sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Resenha: "Eu beijei Shara Wheeler" (Casey McQuiston)

 

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.

Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.
Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida ― e que pode mudar completamente os planos de Chloe.

Por Jayne Cordeiro: Em "Eu beijei Shara Wheeler", o mais novo lançamento da autora Casey McQuiston, conhecida pelo livro "Vermelho, branco e sangue azul", somos apresentados a Chloe Green, uma jovem bissexual, que está fazendo seu último ano escolar em False Beach, uma cidade pequena e ultraconservadora. Seu maior sonho é sumir dessa cidade e encerrar sua estadia como a melhor aluna da escola e oradora da formatura. Ela só tem uma concorrente à altura: Shara Wheeler, uma jovem perfeita aos olhos de todos.

Há anos, Chloe e Shara vivem uma guerra acadêmica, e Chloe não pode ignorar quando a outra garota desaparece do nada, semanas antes da formatura, e das últimas atividades escolares, que vão decidir quem vai ganhar essa briga. E para completar, no dia anterior do sumiço, Shara beijou Chloe do nada e desapareceu. Aumentando o mistério, Shara deixou vários cartões com mensagens e pistas, para Chloe e outras pessoas próximas, e acaba mostrando um lado seu que ninguém parecia conhecer.

Já tive a oportunidade para ler os outros dois livros da autora, lançados por aqui. Dos três, esse foi o que eu gostei menos. É um  livro cheio de representatividade, o que lembra muito "Última parada". Temos vários personagens que estão se descobrindo e entendo quem são. As relações entre eles são muito legais, e algumas situações são divertidas e inusitadas. Mas no geral, foi o livro mais fraco da autora, pelo menos para mim. Não sei se o problema foi a premissa inicial.

A ideia de seguir pistas de uma pessoa desaparecida, me lembrou um livro do John Green, e ao mesmo tempo eu não consegui comprar a ideia de jovens que ficam seguindo pistas e cartões deixados por uma garota que escolheu sumir e fazer uma caça ao tesouro com o seu paradeiro. Também não conseguimos ter muitos momentos entre Chloe e a Shara, e talvez isso tenha feito a diferença. Tem menos interação entre o casal do que os outros dois livros da autora, e é menos divertido que eles também.

Mas ainda assim é um livro bem interessante, com uma boa escrita, e personagens com os quais nos identificamos. A protagonista Chloe é instigante, e os seus amigos e parceiros de investigação geram bons momentos no livro. Para quem gostou dos outros livros da autora, não dá para deixar de ler esse aqui, e vai ter aqueles que vão amar, e aqueles que vão gostar. Como outras obras da autora, este livro vai te conquistar pelas relações entre os personagens. Dificilmente terá quem não goste. Gostaria de mencionar que achei a capa muito legal, e é interessante deixar na mesma ideia de animação, como os livros anteriores. 


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato