sábado, 15 de junho de 2019

Resenha: "Imperfeitos - Recomeços Livro II" (Lauren Layne)


Tradução: Lígia Azevedo.

Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?

Por Jayne Cordeiro: Imperfeitos faz parte da série Recomeços, escrito pela Lauren Layne. A série já conta com o Prequel Como num filme (resenhado aqui) e Em Pedaços (primeiro livro). Cada um dos três livros acaba focando em um personagem, dos amigos Olivia, Ethan e Michael. Os três eram grandes amigos e Olivia e Ethan namorados também. As coisas acabam se complicando e cada um vai para um lado, e protagoniza um desses livros da série. O primeiro lançado foi Em Pedaços, focado na Olivia, e que funciona como ponto de partida para Como num filme e Imperfeitos. Mas não se preocupe, é possível ler este livro sem ter lido os anteriores, dá para acompanhar legal. Eu já tinha lido o prequel, mas não Em Pedaços.


Quero uma história para contar, Michael. Quero ter feito pelo menos uma loucura com vinte anos, em meia aos diplomas sem graça e a obsessão por Harry Potter. Quero me perder em alguém.

Sobre Imperfeitos, nós temos dois personagens diferentes que acabam se aproximando por terem algo em comum. Michael é um personagem amargurado com o passado e que não quer se aproximar de ninguém. Ao contrário, Chloe é uma garota alegre, divertida, que tenta a todo momento ultrapassar a barreira que Michael impõe. Gostei muito dela, e de como ela pode ser insegura obre si e seu corpo, mas ela tenta sempre passar um ar de confiança e não se deixando abater. O dois carregam aquela dor de não conquistarem quem amam, e se sentirem como inadequados para o amor. E com isso, eles acabam sendo a força um do outro.


Não sei se em algum momento Chloe e eu fomos de fato apenas amigos. O jeito como nos entendemos, sem palavras, com perfeição…

O livro é fácil e gostoso de ler. O leitor dá várias risadas com eles, com seus diálogos (principalmente o drama de Chloe com a academia) e cenas conjuntas. Há também uma grande carga dramática, com a forma como os dois se sentem  com suas vidas, com a procura inconsciente por um relacionamento em que eles sejam a primeira escolha de alguém. A questão familiar envolvendo Michael e seu pai biológico também é construída. A autora aproveita para desenvolver de forma bem natural a amizade e depois romance entre Michael e Chloe, ficando algo bem natural. As cenas românticas são ótimas, e o final foi bem a cara do livro. Uma mistura de doce, divertido e cheio de amor. É uma série bem divertida, e apesar de parecer ter um roteiro clichê, o livro tem sua própria cara e conquista o leitor.

Quero o cara que me queria antes de eu ter virado cisne.

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

Compre na Amazon através do link e continue ajudando o Dear Book a crescer:

0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato