sr. Leandro Bredah (receberá R$ 350,00 em vale para compra de qualquer livro que desejar)

RG: x0023xx1-0

Blog: "Garota It" (receberá R$ 250,00 em vale para compra de qualquer livro que desejar)

Resposta (trecho):

"....trabalharia em conjunto com outras editoras em prol da disponibilização de obras diversas aos alunos do primeiro ao quinto ano das escolas Estaduais e Municipais.

Quando eu era estudante, lembro de ter lido pouquíssimos livros entre o primeiro e quinto ano escolar (estudei em escola municipal até o oitavo ano). Já minha filha que hoje está no terceiro ano em escola particular lê obrigatoriamente 1 livro (pequeno, é claro) toda semana por determinação da própria escola desde o primeiro ano. Portanto, como editor eu investiria em conjunto com outras editoras e talvez com o governo no fornecimento gratuito de obras diversas (não só didáticas) para as escolas municipais e estaduais (apesar de existir bibliotecas em quase todos os municípios, poucos alunos se dão ao “trabalho” de ir até uma biblioteca... agora se o livro estiver disponível na escola e for obrigatório a leitura de pelo menos 2 livros por mês teremos dentro de alguns anos uma outra realidade).

Imaginem a quantidade de novos leitores que passarão a ter o hábito da leitura se desde o primeiro ou segundo ano de estudo eles forem incentivados..."

Comentário do Editor

Recebemos durante o período da promoção mais de 1270 respostas. Um número realmente fabuloso mas que ao mesmo tempo retrata o real cenário editorial no Brasil onde apenas uma pequena parcela da população tem acesso aos livros (afinal pouco mais de 1000 respostas não representa nem 1% da população).

Cada resposta com uma linha de pensamento diferente da outra... Algumas realmente viáveis mas outras nem tanto assim. Para a escolha do vencedor, eu e a equipe de Editores de Aquisição usamos vários critérios. Abaixo cito alguns deles:

  1. Respostas com graves erros de português foram desconsideradas;
  2. Respostas sem RG ou sem o nome do blog foram desconsideradas;
  3. Respostas que não observaram todas as regras da promoção foram desconsideradas;
  4. Respostas com cunho político foram desconsideradas;
  5. Respostas baseadas apenas em críticas ao mercado foram desconsideradas;
  6. Respostas que citavam nome de alguma obra ou editora foram desconsideradas;
  7. Respostas que demonstram que o leitor realmente "parou para pensar" antes de enviar o texto foram priorizadas;
  8. Participação efetiva e ativa do blog indicado na resposta teve peso na decisão;

Contudo, se faz necessário explicar o que nos motivou a declarar o Sr Leandro como vencedor. A resposta enviada por ele apresenta uma possível solução a longo prazo e com reais condições de êxito e viabilidade econômica pois o foco da ação proposta pelo Sr. Leandro são as crianças, ou seja, consumidores do futuro bem como trata-se de uma ação que pode ser implementada sem o envolvimento do governo (evita-se a burocracia e a politicagem) se bem planejada e estruturada pelas editoras.

Gostaria de deixar claro a todos os que participaram desta promoção que o objetivo foi um só: promover uma discussão. Não é intuito da Parêntese Editora através de uma simples pergunta sanar todos os problemas culturais do Brasil.

Se você não ganhou desta vez, não fique triste. Em novembro teremos outras promoções e a próxima já começa no dia 01 de Novembro. Uma nova pergunta e um prêmio maior ainda.

Atenciosamente,

Jack St. Clara
Editor-chefe

sábado, 2 de outubro de 2010

Promoção "Vale Livros" da Editora Parêntese!


Quer ganhar um Vale Livro no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta Reais) para comprar qualquer livro de qualquer editora?

É simples, basta enviar um e-mail para sorteio@parentese.com.br com nome, RG, o nome do blog onde viu a promoção e responder a pergunta abaixo.

