segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Resenha: "Romance com o Duque" (Tessa Dare)

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

Por Jayne Cordeiro: Este é o primeiro livro de uma trilogia chamada "Castles Ever After". Três histórias isoladas, com uma única coisa em comum. Três jovens mulheres que herdam, cada uma, um castelo. E junto com isso, uma história de amor surge. No caso, deste primeiro livro, temos a protagonista Izzy, que acaba totalmente desamparada, com  morte de seu pai, famoso autor de uma saga de fantasia. A herança deixada por seu padrinho é sua única esperança. Mas esta, acaba sendo um castelo cheio de problemas, com direito a un duque mau humorado e que não quer a presença de Izzy por perto.

Eu gostei bastante desse livro. Ele tem romance, e é divertido na medida certa. Adoro um mocinho que tenha algum tipo de deficiência física,  e que precisa ser puxado  volta a vida. E é o caso de Ransom. E o mais legal, é que ele e Izzy se completam,  porque ele é reservado, mas ela é alegre, sonhadora e o obriga a sair do mundinho fechado em que ele se colocou. As interações deles são divertidas, e o romance se desenvolve de uma forma bem construída e gostosa dr acompanhar. As cenas românticas deles são doces e sensuais na medida certa.

O livro trás várias cenas divertidas, graças aos personagens secundários que fazem parte da história. E  inclusive, há referência a cosplay, com fãs  das histórias do pai de Izzy. Li esse livro em pouco tempo, porque ele consegue prender o leitor com muita facilidade. Romance, drama, diversão e um pouco de surpresas, permeiam essa história, que foi um ótimo começo para essa trilogia. A trilogia não é recente, então os três livros já estão disponíveis, e devo trazer as resenhas qui, para vocês.

Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato