Mostrando postagens com marcador kindle unlimited. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador kindle unlimited. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 23 de maio de 2023

Resenha: "Bad Prince" (Zoe X)

 

Sinopse: Scarlet Wright não tem mais dúvidas sobre o quão solitário alguém pode ser, nem quanto de ódio pode carregar em cada célula. Seu corpo vibra, se alimenta e vive cada segundo dos seus dias na base do mais puro ódio e da mágoa mais profunda. Ela odeia Conrad Prince, e se odeia ainda mais por não conseguir expulsá-lo de seu sistema, mesmo depois de tanto tempo. Na adolescência, ele foi sua maior cobiça, agora, quase adulta, ela acredita fielmente que ele foi o maior e mais maldito erro do percurso.

Conrad sabe que errou, mas não como toda a cidade pensa. Para ele, só sobrou sua própria consciência queimando dia após dia, depois de toda a merda do passado, e a culpa se transformou no mais puro ressentimento quando ele entendeu que ela queria apagá-lo.
Agora, anos depois, ele está de volta, e fará questão de dar a cada uma das pessoas um real motivo para odiá-lo.
Ele não está para brincadeira, mas ela não é mais uma garotinha inocente.
Eles se odeiam.
Eles estão quebrados.
E está na hora do confronto.


Por Jayne Cordeiro: "Bad Prince" é um romance dark, escrito pela Zoe X. Nele conhecemos Scarlet, um jovem que perdeu tudo no passado  incluindo sua maior paixão,  que hoje é a fonte de seu maior ódio. Em meio a solidão e ao fato de não se encaixar, ela agora precisa lidar com o retorno de Conrad, o homem que ela não consegue esquecer, apesar de tudo o que aconteceu no passado.

Conrad está de volta na cidade, após ser exilado. Agora ele quer se vingar de todos que lhe fizeram mal, e isso inclui Scarlet, a maior traidora. Agora ele está disposto a tudo, e vai usar todo o seu ressentimento e ódio, como munição. Mas se ele esperava que Scarlet fosse uma jovem que aceitaria tudo calada, ele está enganado. E os dois vão precisar lidar com o passado e seus sentimentos.

Já sou acostumada a ler romances dark, mas foi o primeiro livro da autora que eu li, apesar de já ter ouvido falar dela. E só consigo pensar em porque demorei tanto para começar. Simplesmente adorei. Uma história muito bem construída, com dois personagens complexos, que estão presos a dois sentimentos fortes e opostos: amor e ódio. Personagens fortes,  com passados difíceis e que não são perfeitos, mas com um elo difícil de quebrar.

A autora soube desenvolver bem ao misturar presente e passado, deixando um suspense sobre o que levou a todo esse rancor, e que instiga o leitor a continuar acompanhando a história. Há várias referências literárias, envolvendo "Morro dos ventos uivantes" e "Orgulho e preconceito", o que amei. O livro trás alguns temas mais pesados, o que é de se esperar de um romance dark, envolvendo suicídio,  violência física e sexual, morte, bullying, mas nada vem gratuito, e a autora soube abordar os temas muito bem.

Toda a tensão do casal, e as relações entre eles, e também com os personagens secundários são ótimas de acompanhar. É uma leitura que prende até o fim, com a dose certa de drama, sofrimento, romance e cenas hot. É um ótimo exemplar do gênero, e vale a leitura.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Resenha: "Amor em alta velocidade" (Valéria Veiga)

 

Sinopse: Ele é PILOTO. Ela é FILHA DO CHEFEEle vive para a FÓRMULA 1. Ela não entende nada de CORRIDAEle curte um som ALTERNATIVO. Ela ama FUNKEle quer ser TRICAMPEÃO. Ela quer ser FELIZUm CASAL CÃO E GATO que tenta viver uma AMIZADE COLORIDA, dentro de um RELACIONAMENTO PROIBIDO, e com muito HOT10 equipes, 20 pilotos, 22 circuitos dando a volta pelo mundo e toda a ADRENALINA das corridas de F1.

Laura Bernard, é uma brasileira que vai recomeçar a vida em outro país ao lado do seu pai, o dono da ESCUDERIA LEFEBVRE, e conhecer um mundo novo: o do AUTOMOBILISMO, que trará muitas emoções, grandes descobertas, situações divertidas, "quentes" e um motivo para derrapar nas curvas: Luca Fontaine.

Luca Fontaine é bicampeão mundial, piloto número #1 da LEFEBVRE, que vive apenas para as corridas e os relacionamentos que duram apenas uma noite. Ele só pensa em vencer, até o box da escuderia ser invadido por um furacão brasileiro que vai virar o seu mundo de cabeça para baixo.

Os mundos opostos de Laura e Luca colidem e tudo pode acontecer, principalmente se perderem em "curvas perigosas"... No começo, ambos só trocam farpas, mas depois decidem viver uma amizade colorida, que se transforma num AMOR EM ALTA VELOCIDADE. Prepare-se para acompanhar de camarote esse casal de milhões!


Por Jayne Cordeiro: "Amor em alta velocidade" nos apresenta a Laura, uma jovem dona de si, pé no chão e cheia de vida, que perdeu a mãe recentemente, e acaba sendo convidada pelo pai, que sempre conviveu pouco, para ir morar com ele em Mônaco. Seu pai é dono de uma escuderia da fórmula 1, e ela acaba acompanhando ele durante as corridas ao redor do mundo. E é assim que ela acaba conhecendo Luca Fontaine, o piloto nº1 da escuderia, e um dos melhores pilotos da F1.

Luca fica atraído logo de cara pela filha do chefe, mas ele não se envolve em relacionamentos, e não quer colocar seu lugar na empresa à perder. Mas ele não consegue evitar de brincar com a linda mulher, e no começo os dois não param de se alfinetar. Mas a convivência, vai acabar levando a algo mais, e eles vão precisar avaliar se vale a pena iniciar uma amizade colorida, ou até algo mais.

Li este livro através de uma leitura coletiva, e foi uma grande surpresa pra mim. Para começar, já tinha lido alguns livros com pilotos de corrida, mas nunca um tão imersivo nos bastidores. A autora demonstrou uma grande pesquisa sobre a F1, e o leitor conseguia se sentir dentro das corridas, treinos e festas. Ela teve o cuidado de dividir os capítulos de acordo com a corrida e país, além de colocar um modelo da pista logo no inicio do capítulo.

Temos também, capítulos narrados pelos dois protagonistas, nos possibilitando acompanhar seus pensamentos. Eu gostei muito dos dois personagens. Felizmente eles não passam muito tempo se alfinetando, e logo engatam em um companheirismo e depois em um romance. Durante o livro podemos vivenciar e torcer por Luca durante as corridas, com cenas dramáticas e tensas, também temos muito romance e cenas hots. E vários dramas familiares e entre o casal principal. Vamos também lidar com vários personagens secundários interessantes e outros que vão te fazer passar muito raiva. 

Gostei muito do livro e fiquei muito interessada em ler outras obras da autora, que possui vários livros na Amazon, e que podem ser lidos pelo Kindle Unlimited. Vale a pena conferir essa obra, se você gosta de um romance hot, com um belo campeonato de fundo.


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Resenha: "Lótus - A Love Story" (Jennifer Hartmann)

 

Sinopse: Para o resto do mundo, ele era o garotinho que desapareceu no dia 4 de julho.

Para mim, ele era tudo.

Meu coração não é mais o mesmo desde que ele desapareceu, mas aprendi a construir minha vida em torno dessa peça que faltava.

Vinte e dois depois, a última coisa que espero é que a peça que faltava volte.

Seu nome é Oliver Lynch, e esta é sua história.

Esta é a nossa história.


Por Jayne Cordeiro: "Lótus" nos apresenta a Oliver, um homem que foi sequestrado quando criança, e passou os últimos 20 anos vivendo em um bunker, acreditando que o mundo lá fora não existia mais. Vivendo isolado, apenas em contato com seu "salvador", ele acaba descobrindo, após sair do bunker, que esteve vivendo uma mentira durantes todos esse anos. Agora ele precisa aprender a viver ao redor de outras pessoas e a socializar, além de reencontrar o irmão, e a antiga melhor amiga, Sidney, com quem sempre teve uma forte ligação.

Sidney nunca superou o desaparecimento de Oliver, seu amigo de infância. A perda, a fez se torna uma pessoa que não deseja se aproximar de ninguém. Apesar de agora ser uma adulta, com uma carreira, ela nunca conseguiu superar o que aconteceu. Apesar de fantasiar, Sidney não estava preparada para reencontrar Oliver, quando ele consegue escapar. O laço entre eles fica cada vez mais forte, e enquanto tenta ajudar o rapaz a se situar, a atração entre os dois fica cada vez maior.

Algum tempo atrás resenhei um livro da autora chamado "Enquanto seu coração bater", que é um romance dark, e que mencionava de forma muito pontual, sobre um rapaz que foi libertado após passar 22 anos prisioneiro. Pois é exatamente sobre esse rapaz, Oliver, que este livro de agora fala. Mas fui surpreendida em ler um romance que funciona de forma bem diferente do que o anterior. Nós temos um romance dark aqui, apesar de chegar a abordar um tema pesado, como o abuso, não foca nisso, como aconteceu em "Enquanto...".

A autora mantem uma escrita envolvente, com personagens cativantes, e uma história que parece simples, mas que apresenta algumas reviravoltas bem interessantes no final. Oliver é um amor de pessoa, causando vários momentos divertidos, porque ele não reconhece ou sabe como lidar com algumas informações ou acontecimentos que são totalmente normais para a gente. A Sidney acaba sendo a pessoal com mais experiência do relacionamento, e precisa administrar isso bem. Neste livro também temos a participação de personagens do outro livro que mencionei acima, mas que não faz diferença, caso você não tenha lido.

Infelizmente, "Lótus" não está disponível em português, mas é possível ler a edição em inglês, pelo Kindle Unlimited. Foi uma ótima leitura, com um bom equilibro entre romance e drama, e com uma escrita que prende o leitor até o final. Recomendo com certeza!


Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Resenha: "Honra Distorcida - Renascidos Em Sangue Livro 1" (Evilane Oliveira)

 

Sinopse: Cada passo, decisão e momentos da minha vida estavam selados. Eu aceitei meu destino assim que me foi imposto. Fui uma verdadeira princesa, elegante e maleável. Me casaria com o consigliere da Cosa Nostra e seria uma rainha.

Ou foi o que achei até que ele entrou em meu caminho e quebrou minha coroa, antes mesmo dela ser posta sobre minha cabeça.

Rocco Trevisan pegou ela entre os dedos e a despedaçou. Em seu lugar, fui presenteada com uma gaiola que me manteria presa para sempre.

Ele me escolheu e pela primeira vez eu odiei ser a boa garota da famiglia. Eu odiei a elegância e educação me dada. Eu quis ser diferente. Quis odiá-lo e fugir.

Agora, eu não podia. Porque ele via dentro de mim. Ele sabia. Eu amava a escuridão.

Por Jayne Cordeiro: "Honra Distorcida" é um romance dark envolvendo máfia, que é um tema que eu simplesmente adoro, desde que li os livros da Cora Riley. Neste aqui, Siena é obrigada a se casar com Rocco, o chefe da Outfit, uma família rival a sua, e que possui a fama de ser cruel e louco. Sem escolhas, ela acaba embarcando nesse casamento, e em todos a questões que envolve um relacionamento com um homem que não quer se envolver emocionalmente, e que a considera uma inimiga.

Eu gostei muito desse livro. Acredito que a atora tenha conseguido retratar bem o universo da máfia, criando personagens fortes, e dispostos a tudo pela sua família e para assegurar seu poder. Rocco é a personificação do anti-heroi. Há vários motivos para não gostar dele, mas é o tipo de personagem que nos atrai para um romance dark. Por ser desse gênero, ele toma atitudes bem questionáveis, então não é um livro para qualquer um. Mas se é um gênero que você gosta, ou até se é um que você tem vontade de conhecer, esse livro é uma ótima emoção. Gosto desse papel de homem poderoso, capaz de tudo por algo que quer, e que tenta (sem sucesso) não se aproximar da esposa.

Siena já é um exemplo clássico de princesa da máfia. Criada para aceitar seu destino, sem questionar nada. Ela até consegue crescer no livro, mas ainda permanece refém da sociedade onde nasceu. O livro trás ótimas cenas hots, dramáticas, com conteúdo tenso, e personagens cheios de nuances, que podem ser explorados bem lá na frente. A leitura é rápida e flui bem. O livro acaba em um ponto importante, que será continuado no próximo livro "Mentira Distorcida", focado já em outro casal. Queria ter tido um pouco mais de tempo, curtindo o casal desse livro, após eles terem se resolvido, mas entendo a necessidade de fazer essa quebra, para fazer a ligação com o próximo, que por sinal, estou bem curiosa. E preciso mencionar que achei a capa do livro um arraso, bem a cara da história. Os dois livros podem ser encontrados na Amazon, e também estão no Kindle Unlimited. É uma ótima opção de leitura, então recomendo!



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



 
Ana Liberato