“Se eu fosse editor ou dono de uma editora no Brasil, o que eu faria para mudar o cenário editorial em prol da população?”

PS: Não se esquece de dizer no email que viu no anúncio da promoção no "Dear Book"!

Prêmios:

O autor da melhor resposta ganhará um Vale Livro no valor de R$ 350,00 e o blog divulgador também ganhará um Vale Livro no valor de R$ 250,00.

Regras:

1. Promoção válida de 01/10/10 a 20/10/10;

2. Escolha do vencedor no dia 31/10/10. O resultado será divulgado no site da Parêntese Editora as 17 horas;

3. O Vale Livro será entregue, via e-mail, ao vencedor até o dia 15/11/10 e seguirá as regras de compra da Livraria da Travessa (http://www.travessa.com.br);

4. Cada endereço de e-mail somente poderá enviar uma única resposta a pergunta. Não há limite para o tamanho da resposta, podendo abranger qualquer área do mercado editorial (publicação, vendas, autoria, revisão, gráfica e etc...)

5. Para os blogs participantes, é obrigatório manter a promoção visível no blog durante a vigência. Ou seja, divulgação contínua da promoção. A livre critério da Parêntese Editora, os editores poderão visitar os blogs participantes para verificar se a promoção está visível ou não;

6. Com o Vale Livro, o leitor poderá comprar qualquer livro em qualquer quantidade até o atingir o valor total do Vale Livro. A compra, obrigatoriamente, será via Internet no site da Livraria da Travessa;

7. Respostas com erros gramaticais, termos pejorativos, preconceituosos, políticos ou religiosos não serão consideradas;

8. Ao valor do Vale Livro, o vencedor (leitor e blog) deverá considerar uma parte do valor total para pagamento do frete pois a compra, obrigatoriamente, será feita via Internet no site da Livraria da Travessa;

Condições Gerais:


1. A escolha do vencedor é por critério determinado pelos editores da Parêntese Editora, exclusivamente. Não haverá interferência externa;

2. A quantidade de vencedores será definido pela Parêntese Editora de acordo com as respostas obtidas, sendo no mínimo 01 (um) vencedor e no máximo 10 (dez) vencedores. Todos receberão a mesma premiação;

3. Essa promoção anula qualquer outra promoção em vigor;

4. A Parêntese Editora reserva o direito de alterar o teor da promoção sem prévio aviso, mas respeitando os valores dos Vales;

5. Promoção não acumulativa;

6. Em caso de dúvidas sobre a promoção, envie e-mail para marketing@parentese.com.br

A Livraria da Travessa não está vinculada a Parêntese Editora e também não é responsável pelas regras e definições gerais da promoção sendo apenas o canal de venda dos produtos.
domingo, 12 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "Opus Dei - A Santa Intransigência, a Santa Coação e a Santa Desvergonha" (David Fernandes)

Quem leu ou assistiu o clássico de Dan Brown "O Código Da Vince" com certeza vai lembrar desse nome: "Opus Dei", uma organização religiosa, cheia de mistérios e com um ar muito macabro.

A Editora Parêntese lançou o livro "Opus Dei - A Santa Intransigência, a Santa Coação e a Santa Desvergonha" de David Fernandes, o livro que é um relato de David, que foi membro da Opus Dei por 15 anos e outros ex-membros, há também relatos de diversas histórias e esclarecimentos de muitos mitos sobre essa organização sinistra. Em breve teremos resenha desse livro! ^^

Opus Dei - A Santa Intransigência, a Santa Coação e a Santa Desvergonha

Sinopse:
A todos os peixes que foram perseguidos, feridos e fisgados pelo arpão da divina pesca submarina do Opus Dei; a todos aqueles que, pela santa coação, pela santa intransigência e pela santa desvergonha, foram compelidos a entrar no Opus Dei, orientados por pessoas que pensavam fazer um obséquio a Deus.

Sobre o autor:
David Fernandes é Doutor em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e desde 1982 é professor da Divisão de Engenharia Eletrônica do ITA onde trabalha em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.
Foi membro do Opus Dei durante 15 anos. Desligou-se e vem nos contar, juntamente com os depoimentos de outros ex-membros, todas as mazelas que assolam a instituição em detrimento as suas supostas boas intenções.
sábado, 11 de setembro de 2010

INDICAÇÃO: "Separado e daí?" - Renata Rode

Para que se comente sobre esse assunto devemos ser conhecedores profundos (SEPARAÇÃO), concorda? Pois é, eu nunca fui casada, mas posso assegurar que se um dia acontecesse comigo gostaria de saber como lidar com as várias situações, pelas quais eu iria passar. É difícil viver uma situação nova sem ao menos algum suporte. Extremamente difícil enfrentar algo sozinha.

E é por isso que a indicação de hoje é um livro super irreverente, interessante e com a experiência de uma pessoa que já viveu o temido divórcio. Nessa obra, Renata Rode explora a sua própria experiência e nos mostra os bastidores do fim de um relacionamento, o seu para ser mais exata. Aqui vamos acompanhá-la em suas dificuldades, alegrias e superações, mas eu torço para que só conheçamos a sua história, não desejo que vivamos isso algum dia. Aproveitem a leitura :)

Páginas: 160 (duas cores)
ISBN: 9788560507047
Brochura - 17 x 24 cm 1ª Edição - 2009
Clique aqui para comprar o livro.

Sinopse: Eu nem vou falar do antes... Nem vou falar de como você chegou a isso ou que motivos o levaram a tomar tal decisão. Ela foi tomada e é a partir daí que eu entro em sua vida, por meio destas páginas... VOCÊ SEPAROU E PRONTO. Aliás, isso não necessita de explicação. Tudo bem, você quer saber, então, por que eu resolvi começar a escrever. Adivinhe: EU TAMBÉM SEPAREI e senti na pele que estava sem chão, sem teto e muito carente. Procurei em leituras alguma luz, mas nada achei. Vi de tudo: como vencer no amor, como encontrar o homem certo, como fugir dos errados, mas nenhum livro que explicasse o que estava acontecendo comigo. Foi então que decidi colocar, literalmente, a mão no teclado. Sim, separei. E como não poderia? Afinal, se não tivesse me divorciado, não teria escrito este livro. Pois é, aqui estou.

Blog do Livro http://www.separadoedai.com.br/

Autora: Renata Maria Rode é paulistana nascida no bairro do Brás em 19 de abril de 1976. Jornalista formada pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado escreveu seu primeiro livro (não publicado) aos 11 anos.
Esse foi um pequeno ensaio para o início da carreira como escritora. Em doze anos de profissão atuou como gerente de marketing de diversas marcas, como redatora publicitária premiada pela ABEMD em 1998 e assessora de imprensa especializada em moda, esportes, beleza e gastronomia.
Atualmente é editora e colabora para diversos veículos nos segmentos feminino, estética, fitness, gastronomia e comportamento.

Resultado #PROMO Kit Bienal



Foram 118 inscrições no twitter! ^^ Essa promo foi feita por nossa conta com brindes da Bienal SP + Livro que recebemos da Editora Parêntese.

O resultado da promoção foi antecipado de 23:59 para as 10h da manhã, devido a um problema no migre.me que trocou o direcionamento do link da promo do nosso blog para um site de celular [Thx Lis pelo aviso!] e como o suporte do migre.me não conseguiu consertar e havia riscos de perder o RT do pessoal, resolvemos fazer agora cedo para garantir que daria tudo certo.

Mais uma vez encontramos dificuldades no sorteio por alguns vencedores não seguirem o blog no blogger e/ou no twitter. Depois de algumas desclassificações, chegamos a vencedora: ela é....

Parabéns Luciana Soares // @luclua



[Link do sorteio]


Luciana, mande um email para dear.book@hotmail.com com o seu endereço completo para nós enviarmos o kit para você! ^^
 
Ana Liberato